domingo, 30 de junho de 2013

No capítulo de hoje...

Ontem meus pais fizeram uma teleconferência comigo de novo. Dessa vez, a mamãe não estava tão nervosa e com medo quanto daquela outra; acho que ela já sabia que tava tudo bem. Também, com o tanto de repouso que anda fazendo...
Desde o nosso último encontro eu cresci bastante e aprendi um monte de coisas. Aqui, debaixo d'água, nesse lugar quentinho e confortável, é tudo muito propício para novos aprendizados. Ou seja, estava doida(o) para mostrar tudo a eles.
Nos primeiros minutos, a moça que fazia a transmissão já avisou pra eles: o bebê tá todo embolado!
Pff! Ela não entende nada mesmo! Eu já queria começar em grande estilo, mostrando que consigo colocar meus pezinhos lá na cabeça. Meus pais só não babaram mais por falta de saliva extra. Não conseguiam tirar os olhos da tela, esses dois bobinhos. 
A moça colocou o som do meu coraçãozinho logo em seguida, e o som de batidas rápidas e fortes tomou conta da sala. Estava em 166 BPM. Eu tava animada(o) mesmo.
O nome da tal teleconferência, dessa vez, era: ultrassom morfológico do 1° trimestre. A moça tinha que verificar muitas coisas no meu corpinho, ver se estava tudo nos conformes. Ela viu tudinho: o ossinho do meu nariz, uma tal de translucência nucal, localização do coração, do estômago, veias e válvulas do meu coraçãozinho, cérebro, meu rostinho, todos os membros, cordão umbilical. E ainda as veias da mamãe que traz sangue aqui pro meu mundinho, e também o colo do útero e não sei mais o que. Foi bastante coisa, muitas medições e números. E estava tudo muito bem, obrigado! Para o alívio e felicidade dos meus pais.
Foi ótimo porque pude mostrar pra eles o quanto estou feliz aqui dentro. Eu não parava de me mexer nem um minutinho sequer, hihi. Mexia meus bracinhos e perninhas a todo instante, estava divertido! A moça ficou impressionada. 
E quando ela quis que eu ficasse toda reta(o) pra medir meu cumprimento, quem disse que eu queria? Ela tentou de tudo, até pediu pra mamãe tossir. Nessa hora, resolvi colaborar, mas mesmo assim acho que ela fez uma medição meia-boca, mas tá valendo. E eu também já estava ficando cansada(o) daquela minha exposição toda, queria sossego! Mamãe e papai gravaram tudo em dvd e meus avós amararam poder me ver também.

À noite, ainda no sábado, veio um monte de gente jantar na nossa casa, pelo aniversário do meu vovô, que foi semana passada (mas ele tava viajando, o danadinho). Eram todos da família, foi muito animado! Todos queriam ver a barriguinha da mamãe, onde eu estou guardada(o). Mil perguntas pra ela: se estava bem, se já tinha algo do enxoval, como está os cuidados com o corpo (quem perguntou isso foi uma tia da mamãe, que tem umas dicas boas de massagens e tal, ela adora!). E, como sempre, ficaram especulando se eu sou menino ou menina. 
Nessa família que eu escolhi, algumas pessoas sempre sabem quem são os bebês que ainda vão chegar. Às vezes, bem no comecinho mesmo. Acho que eles conversam com os anjinhos do bebê, só pode, né?!
Não sei se alguém já sabe o que eu sou, porque parece que ainda paira uma certa dúvida no ar. Ou então, só estão disfarçando. 
A prima da mamãe resolveu fazer umas simpatias com ela então, de brincadeirinha. Elas se empolgaram tanto que fizeram nove! Ia ser oito, mas aí deu empate e elas resolveram desempatar. Tá pensando que eu entrego tudo de bandeja? Não, não! Tem que ter um mistério pra ficar mais legal!
No fim das contas, ninguém tem muita certeza ainda, apesar da maioria arriscar dizer que posso ser uma menina. Mas ao mesmo tempo, levantam a hipótese de que eu seja menino... Hehe, tô me divertindo com essa coisa de deixar todo mundo confuso. 

Meus pais estão tentando deixar meu possível nome pré-definido. Eles sabem que têm que ouvir o nome que eu disser, que eu já tenho; e parece que estão bem perto mesmo. Algumas pessoas andam estranhando o nome feminino e a mamãe fica nervosa. Mas isso, acho melhor ela contar numa outra hora...

15 comentários:

  1. Bolota!!! Já estávamos com saudades de você!!!
    Seus pais tinham que avisar pra médica que "bolota" é assim mesmo, gostar de ficar "embolada"!! hehehe

    Que ótimo saber que está tudo lindo e saudável aí dentro!!! Continue assim e volte logo pra contar mais histórias pra gente!
    Beijos

    E um beijo na mamãe tb! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazia tempo que ela não aparecia aqui, né? Acho que tava ocupada se remexendo pra cá e pra lá! hahahaha

      Fiquei tão feliz em ver que tá tudo bem! Dá um alívio enorme, tipo "estou fazendo um bom trabalho" haha

      Super beijo nosso, pra vocês!

      Excluir
  2. Ah, que alegria sem tamanho ver que a Bolota está bem, perfeitinha aí dentro, né? Uma delícia!
    Acho que somos mesmo quase "xarás" também de idade gestacional, porque fiz na quarta-feira a ultra morfológica. Tudo ótimo também, viva! E o médico ainda disse que viu um garotinho aqui dentro! Fiquei supresa - "mas já deu pra ver???" - e ele disse que sim, mas... "a gente confirma na próxima, né?". Hahaha, que raiva! Eu que nem estava tão ansiosa assim em saber o sexo, agora tenho uma dúvida pras próximas quatro semanas!
    Quanto ao nome: não tenho a menor dúvida de que, sintonizados como vocês são entre si e com a Bolota, quando encontrarem, será a melhor escolha. Esse estranhamento de alguns passa rapidinho, assim que perceberem que o nome tinha que ser aquele mesmo. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, xará! Estamos quase juntas, então? Que legaaal! :D
      Tão bom saber que tudo está evoluindo bem com eles aqui dentro, né?!
      Aiin, queria que a médica desse um palpite também, mas ela nem cogitou essa ideia, kkkkk
      E bora esperar, então, fazer o que, rs!

      Quanto aos nomes, já estão quase definidos ;)) Depois eu volto pra contar!

      Beijão!

      Excluir
  3. Bolota bom saber que vc está bem e curtindo a barriga da mamãe!!

    Amanhã tb é o dia da minha TN, estou mega ansiosa!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :))
      Obrigado, Suzy!!

      Você vai fazer só a TN, ou o morfológico também?
      Vai estar tudo bem, fique tranquila! E é sempre ótimo ver nossos babys ^^

      Beijinho!

      Excluir
  4. hahahahahhaahaha que bonitinhoooooooooooo!!!
    Bolota está ótima e eu aposto que é meninA!
    =)

    Beijos grandes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, Bolota tá que tá aqui dentro, menina! Animação totaaal!
      hahahhahaha

      Aii, quero tanto saber se você acertou sua previsão!! haha
      Daqui umas 4 semanas acho que dá pra saber ^^

      Super beijo!

      Excluir
  5. Ahhhhh que linda essa bolotinha nos contando como foi seu sábado!!! hahaaa
    Bolota, ótimo saber que esta bem e gostando de toda essa brincadeira aqui fora pra saber se é menino ou menina...eu arrisco que é menina..mais e nossa curiosidade em saber os possíveis nomes como fica?!?!?! quanto a estranharem o nome se você for uma menina, não liga não, as pessoas aqui fora são assim mesmo....o importante é você, momy e papis gostarem heheee
    Bjus.
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bolota tá se divertindo! hahaha
      Aii, tô curiosa pra saber se é ele ou ela!!! :DD
      vamos esperar!!

      Logo mais eu posto sobre os nomes, tenham calma, hasuahsuahsa

      Beijinho!

      Excluir
  6. Oun! Será que a bolota eh mesmo A bolota??? sabe que 99% das mamães acertam em seus palpites neh? (exceto eu, que erreii feeeeeeeeeio!) hasuahusha..
    beeeeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jacky, a maioria das pessoas tá chutando em menina mesmo.
      Eu tô sem querer achar nada, com medo de quebrar a cara, hahaha
      Vamos esperar...

      Beijinhos!

      Excluir
  7. Que máximo a sua forma de contar sobre a ultra, adorei!

    ResponderExcluir
  8. Alou Bolota! Mexer dentro da barriga deve ser um espetáculo, né? Porque Malu, desde que era feijão, só vivia aos saltos. Foi um sufoco fazer as medições na morfológica também. hahahahahahaha

    Recado para a mamãe agora:

    Engraçado que tu terminou falando sobre o nome e é justamente o post que eu tenho mentalmente agendado pra hoje...imagina o que já tivemos que ouvir aqui por conta do nome escolhido...Apenas não se enerve, Marina, e vai fundo no processo de escolha!


    Beijooo

    ResponderExcluir
  9. Mari, ver eles assim todos serelepes na ultra não tem preço, é a melhor sensação do mundo, ver que está tudo bem e que estão saudáveis, o meu tbm estava com o pé na cabeça...rsrs.
    Ah sobre o nome, sempre vai ter alguém para criticar, sempre ¬.¬, nem ligo mais!
    E mãe sempre sabe o sexo do bebê, eu sempre soube e confirmei na ultra, mas é que dá medo de estar errada e o bb achar que estamos rejeitando, mas é só intuição materna, é só ouvir o coração!
    Bjuss p/vcs!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e faça uma família feliz :)