segunda-feira, 20 de maio de 2013

Mais um capítulo da novela: "A vida de Bolota"

"No capítulo de hoje, a pequena Bolota decidiu que queria ensinar a mamãe algumas coisinhas desde já, para que ela esteja bem treinada acostumada quando a pequena resolver dar o ar de sua graça nesse mundão de meu Deus.

"Já que a mamãe fala tanto em empatia, que é importante se colocar no lugar no outro, acho que ela vai gostar de saber - ou melhor, relembrar - como é ser um recém-nascido", foi o que decidiu a pequenina.
Começou aos pouquinhos, fazendo sua linda (cof, cof) mãe sentir fome fora de hora, só para bular os horários já estabelecidos (e mandar o "de 3 em 3 horas" às favas). Não era raro os dias em que a mulher podia ser encontrada saindo da cozinha com um prato de comida em mãos, antes de meio dia.
Depois, achou de bom tom lhe mostrar que, se ela achava que era chorona - e céus!, ela é sim! - isso ainda podia ser aumentado em alguns níveis. Porque uma coisa é chorar por qualquer motivo; outra, bem diferente, é chorar sem saber o motivo. E querer um colinho, um carinho, um aconchego nessas horas. Papai que o diga - ele também está incluso no treinamento da Bolota.

Mas hoje, 20 de maio, segunda-feira, foi o dia de aumentar a intensidade desse capítulo.
À noite, mamãe demorou bastante para dormir. De madrugada, acordou duas vezes - quase seguidas - para ir ao banheiro e, depois, beber água. (o primeiro, três horas depois de pesar o sono; a segunda vez, uma hora depois).
O relógio despertou no mesmo horário de sempre. 
Com um sono fora do comum, como se tivesse ficado as 24 horas direto na Virada Cultural (que ela nem foi), levantou - afinal, o café da manhã com papai é sagrado. 
Ele saiu. Ela ficou em casa, decidida a dormir mais. 
A cabeça doía. Mas não conseguiu voltar ao sono, estava tão cansada que até dormir estava difícil. De repente, começou a sentir uma dor horrível no estômago."Só pode ser pelo suco que tomei no café da manhã", pensou mamãe. E parece que era isso mesmo. Bolota odiou o suco e mandou seu recado.
A dor persistiu mesmo depois de copos d'água e bolachinhas de água e sal (ok, não era enjoo, mas mamãe acha que tudo se resolve assim). 
Deitou na cama, fingindo que ia ler um livro. A dor foi passando e a sono foi chegando. Conseguiu dormir. Durante o sono, sentiu uma proximidade muito grande com Bolota, uma presença mesmo. 
Acordou. Uma vontade incontrolável de ir ao banheiro. A soneca só durou 30 minutos.
A cabeça continuou doendo. O estômago idem. 
Resolveu almoçar. Passou.
Recebeu uma notícia que mudou todos os seus já poucos planos. Chorou. Ligou pro papai chorando. A voz do papai sempre a acalma.
Queria colo. Como não tinha, tomou sorvete (porque se a coisa não se resolve com água e bolachinha, resolve-se com sorvete, com certeza).
E estendeu-se a tarde. Mamãe comendo, querendo dormir, mas tendo que se levantar para ir ao banheiro. 
Desejando que papai chegue logo, e que a noite chegue logo, porque os benefícios da cama compartilhada ela já conhece bem.
E nesse looping sem fim - comer (em livre demanda), dormir, ir ao banheiro - mamãe relembrou, enfim, como é a vidinha de um recém-nascido. 

E dizem que com três meses passa."

20 comentários:

  1. hahahahahahahaha

    adorei!!! adorei!!! adorei!!!

    posso falar? acho que vc está à espera dA bolotA mesmo, viu?? Ô hormônios de gente grávida que enlouquece é este tal de hormônio de grávidas de meninas.... =)

    Espero que a notícia ruim tenha melhorado e, como vc me disse, eu tbm fico à disposição para conversarmos no dia que vc puder/quiser.

    Um grande beijo, querida, melhoras!!!!

    (dizem que da 8 à 12 semana é horrível, mas depois passa)

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, os palpites aqui na família está forte na menina, acredita? Todo mundo diz a mesma coisa.
      Eu tenho medo de achar alguma coisa e não ser, confesso, hahaha
      Agora tenho mais esse indício para colocar na lista, hehe

      A notícia ruim agora já não está mais tão ruim, mas ainda sem solução, hausahus Mas na hora tudo parece maior do que é, sabe como?

      Obrigado pela disponibilidade. Mesmo!! Vou me lembrar disso e te mandar e-mail qualquer hora dessas, rs!

      Oremos para que todo mal estar passe logo, rsrs

      Beijo beijo!

      Excluir
  2. Isso aí, Bolota!
    Mostra pra mamãe direitinho como é a sua vida pra ela te conhecer mais e mais profundamente!!!
    Porque só amor já é demais, mas amor com "conhecimento de causa"... isso sim é que sucesso!!! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bolota não brinca em serviço, Gabi! hahaha
      E eu juro que estou sendo uma boa aluna, rs...
      tentando aprender com cada coisinha que aparece no caminho.

      Beijão!

      Excluir
  3. Aiiinnnn!!! Essa bolota tá demais, hem Má!!
    Espero que esse treinamento não seja sempre tão intensivo. Rsrs
    E espero tb que agora já tenha solução praquele negócio lá. :D
    Bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperamos, Nana! hahaha
      A solução está no status: andando em câmera lenta, haha. Mas já estou beeem mais calma, é que o botão "drama" está no ON ultimamente, rs!

      Até a solução se concretizar, vamos aprendendo com Bolota ;)

      Beijo beijo!

      Excluir
  4. super me identifiquei.....carência, choros sem motivos, insônias e enjoos!!! queria ficar 24h com meu namorado, que nem um cachorrinho, sabe!! rsrsrs...tudo isso só foi melhorar dos 4 meses para os 5 meses, hoje me sinto ótema!!! mas sofri bastante!!!só que vale a pena por eles!dizem que quando a mãe tem crises de carência e gruda no marido é que vem uma menina...será? comigo deu certo!! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura que aí só passou com 4 meses, Alessandra?
      Bom, pelo menos tenho uma esperança ainda, hahaha

      Ainda falta tanto pra eu saber o sexo da bolota, tô bem curiosa, aushua

      Beijinho!

      Excluir
  5. Bem, te digo que passa mesmo. Não tudo, não 100%, mas passa.
    Agora mesmo, com 22 semanas, ando enjoada e meio estressadona com tudo já há uns dias. Enjoo mesmo, tipo o de início de gravidez. Vai entender...
    De repente, as coisas ficam meio nebulosas. Os hormônios nos deixam meio malucas a gravidez inteira, fato.

    Agora, se carência, loucura, choros, fome, enjoos e o que mais quiser incluir aqui é sinal de menina, então, estamos todos enganados por aqui! hehehehe
    Nessa gravidez tive e tenho tudo isso e ó, tenho certeza de que é menino (se for menina minha cara vai cair lá no chão, hahaha). Todo mundo concorda com o meu palpite, embora minha gravidez venha sendo típica "de menina" (menos a barriga, essa segue baixa, pontuda e tipo coxinha, bem "de menino" como o povo costuma dizer).

    Na real, isso tudo é só pra passar o tempo mesmo né, afinal, não tem um padrão. Acho que grávida fica mesmo com os nervos à flor da pele e um buraco negro no estômago, independente do sexo do serzinho que nos habita!

    Beijo beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Débora, esses hormônios estão à todo vapor, né?!
      Nos resta ir lidando aos poucos mesmo, rs... e tô até gostando de poder curtir tudo!

      Aah, agora fiquei curiosa pra saber se vai ter menino ou menina. Conta assim que souber, viu?! Que pra mim ainda demora um pouco pra saber...

      Beijão!!

      Excluir
  6. Adoro as histórias da bolota.
    E já tá assim, com intensivão mesmo? Imagina o que te espera hein, bolotinha cheia das vontades já.
    Mas acho que é tudo normal de grávida né? Minha mãe, por exemplo, teve enjoo a minha gravidez toda, engordou só 6 kg.
    E é assim quando recebemos uma notícia ruim né, na hora parece o fim do mundo, bate aquele desespero, parece que não tem solução. Depois, mais calmas, vemos que é tudo mais simples. (sim, nunca fiquei grávida, mas isso acontece direto comigo, principalmente na TPM hehehe)

    É isso, se alimente bem e sempre que tiver vontade, comer é tudo de bom mesmo hehe

    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda trabalhada nas vontades essa minha bolota, Ni!! hahaha
      mas acho que normal, sim... é uma tpm ao quadrado, digamos! Inclusive nos dramas, rsrs... mas depois passa!

      Seguimos com água e comida em livre demanda, hahaha

      Super beijo!

      Excluir
  7. Ei flooor..
    Que legal seu blog, parabens pela fase que esta vivendo, que seu baby venha com muita saude!
    Vim conhecer seu cantinho e aproveito para convidá-la para visitar meu blog de casamento, já me casei mas ainda sou apaixonada pelo assunto! Além de casamento, falo sobre viagens, beleza e de tudo um pouco.. Espero que goste!
    Além disso estão rolando dois super sorteios de aniversário no blog, as casadas tambem podem participar!
    http://www.umalindapromessa.com/2013/04/sorteios-de-aniversario-pata-noivas-e.html

    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Géssica! Amém!!

      Passo lá, sim, pode deixar!

      Obrigado pela visita! :))

      beijinho!

      Excluir
  8. Adoro estas historias da bolota...rsrsrsrs...muito legal!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Graci!
      Obrigado, querida!
      Bolota ja apronta, né?! rsrsrs

      Beijinho!

      Excluir
  9. Toca aqui Marina!!
    Baby aqui tá sacaneando mamãe esses dias, fome demais, xixi demais, sonoooo que nem no meu sagrado ballet consegui ir hoje.
    E dizem que passa!!
    E tive meu primeiro enjoo hoje, horrível !!

    Beijos pra vc e pra bolota!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o/
      Suzy, estamos juntas!!

      Nossa, não tive enjoos propriamente ditos ainda, mas estou mais seletiva com o que comer, acho que pra tentar evitar, haha
      Tá melhor?

      Beijo duplo!!

      Excluir
  10. Ai esses babies!
    Minha embutidinha me botou na linha desde cedo. Do alto das minhas 25 semanas, ainda não consigo ficar sem o remédio do enjoo. Espero que você tenha a sorte de não ter nada porque é uma tremenda sacanagem. hahahahahaha A fome andou em loops e hoje eu tenho que acordar pra tomar café pontualmente às 7h ou ela fica revoltadíssima e me dá chutes nas costelas até não poder mais. Já viu quem manda aqui, né?
    Quanto ao humor...que maravilha de montanha russa! hahahahahaha Eu até hoje to aprendendo a lidar com isso porque resolvi fazer a linha ofendida e ninguém pode me falar nada que eu já to chorando (Aliás, falei sobre isso no meu blog, caso tu se interesse rsrs http://www.eamamaesim.blogspot.pt/2013/04/bonitinha-mas-reacionaria.html). Vai entender...O bom disso tudo é que a gente tem história pra contar. Bolota vai gostar de ouvir isso quando vier pro lado de cá da força.

    Beijoo!

    ResponderExcluir
  11. Mari, essa sua bolota é mto esperta mesmo, já tá ensinando direitinho à mamãe, mostrando a que veio...srsrs
    Bjuss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e faça uma família feliz :)