quarta-feira, 10 de abril de 2013

Sonhando demais

E então essa noite eu sonhei com parto. Com o meu parto, diga-se de passagem.
Era assim: a primeira cena já era eu em trabalho de parto e o parto em questão era domiciliar. Não foi um sonho muito claro, daqueles cheios de detalhes, mas só sei que eu chegava em dilatação total e nada do bebê querer nascer e eu não sentia muita coisa, como se ainda não fosse a hora, sei lá. Só sei que tivemos que ir ao hospital e lá eu teria que escolher entre o fórceps ou a cesárea. Antes de saber o que deu, o despertador tocou e eu acordei.
Foi um sonho doidão, eu sei.
E não foi a primeira vez.
Já sonhei o contrário também: que era tudo tão rápido que o bebê nascia em casa, sem eu ter planejado nada, sem eu ter tempo de ligar pra alguém e sozinha em casa, ainda por cima. No maior estilo: espirrou, nasceu...

Já tive outros sonhos também, mas não me lembro tão claramente. O fato é que de tempos em tempos eu sonho com o meu próprio parto.

Fiquei pensando o que isso pode significar e cheguei em mais de uma resposta, então vou registrar aqui para receber opiniões e não me esquecer desse período pré-mamãe.
Meus sonhos podem significar:
1 - que eu estou lendo muitos relatos de parto e minha cabeça está juntando todos e transformando em sonhos do meu próprio;
2 - que, independente do que eu planeje, vai ser diferente;
3 - complementando o item acima: não temos o poder de controlar tudo;
4 - que eu estou tão monotemática que até os sonhos são sobre gravidez e parto;
5 - que, apesar de eu ler pácaramba (como diz a minha afilhada de 4 anos), tenho um medinho desse momento tão importante;
6 - que mané medinho nada, tenho é um baita de um medão;
 (nota mental, escrever um post sobre os itens 4 e 5 em breve)
7 - que eu sou uma mulher de extremos: ou vai demorar demais, ou de menos;
8 - que esses sonhos já encheram o saco, cansei deles; agora eu quero viver um parto de verdade, o mais breve possível, pra ver como é que é (hoho, adorei essa! :P);
9 - que eu tenho que parar de inventar significados pros meus sonhos, porque tenho um monte de textos para terminar ainda, ora bolas.


Alguém explica? Freud, Jung, cadê vocês quando eu mais preciso?
Alguém também sonha com parto? Conta pra mim?


Up: também sonhei que o nome do blog era outro (oi?) e agora estou o dia todo com esse nome na cabeça. Gostei dele. E fica a dúvida: mudar ou não mudar?

4 comentários:

  1. Mari, de todas as alternativas acho que só a nº 9 não se encaixa...srsrs. Nunca sonhei com o parto, mas já sonhei que estava amamentando, e sinto o bebê em todos os sonhos com ele, mas tenho certeza que é completamente normal esse tipo de sonho, por conta do medo do parto, medo do desconhecido e por ser algo tão desejado por você! Ah se você gostaria de um outro nome, por que não =D? Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Má!
      verdade, acho que é normal esses sonhos, né?! Seja de parto, de amamentação, da descoberta da gravidez... sempre tem algum, rs!
      Vamos vivendo pra ver se esses sonhos resolvem virar realidade logo, né?! rs

      (resolvi não mudar ainda não, vou esperar mais um tiquinho)

      Beijo!

      Excluir
  2. Marina, td bem?
    To acompanhando alguns blogs de tentantes e adorei o seu! Não to tentando engravidar, também não sou desejante... Apenas gosto do assunto mesmo! haha
    Sigo acompanhando e tocendo por vc!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Thallyta, tudo bem sim e você? :))

      Obrigado pelo carinho, querida!
      Esse assunto é demais mesmo, também adoro desde antes de ser desejante, hahah
      Apareça sempre ;)

      beijo!

      Excluir

Deixe seu comentário e faça uma família feliz :)