domingo, 21 de julho de 2013

Antes que eu me esqueça

Gente linda! Obrigado mesmo pelo carinho no post passado, viu?! Acredito que colocar os medos pra fora faz com que eles fiquem menores, ou pelo menos mais fáceis de lidar. Estou muito confiante que tudo será exatamente da maneira como tem que ser, independente do que eu tema, ou não. Vocês são muito importantes nessa minha caminhada, saibam disso.

Dito isso, deixa eu registrar umas coisas antes que eu me esqueça. Tô naquelas de criar notas mentais pra não esquecer de fazer post depois, mas vocês sabem bem como é cabeça de grávida, né?! Melhor fazer logo antes que eu me esqueça disso também, hehe.

A fome monstro que eu senti no primeiro trimestre simplesmente foi embora, assim sem mais nem menos, sem ao menos avisar ou deixar um bilhetinho. Tanto que, dia desses, fui comer na mesma proporção e quase que não cabe, haha... ou seja, descobri na prática mesmo. A quantidade diminuiu e não tem mais aquele buraco negro no lugar do estômago. Mas isso não quer dizer que agora estou comendo menos vezes. Ok, dá pra atrasar um lanche ou outro, mas pular mesmo uma refeição, nem pensar. E se eu atrasar demais, ganho um gosto muito ruim na boca, que chega a me dar náuseas (senti algo parecido quando ainda nem sabia que estava grávida). Não é nada agradável e já entendi que Bolota é bem exigente quanto à horários de comer (o que me faz pensar: e quando essa criança nascer, meu Deus? Que a deusa das Divinas Tetas me abençoe, haha). Os desejos deram uma trégua boa também.
E eu li essa semana que o paladar do bebê está começando a se formar agora, que o que eu como interfere no gosto do líquido amniótico que o baby ingere, etc, etc. Eu, sinceramente, acho o contrário. O paladar do bebê é que está interferindo no meu. Gente! Quedê vontade de comer chocolate? Não digo todos os sabores doces, é chocolate mesmo, em barra, bombom, nutella... nenhuma vontade de comer, necas de pitibiribas, hunf! 

Ontem fomos à 25 de março fazer umas comprinhas - que não eram pra mim, rs - e aproveitei pra comprar um balde/ofurô. Só tinha rosa ou azul, fico ~impressionada~ com a diversidade dessas lojas infantis, viu! Comprei azul, porque era mais clarinho, porque eu amo azul e porque achei o rosa muito frufruzento. 
Aliás, essa saída provou mesmo que o meu cansaço ficou pra trás. Andamos bastante, fomos ao Mercado Municipal, andamos mais... e eu lá, toda serelepe, rs. Só a cabeça que ficou cansada, mas isso é normal naquele lugar, né?!

E eu já tô pensando em voltar em breve. Eu mesmo quero fazer o kit higiene (que eu me recuso a comprar e nem acho assim tão necessário, mas tô animada para produções manuais, então vou arriscar, rs), umas bandeirinhas pro quarto, uns quadrinhos pro cantinho da Bolota... várias coisinhas. Quando eu começar os trabalhos, mostro tudinho aqui pra vocês :)

Em plenas 15 semanas, senti algo ontem que eu posso jurar que era minha Bolota animada. Foi bem levinho, algo bem sutil mesmo, mas uma delícia sem fim. Minha doula disse que sentiu a filha dela mexer mais ou menos nessa época, mas como ainda não tenho uma super confirmação, não espalhei a notícia, rs. Mas que foi gostoso, isso foi!

Ainda acho minha barriga pequena. Apesar que a vi num espelho grande ontem e até que me convenceu, rs. Mas sei lá, ainda parece que eu engordei, e não que tem uma alguém aqui morando aqui dentro.
Hoje pedi pro marido tirar uma foto mais decente pra eu postar aqui e também pra começar a registrar a barriga direito, porque tô muito lerda nessa parte. E quando vi a foto, achei que até já cresceu, sim, eu que a percebo menor, sei lá.
Enfim, vejam vocês mesmas...

15 semanas e mamãe começando a virar Bolota também, hehe

5 comentários:

  1. Que delícia essas mudanças de 2º tri, hein, Má?!?! Hora de aproveitar pra saracotear mesmo!!! hehehe
    (e bom saber que a fome monstra tb some...vou torcer pra ser igual aqui, pq senão não vai dar...hahaha)

    A barriguinha tá lindona! Você toda magrelinha e a bolotinha no lugar da Bolota!!

    E, aaaahhhhh!!!! Bolota serelepe já dando oi pra mamãe??!!? Que emoção!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Chuchu, tem barriguinha aí sim!!! Lógico que tem!!!
    Com 15 semanas ninguém tem barrigão, believe me. Tá ótimo!!

    E ói, eu senti a Laura na 16 semana, foi lindoooo e eu me atinei que, se tivesse prestado atenção, poderia tê-la sentido antes, mas eu não estava super em contato cm o meu interior até então... acredito, sim, que pode ter sido Bolota!!!! É um movimento beeeem levinho, parece um paninho passando por dentro da barriga, beeem de leve. Eu costumava dizer que parecia uma borboletinha, voando de levinho dentro de mim.
    Não é??????

    Parabéns!!!!!

    Beijos grandes!!!

    ResponderExcluir
  3. Ah, o 2o trimestre, que delícia... Não sei se já viu, tenho um post especialmente sobre ele: http://conversandocombernardo.com/2013/04/08/continuacao-descobriu-que-esta-gravida-2o-trimestre/
    Eu comecei a sentir o Bernardo se mexendo nessa fase tbm, eram umas bolhinhas na barriga, delícia! Aproveite! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ô ansiedade maravilhosa essa da barriga crescer! E a tua já tá bem aí sim, senhora! Vê que já tá ficando assim redondinha. Muito amor <3
    Senti a Malu mexer por volta das 16, 17 semanas e nessa fase é bem discretinho mesmo. Umas cosquinhas, bolinhas. Agora, no dia que Bolota der aquele tranco será inconfundível! hahahahahahaha
    Delícia de segundo trimestre. Ousadia e alegria! Aproveita mesmo pra adiantar tudo que você quiser e puder. É bom pra cabeça e pro corpo. To levemente arrependida porque minhas forças começam a se esvair e ainda tem coisa pra preparar. #chatiadíssima

    Beijo de nós duas aqui!

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh Bolota já esta dando as caras por aí hein!!!! Ta lindona!!!
    Que bom que o mal estar passou, aproveita e curte bastante.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e faça uma família feliz :)