segunda-feira, 15 de abril de 2013

Eu quero isso para mim também!

Ei, meninas! E aí, como andam as coisas com vocês? Me contem tudo, haha

Estava aqui pensando no que postar, estudando e reunindo umas referências para um projeto que está em fase gestacional, quando me deparei com esse vídeo aqui embaixo. E é incrível como eu me emociono com esses vídeos, e também com a forma com que a meninas do Além d'Olhar captam esse momento tão único e tão especial. Ainda estou com os olhos marejados! É um assunto forte, mexe muito comigo, muito mesmo!


Fiquei com vontade de compartilhar isso aqui, porque a naturalidade e a maravilha que é parir um filho naturalmente, de forma respeitosa e humana, deve ser compartilhada sempre. Porque mostra como é lindo receber seu filho no tempo dele, com as pessoas que te amam, te apoiam e, acima de tudo, te respeitam e acreditam na sua capacidade. Independente se em casa, no hospital ou na casa de parto, desde que seja a mulher e o bebê os protagonistas pelo parto. A natureza é perfeita. E eu quero isso para mim também!






*****


E como eu estou muito apaixonada por esse tema, não vou me contentar com um vídeo só (alguém me segura que hoje estou animada, rs)! Assistam esse aqui embaixo também, do nascimento do Theo. Me diz se não dá vontade de parir agora mesmo?




*******

Desde que eu comecei a pesquisar sobre formas de parir e de nascer, que começou por causa da minha sensibilidade, me deparei com o incrível universo da humanização do parto. Me apaixonei completamente. Se antes eu queria apenas saber se era possível dar à luz sem agulhas em mim (meu grande trauma), hoje eu sou uma grande defensora do assunto e, depois de muita leitura, vídeos assistidos e informações reunidas, me sinto muito mais tranquila para ter meu bebê do que há um ano e meio atrás, sem sombra de dúvidas. Informação é mesmo imprescindível!
Por isso eu também quero usar esse meu cantinho aqui para divulgar vídeos (como hoje), ou apenas expor o meu ponto de vista sobre o assunto. Vai que ajuda mais gente, né?! Vale pelo registro das minhas ideias, dúvidas e convicções também. 


E me digam: vocês também choram assistindo esses vídeos, ou lendo relatos de parto, ou sou só eu mesmo? 


Beijo, gente! Boa semana pra nós!



Aviso 1: Post não patrocinado, eu sou mesmo apaixonada pelo Além d'Olhar, rs! 
Aviso 2: não consegui colocar os vídeos num tamanho maior, desculpem!

12 comentários:

  1. Nossa...lindo demais...realmente emocionante....Adorei!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai, ai....cada vez que vejo esses videos, me convenço mais e mais que hospital não é pra mim....lindo demais!
    Bjoks
    Carol
    www.meuparasita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está considerando parir em casa, Carol? :DD
      Quero saber mais disso, rsrsrs
      Apesar que com a Catia vai ser lindo também no hospital, tenho plena certeza. Você já pensa numa doula?

      eu não sei se vai rolar parto domiciliar pra mim, por vários motivos. Mas que é lindo demais... ah, isso é mesmo, sem sombra de dúvidas! :)

      Beijo!

      Excluir
  3. Oi passei para conhecer o blog e gostei mt estou seguindo logo nossos bbzinhos estarão em nossos braços sera um prazer vc em meu blog bjs!

    ResponderExcluir
  4. Adoro assistir videos de partos!!
    Mas sinceramente, não sei ainda o que fazer em relação ao meu rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que, Drika? Qual a dúvida que você tem? Se quiser conversar, estou à disposição, viu?!

      Excluir
  5. Mari, choro horrores assistindo vídeo e lendo relatos de parto,\o tâmo junta!Rsrsr
    Tbm quero parto natural humanizado e em casa, mas ainda não sei se vai dar.
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aee, toca aqui! hehe

      por que não sabe se vai dar? Ainda temos um tempo pra pensar nisso, né?! :))

      beijo, Má!

      Excluir
    2. Por conta do money...Rsrsrs, vamos ver quanto consigo guardar até lá =)!Bjuss

      Excluir

  6. Julie Nardelli comentou a postagem de seu blog

    Um comentário bem rapidinho, pq ainda estou lendo vários tópicos ao mesmo tempo (e adorando, diga-se de passagem)
    Na hora do vamuvê, vc neeeeem vê o sangue !
    Só reparei depois, bem depois - inclusive que tinha abraçado meu marido, que ingenuamente estava de camiseta branca, e a impressão das minhas mãos ali nas costas dele, he he he
    ;)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e faça uma família feliz :)