quarta-feira, 8 de maio de 2013

Primeira consulta

Pergunta básica: como faz para encontrar cada uma que deixou comentário ou só leu e mandou energia boa no post passado? Vocês são umas lindas mesmo, meninas. MUITO OBRIGADO!!
Depois de tanto carinho, claro que eu fiquei mais tranquila, sim. Foi mesmo bom ter dividido isso com vocês. Abraço de urso em cada uma, viu?!

Então que hoje foi o dia mais esperado por mim. Dia da primeira consulta do pré-natal!! \o/
Na hora certinha, Cleber e eu estávamos lá, só esperando nossa vez.
Cheguei lá muito animada, haha. Peso ok, pressão arterial linda, pulso idem, temperatura também. Então vamos começar a conversa logo, rs. A enfermeira obstétrica, Camila, uma fofa, fez aquelas milhares de perguntas de praxe sobre o nosso histórico de saúde e da família e tudo mais. Contei tudo sobre a minha trajetória, a minha última experiência traumática dentro de hospital, que fez com que eu corresse atrás de informação sobre formas respeitosas à mãe e ao bebê, e o quanto isso fez com que eu entrasse de cabeça no mundo dos partos fisiológicos. Ela achou lindo que estamos nessa preparação "do coração" (como ela disse) há bastante tempo.

Pela data da minha última menstruação, estou de 6 semanas e 3 dias (own!). Tecnicamente, completo 40 semanas exatamente no dia 31 de dezembro, ó que beleza, hahaha. Ela passou aquela lista de exames nada básica pra eu fazer, e o que eu mais queria em toda minha vida: o pedido do ultrassom obstétrico do 1° trimestre. Muita emoção! Vou ver se consigo fazer o quanto antes, saí de lá meio tarde, então não consegui marcar ainda, mas amanhã cedo resolvo isso!
Falou que seria bom se eu fizesse um pré-natal também com um médico (lá só tem enfermeiras obstétricas), por toda aquela precaução que eles tem e tudo mais. Já marquei uma consulta com aquela médica que eu passei em fevereiro. O valor do parto está acima do que eu tenho hoje? Sim! Mas é a que eu confio. E depois de muito pensar, resolvi marcar pelo menos essa consulta com ela, pra ver o que vai ser. Até porque é só uma retaguarda, não é mesmo? E se, porventura, for preciso na hora H, eu quero que seja alguém que eu confie. E gente, o meu coração grita pelo nome dela quando eu penso no assunto. É melhor ouvir, né?! O que tiver de ser, vai ser. Amém.

Ela falou muito sobre a importância de ouvir o meu corpo. Que se estou sentindo cansaço, é porque é para descansar, sim. Se estou querendo tal comida, é para comer, sim, e por aí vai. Resumindo: adeus comandos externos, agora quem manda aqui é o meu corpinho. Falou do quanto é importante marido e eu estarmos em sintonia e com a nossa relação bem saudável, próxima, ativa, pois o bebê sente tudo isso, ele sabe que veio do nosso amor e que sentir isso ao longo da gestação só faz bem para todos nós!

Fez uma examinação geral: desde os olhos, atéé... bem, vocês sabem onde, hahaha.
Disse que ela está ótima. Ou melhor, pelo que deu pra ver no geral, tá tudo mais que certo. Disse que meu colo do útero está lindo! Sim, ela usou a palavra lindo, rs. Que o tampão já está lá, cumprindo sua função de bloquear a entrada para o mundinho do bebê. Nessa hora, se ainda existia alguma dúvida escondida dentro de mim, foi-se para o espaço. Ainda perguntei brincando "então estou grávida mesmo, né?!", e ela "Sim, grávida MESMO!".

Sabe um coração batendo tranquilo e muito feliz, animado, cheio de esperanças e sonhos? É o meu! ^^
Nem sei como expressar isso para vocês direito, mas acho que já sentiram aí, né?!

E dentro de alguns dias vai ser o primeiro encontro com a minha doula! Conto tudo depois que acontecer!
E óbvio que venho correndo contar do ultra também!

Beijo, gente!! (e me contem de vocês!)

27 comentários:

  1. Aii Marina, nem to na tpm e já enxi os olhos d'água de ler teu post.
    Coisa linda isso de o bebê saber que veio daquele amor, ai achei muito linda essa frase.
    E que beleza hein, só seguir o corpinho e o coração que tá tudo certo. Amei!

    Ó, cheguei atrasada pra comentar no post passado, maaas queria dar uma forcinha também (tá, eu queria era receber um abraço de urso, isso sim kkkk).
    É suuper normal. Sei que nunca fiquei grávida pra saber disso, mas minha melhor amiga passou por isso e confiava mais em mim do que na médica (veja você que doida) e toda hora que sentia algo me ligava: "É NORMAAL AMIGAAA??". E daí vai eu lá, correr, pesquisar pra dizer que era normal. Todo dia era um medo diferente e assim vai pro resto da vida. Ser mãe é assim, os medos vão mudando mas estão sempre ali.
    E no mais é isso, se conectar com o baby linnnndo que tá aí dentro. Logo a barriguinha aparece e tu vai se sentir a maior grávida do pedaço heheeh

    beijooooos duplos (e um abraço de urso hehe)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super abraço de urso pra você, Nicole! hahaa

      É, parece que entendi que é normal esses medinhos chatos mesmo, e graças a Deus eles já foram embora :))

      Menina, essa EO é uma fofa, falou um monte dessas coisas lindas assim, sobre o bebê ^^

      Beijão! Obrigado, sempre!

      Excluir
  2. Que bom que vc esta bem que o seu bbezinho tambem esta bem que Deus abençoe nao vejo a hora do relato da ultra um bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Elaine! Obrigado pelo carinho, querida!
      Amém, amém :))
      volto loguinho contando do ultra, pode deixar!

      e vc, como está?

      Beijo beijo!

      Excluir
    2. Com um dia de atraso estou ansiosa mais esperando em Deus um bj!

      Excluir
  3. AAAAi, que delícia! vc vai ver como é legal pacas ver o primeiro ultra! dá aquele medão de nçao ter nada, de a gente ser louca, aquelas coisas, mas quando vc vir o coraçãozinho batendo, é muito emocionante!!!
    Delícia nascer dia 31/12. Só que não! srsrsrsrsrsrsr
    Bjsssssssssssss
    Carol
    www.meuparasita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô louca pra conseguir um horário logo pra fazer o ultra!! pros outros exames nem tô com tanta pressa :Pp

      cê viu que delícia? virada do ano parindo, hasuahushau
      esse baby pode muito bem gostar de ficar aqui dentro e durar umas 41 ou 42 semanas, nem ligo, ahhahaha

      e que dia é a sua próxima consulta com a Cátia? Tb vou passar lá, podíamos marcar o mesmo dia qualquer mês desses pra nos vermos, haha

      Beijão!

      Excluir
  4. Nossa que maravilha Marina....Agora suas duvidas se foi...rsrsrsrs...que bom fico muito feliz por vc....Agora o seu coração esta mais tranquilo....Bjs fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Graci!! Dá um alívio saber que tá tudo bem, estou bem mais tranquila ^^

      Beijão!!

      Excluir
  5. Que gostoso, Marina.... é muito gostoso, curta muito!!
    Faça o que vc puder com essa pessoa por quem o seu coração grita. É fundamental escutar o seu corpo, lembra do que ela disse??? Então... vá até onde conseguir, pague o que conseguir pagar, garanta o que vc conseguir, aposto que só vai te fazer bem.


    A minha DPP (40 semanas mesmo) era dia 02 de janeiro... pense.... eu fiquei super chateada, como a grávida neurótica que fui (um dia te conto, se vc não leu no blog - e não tem problema nenhum - que eu não fiquei bem na gravidez, fiquei deprimida horrores), chorei muito, me culpei da Laura não ter festa de aniversário, essas coisas... mas ó: ela tem festa de aniversário todo ano! E bomba! =) rsrs

    Vc é de SP? Acho que é de Minas, não? O que me lembro (sem consulta aos posts anteriores), vc é de Minas, não é?
    Pq vc falou da gente tomar um chá/café um dia desses, mas acho que vc não está em SP, está??

    Beijos, chuchu!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Dani!

      Sabe que estou até tranquila quanto à data do parto? Não tô pensando na parte ruim não, rsrs
      eu já li alguns posts seus sobre a gestação da Laura, sim... mas nada impede que vc conte de novo, hahaha

      E eu estou em São Paulo, sim! Acho que naqueles e-mais gigantes que te mandei sobre a minha infância (lembra?) eu disse algo sobre Minas, mas é porque cresci lá: morei lá do 3 meses (nasci aqui, rs) até os 11 anos de de idade. Depois voltamos! E a minha família é todinha mineira :DD
      Então, podemos sim marcar alguma coisa qualquer dia desses, ebaa!!

      Beijo beijo!!

      Excluir
  6. Te vendo falar assim da primeira consulta, já fiquei quase com saudade.
    Alacka que ainda nem pariu, ainda nem chegou nas 30 semanas. hahahahahahaha
    Delicinha poder saber de tudo que tá acontecendo com você e com o baby, né? Te prepara que cada consulta vai ficando melhor. Nem te conto o amor que é ouvir o coração!
    Beijos, menina! E to adorando cada noticiazinha que vem daí!
    Saúde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha ainda nem pariu, mas já pode ir pensando no segundinho, hein?! :Pp

      Muito ansiosa por essa parte de ouvir o coração, você não faz ideia! :DD

      Obrigado pelo carinho, querida!

      Super beijo!

      Excluir
  7. Mari, é tão bom encontrarmos alguém assim pra cuidar da gente e do baby, espero conseguir encontrar tbm.
    Meu baby é pro dia 12/04/2014, duas semanas + ou - depois do seu =)
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Má, seu bebê é pra Janeiro, e não pra Abril, só tô dizendo pra ele não te pegar desprevenida tá? Hahaha

      Excluir
    2. Eu ia dizer a mesma coisa, que o baby é para janeiro, hahaha

      EI, MÀ!!!! Ainda vou lá no seu post (não to em casa agora), mas já quero adiantar aqui: PARABENS amigaaaa!!!!! Que delícia de presente que você ganhou!! :DD Tô muito feliz por você!! Quero detalhes, hahaha

      SUPER BEIJO!!!!

      Excluir
    3. Meninas, nem tinha visto que escrevi 12/04...hehe!
      Coisas de grávida, tô escrevendo tudo embaralhado, tô toda atrapalhada, é o sono =D!
      Brigada Mari!!!
      Pode deixar que contarei cada detalhe!
      Bjuss de nós 2 em vcs 2!

      Excluir
  8. É realmente bom dividir com pessoas maravilhosas e aqui na blogsfera só encontrei gente bacana. Parabéns pelo sucesso na consulta.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa blogosfera é só lindeza, amo muito!!
      Obrigado pelo carinho, querida!! :DD

      Beijo!

      Excluir
  9. Marina... Chega respirei fundo aqui com a sua tranqüilidade. E é assim que será para sempre! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Nana!!
      Mega obrigado pelo carinho e pela força de sempre, viu?!

      Beijinho!!

      Excluir
  10. Oi Marina, acabei de achar seu cantinho e fiquei por aqui! rs
    Sou tentante e adorooo gravidinhas, to te seguindo, quando der passa no meu catinho.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaa!! Seja bem vinda ao meu cantinho, pode ficar à vontade, rs!! :)

      vou lá conhecer o seu, sim!

      Beijinho!

      Excluir
  11. Que delícia!! É muito bom saber que está indo tudo bem. Sabe que muitos médicos recomendam fazer o primeiro US só com 8 semanas? Eu fiz com 5 e 6 e só via o saco gestacional e a vesícula... Só com 7 consegui escutar o coraçãozinho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Legal!!!!
    Ótimo fim de semana querida, beijão!
    http://principecaioandre.blogspot.com.br/
    http://thatylayouts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa adorei o post, tb vou na minha primeira consulta lá pela minha 6ª semana, isso pelas contas do baby center pq descobri ontem e devo estar de 4 semanas !!
    Mas agora só sossego qdo escutar o tum tum do meu filhote!!

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Ah Marina :D assim que é bom ter ver, tranquila! Tenho uma amiga que não queria fazer a ultra até chegar 7 semanas porque ficou com medo de não ouvir o coraçãozinho e ficar noiada, acabou que fez na 5ª, quase 6ª (olhaa!!!) semana mesmo e tava lá tudo lindo e direitinho.
    Um abração e um beijo, pra você e pro bebezinho <3

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e faça uma família feliz :)