quarta-feira, 26 de junho de 2013

12 semanas

Meus dedos estão impossíveis de serem controlados, não param um minuto. Então me animei e sigo escrevendo um post por dia até quando der, rs!

Ontem entramos na 12° semana. Que sentimento delícia saber que passamos pela fase mais frágil. Com alguns contratempos, sim, mas Bolota é forte e mamãe tá se comportando super bem, ouvindo direitinho o que o corpo dela diz e treinando desde já seu instinto.

Agora eu sou uma pessoa mais disposta, ieba!!
Acordo cedo, faço o café, ponho uma mesa bem bonita, depois já tiro tudo e enquanto marido toma banho, eu já lavo a louça (que sempre tem algo da noite anterior), arrumo a cama e separo o lixo pra descer. Animação total, haha! Porque antes era: levantava da cama, migrava pro sofá e daí pra mesa, depois voltava pro sofá e ia me arrastando pelos afazeres do dia, sem muito ânimo. Mas mesmo estando animada de novo, depois que marido sai pro trabalho tenho que dar uma parada, porque eu realmente me animo, então meu corpo já me lembra que não estou mais sozinha, daí vou dar uma atenção só pra Bolota. 

Em compensação, a dor nos seios voltou. Não tive muito problema com isso no começo, doía pouco. No entanto, hoje eu acordei com uma clara sensação: passei a noite inteira rolando pela grama. É a unica explicação. Quem já brincou na grama por um tempinho sabe que é só se levantar para a coceira chegar junto. Eu tinha um quintal gramado na minha casa em Minas, não vou me esquecer dessa constante em minha vida tão cedo, rs. Hoje coçava tanto e doía que eu tive que passar um monte de creme. Agora passou a coceira, mas tá meio pesadinho, sabe? Tenho a vaga impressão que terei estrias nos seios, só espero que não sejam muitas. Genética pra isso eu tenho um pouco, e eles realmente eram pequenos, não sei se vão aguentar tanto crescimento repentino sem uma marca. Mas nem com isso eu tô preocupada, sinceramente.

Já faz umas duas semanas que estou com uma vontade nova: fazer tudo que eu tenho direito pra decorar o cantinho da Bolota e pro pseudo-chá-de-bebê (até parece que vai ser chá: eu odeio chá, haha). Ainda não comecei efetivamente, pois estou definindo o que vou fazer, dentre tantas opções. Mas tudo indica que vou me transformar na louca do DYI (com a licença do apelido, viu Nana). Já comprei papel de origami e ando treinando um pouquinho, mas preciso ainda comprar uns tecidos e papel de scrapbook. Muitas ideias, muitos planos...

Seguimos com o repouso. Segunda eu tenho uma consulta com a médica que, tudo indica, será meu plano B. E dia 08/07 (na ooutra segunda), mais uma na Casa Angela. E antes dessa última, provavelmente vou repetir o exame de glicose, pra ver se me livro daquele maldito exame da curva glicêmica. Oremos!

Uma foto bem tosca, só pra mostrar rapidinho como tá a barriga.

marido falou pra tirar esses jornais do fundo da foto, mas fiquei com preguiça, haha
e essa mini manchinha, que só reparei agora, é do espelho, e não da minha barriga, rs

Eu acho tão fofas essas roupinhas que tem um bichinho no bumbum. E adivinha o que ganhei essa semana? Com touquinha e tudo! 

Quem vai ser a Bolota ursinho(a) mais fofo desse mundo de mamãe? :)

Beijo, gente!
Acho que amanhã volto de novo, rs!

25 comentários:

  1. Deve ser um pequeno alívio chegar na 12ª semana né?!?!
    Depois conta seus planos de chá para agente, adoro coisas DIY !!

    Lindo o conjuntinho, eu ganhei uma meinha de ursinho da GO !!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, Suzy! Semana que vem você vai ver, hehe

      Pode deixar que assim que decidir tudo, divido aqui com vocês :)

      Gente! GO que dá presentinho é muito legal, hahaha
      eu não ganhei, não. Até porque nem tenho GO ainda, só EO, haushauhsua

      Beijo beijo!

      Excluir
  2. Mari,

    Entro na 12ª semana depois de amanhã e tenho ultrassom no mesmo dia, é muita emoção =), espero que esteja tudo bem e se Deus quiser vai estar, muito dificil controlar esses medos que nos assolam.
    Meu pequeno sol já ganhou um monte de presente, mas ainda preciso tirar foto!
    Tbm quero fazer um monte de coisa para o chá, só me falta ânimo!
    Bjuss p/vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho uma ultra no sábado! Quero que chegue logo, haha
      Aah, posta foto, sim! Babo muito nessas mini coisinhas ^^

      E sei bem o que é não ter ânimo pra nada, esse cansaço, essa vontade de ficar quietinha, né?! Força aí que vai passar, acredite! Até chegar o chá você vai tá toda animada, hehe

      Beijão!

      Excluir
  3. own que lindinha essa roupa!!!! oooowwwn vai ser a bolota baby mais lindX do mundo!!!!

    Que bom saber que as 12 semanas estão aí e que está tudo bem, acho ótimo. É um peso a menos no ombro, não é?

    Fique bem e bolota estará bem, tenho certeza!

    Escreva o quanto quiser, é delicioso!!!

    Áh, já ia me esquecendo: barriguinha está começando a aparecer!!! uhuuuu que delícia!!!! fantástico!!!!!
    (e a mancha eu só fui ver pq vc falou hahahahahaha)

    Beijos grandes!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô encantada com a roupinha também, Dani. Vai ficar muito mais fofo com um bebê dentro, hahaha

      Um peso a menos mesmo, definiu bem!
      E estou bem, sim! Estamos! \o/

      Tô animada com a barriguinha dando as caras! rs

      E obrigado pelo apoio! Vou continuar na escrita, então hehe

      Super beijo!

      Excluir
  4. Também senti um cansaço monstro no começo... Depois fiquei disposta e agora eu tenho bastante sono... #fasesdagravidez... rs

    Quero saber tudo sobre o pseudo-chá. Agora a barriguinha já está começando a aparecer! =)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aai, cada hora é uma coisa, né?! Livres de todos os sintomas só mesmo quando baby nascer, eu acho, hahaha

      Volto pra contar do pseudo-há assim que tiver definido as coisas, pode deixar ^^
      essa deve ser a única fase em que vou adorar ver minha barriga crescer, haha tô adorando!

      Beijinhos!

      Excluir
  5. Também aaaamo essas roupinhas, que coisa mais linda e fofa. Amo momyy? hahaaha adorei.

    E já tem uma barriguinha linda hein, que amor.
    E isso aí, continua se cuidando e tals, Bolota merece.

    Beijãoo e to louca pra saber das consultas na Casa Angela, acho um máximo hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, é mommy! owwn, morri quando vi, hahahaha

      Tô animada com a barriga crescendo :DD

      Ah, pode deixar que vou postar mais detalhes, então!! ;)

      Beijinho!

      Excluir
  6. Oi, Marina!
    Lindo o teu blog!!

    A barriguinha logo vai crescer!
    Ganhei uma roupinha de bichinho também, com um monstrinho no bumbum! hehe.

    Eu estou esprando uma menininha!
    Estou com 19 semanas.

    Se quiser visitar meu blog, seja bem-vinda!
    Linkei o teu e vou te acompanhar.

    Beijão,
    Ana
    http://casademenininhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Ana! Obrigado pela visita e pelo comentário! :)

      São lindas essas roupinhas, né? Fico babando aqui, hehe

      Parabéns pela gravidez e pela filhota! Qual o nome, já escolheu? (a parte mais difícil, eu acho, rs)

      Vou passar lá no seu cantinho pra conhecer, sim!

      Super beijo! E volte sempre!

      Excluir
  7. É tãããooo legal planejar as coisinhas neh?!!
    Amoooo roupinhas com desenhos na bundinha e touquinhas com orelhinhas, fica uma bolitinha delicia dentro! hehee
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô amando planejar tudo!! *--*
      Obrigado pelo carinho sempre!!

      Beijinho!

      Excluir
  8. AAAi, 12 semanas é um marco! hehehe eu senti um alívio enorme qdo fiz 12 semanas, engraçado, né?
    amanhã entro na 20°!! meu deus, passa mto rápido!
    ]ai, coisas de bebê são demais! eu comprei algumas coisinhas e ganhei outras várias e confesso que é difícil não querer passar O DIA TODO olhando para as roupinhas, esperando o baby vir e preencher aqueles tecidos! :-D
    bjoks
    Carol
    www.meuparasita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 12 semanas é TUDO, Carol! hahahahha

      Aiin, sua barriga tá linda linda! Vi no face!! :DD

      Fala sério, nem quero ver quando comprar mais coisas, vou babar o dia todinho, rs

      Beijocas!!

      Excluir
  9. Que otimoo 12 semanas que vc sempre tenha mttt animação e saude nesta gestação e a roupinha e linda um bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Naine!!
      12 semanas chegou pra me animar mesmo, rsrs

      Beijo beijo!

      Excluir
  10. Que bom! É tão legal passar dessas 12 semanas! Agora chega a melhor fase, em que você tem animação para fazer de tudo e fica radiante quase o tempo todo. Tirando as partes em que dá vontade de chorar, as partes que dá vontade de bater no marido... Rs, rs. Mas isso nem precisa estar grávida, vai? Alterações hormonais e mulheres, tudo a ver. Rs, rs.

    Beijos e parabéns por ter cumprido essa etapa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tô pensando em mil coisinhas pra fazer, rs!
      E sim, hormônios e mulheres são duas coisas que não se separam jamais, haha - e os maridos que aguentem, né?! :P

      Obrigado pelo carinho!

      Beijo!

      Excluir
  11. Olha o segundo trimestre chegandooo! Olha a barriga aparecendooooo! Eike delícia! Vai começar a melhor fase, Marina. Barriguinha crescendo, daqui a pouco bebê mexendo, seu corpo acomodando isso tudo e a disposição muito melhor. Tu vai ver que daqui pra frente é só amor. :)
    To aqui só namorando as roupinhas da Malu também. Comecei a lavar tudinho e dá vontade de ficar agarrada nelas eternamente. hahahahaha
    E to curtindo a freneticidade dos posts. Pode continuar! hahahahaha

    Beijoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuull!! Viva o segundo trimestreee, hahaha
      Não vejo a hora de sentir mexer, sabia? ^^
      Muito, muito amor!!

      Ainn, você já tá na fase de lavar, né?! Que delícia!
      Malu vai arrasar, hehe

      Tô com um post pronto aqui, decidindo se posto hoje ou amanhã cedo, hahha

      Beijo beijo!

      Excluir
  12. Que barriguinha mais linda é essa!! Owww...
    Vamo enlouquecer junto no DIY?? Eu também acho que vou fazer tuuuuudo. :D
    Bom demais acompanhar a bolota mais fofa! :)
    Agora deixa eu ir ver o que perdi pratrasmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, obrigado, amiga!
      Tô amando essa barriga começando a dar às caras, rsrsrs

      Iebaaa!! As loucas do DYI, vamotudosiabraçar, hahhahaa

      Super beijo!! ^^

      Excluir
  13. Marina!!! Que linda que tá a barriga!! Vc toda magrela e a Bolota super dando as caras (em forma de bolota, como lhe cabe!! hehehe) Adorei!!!
    12 semaninhas é motivo pra comemoração, hein?!?! rs
    Beijo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e faça uma família feliz :)