quarta-feira, 31 de julho de 2013

BC: ´´Como andam os preparativos pro quarto do bebê?``

É engraçado esse negócio de registrar os pensamentos, os desejos, os anseios e também o que acontece de fato. Porque em algum momento acontece o que aconteceu comigo: você escreve um post todo trabalhado nas boas ideias e soluções, tudo divino-maravilhoso, daí dois dias depois, acontecem coisas que te fazem perceber que não, aquele post-desejo não virará realidade neste momento. No futuro, sim. Agora não.

E estou falando justamente do post sobre o quarto compartilhado, em que eu falei sobre transformar esse cantinho em um lindo e aconchegante quarto montessoriano para adultos e criança. Todos dormiríamos no chão duro e gelado em camas no nível do chão e seríamos felizes para sempre, amém.
Ou não.
Na mesma semana (parece até que foi de propósito), tenho uma conversa com o meu excelentíssimo marido e percebo que eu não havia pensado num mero e pequeno detalhe #sóquenão. Ele não pode ter (ou fazer) movimentos bruscos ao levantar de manhã, sob o risco iminente de ter uma crise nos minutos seguintes. Parece pouca coisa, "ah é só levantar com cuidado", mas não é bem assim. Dentro dos cinco anos em que estamos juntos, ele teve exatamente 5 crises, sendo que a última foi há um ano e meio. E dentro dessas 5, pelo menos duas a gente tem certeza absoluta que foi por privação parcial de sono + movimentos brusco em sequência. E se hoje, graças a Deus, está tudo controlado, é porque a gente cuida muito dessa parte também. Nem percebemos mais, na verdade, já incorporamos isso na nossa rotina. Tanto que eu quase me esqueci disso. Privação de sono - por causa do bebê - a gente já sabe que vai ter e não há como fugir, então é melhor cuidar das outras partes que temos um pouco de controle para continuar tudo bem. Né?

Né! Mas então, o que fazer?
Depois de uns minutos me sentindo #menas esposa, por não ter me atentado a isso, comecei a pensar numa solução. Porque continuo firme e irredutível em não ter berço, e assim sigo.
Pensei mesmo em comprar uma cama de solteiro e grudar na minha, pra virar uma big cama compartilhada, mas a ideia ainda não me soava tão boa assim.
E então há uns dias, mais ou menos, sem nem estar, de fato, procurando uma solução, cruzei com um daqueles "berços" que não tem uma das grades e grudam na cama, sabem? Como diz o site, é uma "cama auxiliar". Gostei! Claro que eu já sabia que existia isso, mas nunca tinha visto pra vender, só mesmo em fotos gringas, e também não fazia a mínima ideia de que preço um marceneiro cobraria para fazer um sob medida. Mas quando vi que é acessível ao meu (furado) bolso, me animei! Mandei pro marido, ele aprovou, e agora é só esperar mais um pouquinho para comprarmos (lá pra outubro ou novembro, eu acho).

Pois bem, lugar de dormir "definido" (tudo pode mudar a qualquer momento), passei a pensar no que exatamente eu faria para colocar no "Cantinho de Bolota" - que no caso é a parede mais próxima de onde estará sua caminha. E, por enquanto, acho que vai ser:

- bandeirinhas de tecido;
- coisas de passarinho (tô doida com passarinho, rs) - que pode ser um quadrinho artesanal de papel, ou num bastidor de tecido, ou não sei em quê, haha
- tsurus (que eu tenho que aprender a fazer);
- Um móbile de nuvem, assim:

 

Não é lindo? Estou apaixonada por ele! Rs...
Tenho uma amiga que entende muito de costura e artesanatos em geral, e ela já se disponibilizou a me ajudar a fazer! Ai que feliz! Só falta marcarmos o dia - e quando tiver pronto eu volto pra mostrar!
(e quando eu definir todas as "coisas de passarinho" eu mostro também, rs)

Ah, e pro guardarroupa do baby, que será branco, de duas portas (ou algo parecido com isso), não ficar de fora do DIY, eu vou comprar papel contact (umas duas ou três cores) e fazer bolas grandes pra colar nas portas! (eu sei que parece doido, mas confiem em mim, vai ficar lindo, rs - e sim! eu adoro tudo colorido!).

E, por enquanto, acho que é isso!

Como vocês podem imaginar, tudo pode mudar a qualquer momento (a partir do instante em que eu clicar em "publicar", rs), mas não tem problema. No futuro, Bolota vai ler, achar graça e entender porque os pais mudam tanto de ideia (fazemos isso o tempo todo, haha).

28 comentários:

  1. ADORO essas camas auxiliares e já disse pro maridex que quando engravidarmos vou querer uma no enxoval!! hehee
    Nhoin nhoin nhoin nhoinnnn que mobile mais lindo é esse?! Quero ummm!!!!! kkkkkk
    Vai ficar tudo lindo, gosto de passarinhos também (e também gosto de tudo colorido!!! hahaha) Depois coloca fotinhas pra nós vermos tah?!
    Bjus Mari
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas camas são ótimas mesmo!
      E me apaixonei por esse móbile quando vi, menina! Espero que o meu fique tão lindo quanto o da foto, haha

      Beijinho!

      Excluir
  2. acredito em vc e ficara sim lindo! tb adorooooooooo tudo bem colorido! Afinal criança é alegria rs!
    Quando der posta a foto da cama! beijossssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Marjorie!
      Coisas coloridas são muito legais, muita alegria mesmo! :)
      Pode deixar que posto, sim!

      Beijo beijo!

      Excluir
  3. Adorei as ideias do quarto,principalmente o mobile de nuvem.
    Eu também penso que quando tiver o bebê, quero colocar no quartinho dele algumas coisas feitas por mim, para deixar tudo a nossa cara mesmo.

    Bjus***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O móbile é a sensação do quarto, hahaha
      E é ótimo fazermos algumas coisinhas, com o nosso jeitinho, né?!
      :))

      Beijinho!

      Excluir
  4. O quarto vai ficar lindo! E quanto a mudar de ideia, acho quase inevitável, em meio a tanto aprendizado, tanta adaptação... sem contar que é bem melhor do que ter aquela velha opinião formada, né? ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, xará!
      E é inevitável mesmo esse lance de ir mudando de ideia no caminho... e preciso dizer que gosto disso!! hehe

      Beijo beijo!

      Excluir
  5. Mari que inspiração mais linda de cantinho, amei!
    Tenho certeza que a bolota ficará muito feliz com o seu cantinho!
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Má!!
      Espero que Bolota goste mesmo, vai ser feito com muito carinho ^^

      Beijinho!

      Excluir
  6. Se meu quarto fosse maiorzinho usaria uma cama dessas. Certeza que Bolota vai amar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vai dar bem certo a caminha aqui, Mari!
      e com certeza o seu cantinho também ficará lindo!!

      Beijo beijo!

      Excluir
  7. Super normal mudar de ideia, eu já quis corujas, passarinhos, agora tô na fase urso, vamos ver até saber o sexo se muda de novo, rsrrs
    Eu tb curto mto coisinhas coloridas!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre mudo de ideia, Suzy! Até gosto, sabia? haha
      Ai, eu encuquei com passarinho e vamos ver até quando vai ser isso, rs!

      Beijo beijo!

      Excluir
  8. Estou fazendo o quartinho do Bento, mas completamente ciente de que ele não servirá para muita coisa no começo - exceto guardar as roupinhas e dar banho. Já vi esse bercinho pra vender também e estou pensando seriamente em adquirir um, ou só deixá-lo no carrinho ao lado da cama por um tempo. Veremos! Rs!

    Adorei as ideias, também aaaamo passarinhos! Tenho certeza que vai ficar lindo, o colorido deixa tudo mais alegre, né? Além do que, vai casar melhor com um quarto de adulto.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, aqui nem tenho outra opção a não ser o quarto compartilhado, então é mais fácil, hahaha

      Cada coisa que vejo de passarinho já quero comprar! hehe
      assim que eu começar a montar as coisinhas, posto foto aqui! :))

      Beijinho!

      Excluir
  9. Nossa, eu também amo passarinhos e achei lindo demais esse móbile!
    A cama auxiliar é uma ótima ideia, não esquece de postar a foto depois pra gente saber como ficou... E viva a cama compartilhada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que assim que forem surgindo as coisinhas (e quando chegar a caminha), eu posto foto, sim!
      :))

      Obrigado pelo comentário!

      Beijo!

      Excluir
  10. Mariiiina lindona! Eu sou suspeita pra falar pq pintei o quarto de cinza e fiz mobile colorido, haha..mas sério, eu ameeeei suas idéias, depois passa lá no meu pra vc ver como a gente pensa parecido =DDD

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jacky, incrível as semelhanças! :D
      Adoro a ideia da parede cinza também, pode ser que ainda invente algo parecido aqui, hahaha
      Comentei lá no seu também! rs

      Beijo beijo!

      Excluir
  11. Tô adorando suas idéia! Só te digo que esse móbile já habita há tempos a minha pastinha de inspirações. hahaha
    As bolotas no guarda-roupa vão ficar tuuuuuuudo! :D
    Cores, cores, muitas cores. Qdo vc vier me visitar e vir a minha sala, vai saber como eu amo cores. hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse móbile é muito amor!
      BOLOTAS no guardarroupa, minhas lerdeza tá tão grande que só agora me dei conta de como vai ser lindo isso! hahahahahaha

      Não vou querer sair da sua sala, ahaha!

      Beijão!

      Excluir
  12. Olá Marina,

    Como vai? Acabo de conhecer seu cantinho, temos muitas amigas aqui dos blogs em comum e fiquei doida com o tema da BC desta semana... Eu adoooro este tema: decoração, ainda mais de quartinhos de bebê!!!
    Eu adorei suas ideias e suas inspirações... Vc e a Jacky tem gostos parecidos, eu achei... E já disse pra ela e vou dizer pra vc tb: Adoro gente criativa!!!
    Confio em vc e sei que o quartinho vai ficar lindo qdo finalizado!!!

    Vou começar a te seguir, pq qro estar a par de tudo....rs

    Ah, eu já vi este bercinho tb.... cheguei a cogitar, mas acho que nos primeiros dias vou deixar o Davi no carrinho ao lado da mha cama... (Ah, eu estou gravidinha de quase 38 semanas) O Davi chega semana que vem.... Se quiser me conhecer, eu tb tenho um blog, se tiver um tempinho passa lá, vou deixar o endereço aqui embaixo.

    bjãoooo,

    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcela!
      Também adoro esses assuntos, e confesso que me empolguei ainda mais pras coisinhas do baby depois dessa blogagem, rs!
      Obrigado pelo comentário e pelo carinho!
      Assim que eu tiver fotos de como está ficando, atualizo vocês, hehe

      E parabéns pelo Davi, que já tá chegando, que delícia!
      Muita saúde e muito leitinho pra vocês! :D

      Passo lá, sim!

      Beijo beijo!

      Excluir
  13. menina...esse berço e tudo!! Imagina minha situaçao...filha de dois anos q dorme numa cama de solteiro grudada na minha.e bebe de um mes q dorme num mini-bercinho grudado do outro lado.so que....neste mini bercinho ele vai caber so ate mes q vem e nao sei o q vou fazer ja q tivede retirar o berço convencional do quartoao colocar a cama de solteiro para a filhota...tal vezz q quase dizendo certezs terei de mandar fazer uma minicama sob medida...pq nao cabe mais nada aqui...e coloca-lo pra dormir no carrinho ate q da..mas fica incomodo pa mim q vou ter q levantar toda hora pra ve-lo...ja na caminha auxiliar como vc chama isso e mais pratico.....e nemposso colocar o bebe com a irma pq ela roda a cama toda..capaz de machucar o guri sem querer..
    Suas ideias sao lindas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Lu! Que difícil, né?!
      A ideia da caminha sob medida é ótima, sim, ainda mais porque o espaço é limitado, né?!
      Mas tenho certeza de que vocês vão encontrar uma boa solução!

      Obrigado pelo comentário e pelo carinho!

      Beijo beijo!

      Excluir
  14. Oi Marina! Já acompanho o teu blog há um tempinho (li ele todinho em uns 3 dias!) e só agora resolvi comentar... Me identifiquei muito com o início de tudo aqui e resolvi fazer um blog também! hehe! Se der, passa lá: http://embrevemamae.blogspot.com.br/
    Ah, adorei a ideia dos passarinhos e também adoro tudo coloridinho! Vai ficar lindo o quartinho do teu baby! :)

    ResponderExcluir
  15. Marina,
    conversei com casais com bebes e todos me recomendaram o bercinho acoplado. Aproveitei uma promocao e comprei um que serve até +/- 9 meses e depois pode virar banco ou escrivaninha. Está desmontado só esperando dezembro chegar.
    Adorei as inspiracos, móbile de nuvem é muito fofo!
    Bjs,
    Elisa

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e faça uma família feliz :)