segunda-feira, 8 de julho de 2013

Como estamos

Em primeiríssimo lugar, eu gostaria de agradecer imensamente a cada uma que leu meu último post e não só me entenderam, como deixaram comentários lindos e cheios de amor para essa gestante que surtou de vez. Obrigado mesmo por terem entendido o meu lado e não terem saído correndo três dias sem olhar pra trás diante do meu ataque de sincericídio. De vez em quando eu preciso disso pra exorcizar o assunto. Agora tá tudo ótimo com isso e vocês têm parcela nisso, suas lindas. 

Pois bem. Deixa eu atualizar a quantas estamos hoje, porque nem só de lamúrias vive esse blog, rs.
Sábado, repeti o exame de glicemia de jejum. Desta vez, em outro laboratório, como a Betina me orientou. Fui bem cedinho, mentindo pra mim mesma que estava calma dessa vez. Escolhi um laboratório "melhor" (mais bem indicado, digamos) e nossa, como fez diferença! Pedi pra colher o exame deitada, como sempre, o que foi prontamente atendido. Fui muito bem tratada desde a recepção. Foi rápido a parte que me deixa mal (ou seja, o exame em si, haha), mas mesmo assim quando levantei, senti uma tontura leve. Tava calor, uma salinha fechada e eu há quase 14 horas de jejum, mais o nervoso, deve ter sido isso. A enfermeira me fez deitar de novo, me deixou com os pés pra cima, trouxe um copo d'água e veio uma médica medir minha pressão. Todas muito cuidadosas, nem riram da minha cara, rs (às vezes acontece). Fiquei uns minutinhos deitada e depois elas me indicaram a sala do café, pro desjejum. Eu tinha levado uma banana, né, porque esses serviços são sempre um pacotinho com duas bolachinhas água e sal e um copinho de café. Mas não nesse. É tipo uma lanchonete mesmo: eu podia escolher 1 bebida (cafés, chocolates ou sucos), um sanduíche (tinha uns três sabores diferentes), croissant ou biscoitinhos e mais uma fruta (tinha mamão, maçã e banana); e o Cleber também ganhou (ele faz jejum comigo, tadinho, rs). Foi lindo, gente! Só quero fazer esses exames sofridos lá agora, rsrs...
Antes do prazo previsto para a liberação do resultado, consultei o site e já estava pronto. Realmente, consideravelmente mais baixo que o primeiro. E o alívio que me deu? Mesmo assim, não está baixíssimo como eu queria, e eu já estava para ficar neurótica de novo, mas aí...

Hoje, tive mais uma consulta na Casa Angela. Fui atendida pela Andreza de novo, como da vez em que fui lá quando tive sangramento, numa mini-consulta. 
Foi ótimo, como sempre é. Só de sentir cheirinho de bolo no forno num dia frio, como está hoje em São Paulo, já é uma delícia e já nos deixa com uma sensação de estarmos chegando em casa, literalmente. 
Ela viu meus dois ultras, disse que está tudo lindo (como eu já sabia, rs). Viu o resultado da glicemia e disse que está bom, sim. Disse até que existe umas controvérsias entre alguns profissionais sobre isso, que tem uns que pedem a curva glicêmica mesmo quando os valores estão bem baixos. O Ministério da Saúde tem valores diferentes para gestantes, isso é fato, mas mesmo assim não preciso me preocupar com isso agora. Só mesmo manter minha alimentação o mais saudável que eu puder, algum exercício físico e levar a vida normalmente, sem neuras. Devo ter que repetir o exame mais frente, mas bem melhor ele do que o outro (que dura umas 3 horas, Deus me livre).

Quanto ao meu peso, está tudo às mil maravilhas, haha. Eu queria muito saber quanto eu estava me pesando mesmo na minha primeira consulta, no mês de Maio. Porque da primeira pra segunda, segundo a balança da Casa (e quando eu ainda não tinha outro pré-natal), tecnicamente tinha engordado 500g. Na consulta com a Betina, semana passada, baseado nesse peso anterior, eu havia emagrecido, só que lá eu me pesei seminua, né, então considerei que era meu peso mesmo. Gente, era o mesmo peso da primeira consulta na Casa! Hoje deu só 200g a mais do que semana passada (então, menos do que mês passado de novo, acho que eu tava com uma roupa mais pesada), mas eu estava de meia grossa e tal, então acho que o peso ainda é o mesmo. Resumindo, não sei quanto engordei do início até agora, haha. Tudo indica que não foi muito, e eu prefiro acreditar nisso, rs.

Não foi pedido nenhum exame dessa vez. Só vou mesmo descobrir se Bolota é ele ou ela lá pro fim do mês que vem, porque não vou fazer um ultrassom antes do morfológico do segundo trimestre só pra saber isso. Vamos exercitar a paciência e a expectativa até lá.

Amanhã é feriado em São Paulo e desde hoje marido não trabalha. Ontem estava um dia lindo, um céu azul e um sol delícia e fomos ao parque. Estava lotado, óbvio, mas não foi menos bom por isso. Eu tava mesmo precisando respirar um pouquinho. E ainda bem que fomos, porque hoje o dia amanheceu exatamente o oposto! Aproveitamos que não saímos e fizemos uma mudança total no nosso quarto. Eu queria mudar a cama de lugar, porque tava ruim levantar à noite pra ir ao banheiro, e hoje foi o dia escolhido, sem planejamento, como sempre, rs. Como teríamos que esvaziar parte do guarda-roupa, pra ficar mais leve e mudar de lugar, fiz uma revolução e separei muuuita coisa pra doar! Roupa, bolsa, sapato... Pensem numa bagunça? rs... E pensar que daqui há uns meses vai ser tudo bagunçado de novo, porque vamos mudar todos os móveis...
E por falar nisso, preciso ir terminar de arrumar umas últimas gavetas, já que tivemos que parar pra ir à Casa. Marido já está lá, todo animado...

Bolota e eu, no banco do parque ontem, vendo todo tipo de gente e de cachorros passar por nós, enquanto conversávamos sobre tudo e sobre nada com o papai.
Estamos crescendo, não estamos? ^^


E vocês, como estão?
Boa semana pra nós! 

22 comentários:

  1. oii! que bom que o exame deu um pouco mais baixo de glicemia e vc esta bem e e tao bom passar o feriadão no parque respirar ar puro aqui nao vai dar marido vai trabalhar snif.... vc esta linda e a barriguinha ja esta crescendo sim bjs!otima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Naine!
      Nossa, fiquei muito feliz também com esse novo resultado, viu! O que indica que o outro laboratório não era mesmo tão bom e eu me encuquei à toa.
      Agora tô beeem mais tranquila ^^
      Ain, você viu que Bolota já tá dando o ar de sua graça? hahaha

      Boa semana também!
      Beijão!

      Excluir
  2. Posso dizer que achei lindo vc não fazer a ultra só pra ver o sexo? <3
    E que bolotita mais fofa é essa aparecendo aí? Oinnnn!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura que gostou? *--*
      Ahh, Bolota é tão feliz nadando à vontade aqui dentro... ter que fazer ultra a mais vai incomodar essa farra, eu acho. Nessa última que fiz, tive que ficar tossindo pra médica medir o tamanho certinho (tava toda embolada, a danadinha, kkkk).

      Eu adorei essa foto que marido tirou, modéstia à parte, hahaha

      Super beijo procê!!

      Excluir
  3. Ahhh que lindo exame, tá vendo, tá tudo perfeitinho com vocês. E pela foto to vendo que Bolota tá uma bolotinha mesmo, bem gordinho (a).

    E adorei o lance da ultra também. Eu quero fazer pouquissimas ultras na minha gravidez, só as necessárias mesmo e nem quero saber o sexo (quero ver a ansiedade /curiosidade). Mas se esperar até o fim de agosto dá pra ver super bem já, daí não fica aquilo de "tantos por cento de chance", o médico já fala na hora o que é mesmo.

    Beijos e curte muito mesmo, agora que é "vida normal" hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá uma bolotinha super, Ni! haushauhsa
      Também fiquei feliz com o resultado do exame, hehe

      Não vou aguentar descobrir o sexo só quando nascer, admiro quem consiga :D
      Verdade, até lá já vai ser mais certeza, né! Assim incomodo menos a Bolota também, rs...

      Beijão!

      Excluir
  4. Também exercitei um bocado minha paciência nesse lance de ultra porque só fiz as que me foram pedidas. Na do segundo trimestre, que deveria dar pra ver o sexo, a bonitinha se trancou toda e preferi esperar a próxima, que aconteceu só 8 semanas depois. Li em algum lugar, não lembro onde, que apesar de não ser um exame invasivo, é meio chatinho pro bebê, como se colocassem uma luz na cara dele. De luz, já basta o tanto que ele vai ver aqui fora, então deixa lá quietinho. hahahahaha
    Alá, viu como tá tudo bem com a glicose? Com a alimentação que tu tem, só podia ter bom resultado. Vou torcer muito pra tu passar longe da curva glicêmica! Não tive lá muita opção e olha...nada humanizado aquele exame!

    Beijos e eu também deveria estar arrumando o guarda-roupa, aliás! hahahaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super exercício de paciência você fez, haha
      acho que já vou conversando com Bolota desde já, pra ver se surte algum efeito! ;)
      É, já me falaram também que é meio chatinho pra eles. Já vai ser tanto incômodo quando nascer, deixa lá agora só curtindo, né?! ^^

      Ah, minha alimentação não é assim tão linda, preciso controlar mais os carboidratos (não sou tão fã de integral, tô tentando, rs). Mas foi um baita alívio saber que está mais baixa, sim! Fala sério, tenho muito medo desse exame, ó céus!

      Super beijo!

      Excluir
  5. Ai, Má...muito legal o post, o resultado do exame, o laboratório bacana, etc, etc..
    Mas o que me pegou mesmo foi essa foto!!!! Tá linda!!!! Bolota tá com tudo!!!!
    Nada como os olhos apaixonados do marido-pai pra encontrar esse lindo ponto de vista! Adorei!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe obrigadão, Gabi!!
      Bolota já tá aparecendo um pouquinho, viu? Não é todo mundo que nota, ainda mais dependendo da roupa, né. Mas essa foto eu adorei também ^^

      Beijo beijo!

      Excluir
  6. Linda, linda a foto...
    E nada mais reconfortante que sair da consulta sabendo que os exames estão ótimos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Mariana! :))
      Obrigado, também adorei a foto, hehehe

      Beijinho!

      Excluir
  7. Que foto mais linda!

    Sabe que eu era a louca das ultras, mas acabei não pedindo também uma quando queria saber o sexo e esperei a morfológica. Fiz uma hoje e tô chegando à conclusão que eu fico mais calma quando não faço, vai entender! Acho que voce tá certinha!

    Ah, a Betina que voce diz é a bittar? Passei com ela na minha primeira gestacao e vou passar com ela novamente semana que vem!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!!

      É a Betina Bittar, sim! Ela é um amor, né?!
      Tô fazendo pré-natal na Casa de Parto, e comecei com ela também, como plano B!

      Daqui a pouquinho chega o fim de agosto pra eu fazer a outra morfológica, o tempo tá voando né!!

      Beijo beijo!

      Excluir
  8. sabe, Marina, quanto mais eu leio, mais eu acho que a gente deve controlar menos.

    Pq não vai fazer diferença se vc engordar 10 ou 12 kg. Meu médico me pesou na primeira consulta e disse que só vai me pesar se achar que eu tô engordando demais, assim, no olho...

    Hoje li trechos de uma troca de emails sobre ultrassonografias, entre Melania Amorim e Ric Jones e pessoas de uma lista. E eles bateram nas teclas de que nem a de 12 semanas, nem a morfológica (e as outras nem pensar!) são devem ser rotina, se a resposta pra "e se der algum problema, o que vc vai fazer?" for "Nada". Elas só têm efeito "sedativo", a função de tranquilizar os pais. Pq se não tem indicação clínica, não precisa. E que muitas vezes esse tanto de US tem o efeito contrário, só produzem ansiedade.

    faz sentido, né? Menos é mais. :)

    (o que não quer dizer que eu não vá fazer as USs de 12 semanas e a morfológica... tb quero ver meu baby!)

    bjs



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Barbara!
      Eu nem estava preocupada com quanto vou engordar, nunca fui disso. Até tinha achado que tinha engordado um pouco a mais do que esperava (mas estou dentro da curva), mas quando vi que não tinha sido isso, fiquei mais feliz ainda, hahaushausha
      Quanto à ultra também... a gente aprende a confiar mais no nosso corpo, não precisa ficar vendo toda hora o que tá acontecendo lá dentro, hehe
      Mas uau! Esses e-mail devem ser lindos, hein!! Fiquei curiosa!...

      Beijão!

      Excluir
    2. vou te encaminhar...

      peguei o email aí do "quem são?", tá?

      Excluir
  9. Ai, que barriga lindinha da bolotinha! Amei!!!
    Pois é, eu sucumbi à tentação de pedir um ultra, mas na verdade, fiz confusão! achei q dava pra eu fazer com 19 semanas a morfológica do segundo tri, e me ferrei! acabei fazendo dois ultras, mas tudo bem, agora nem sei se farei outro até Parasitinha nascer! acho que tem um no terceiro tri, mas tô super de boa.....
    é muito legal essa ansiedade para saber o sexo, né? eu curti demais! No final, já sabia que era menino, tava sentindo! hehehhe Também concordo com os comentários acima de que as ultras tem função só de aliviar os pais, porque na boa: seu eu tivesse visto alguma coisa errada com ele, não faria diferença nenhuma na nossa vida.....
    Eu engordei até agora 4kg cravados, estou com 21 quase 22 semanas. Estou comendo de tudo e na mesma proporção de antes da gravidez. Acho que esse excesso de peso deve ser mesmo os peitos (meninaaaaa, como cresceram) e o sangue a mais, mais baby e placenta. Estou bem tranquila quanto a isso!
    E olha, que laboratório foi esse?!?!?1 looosho entregarem croissant de lanche de exame de sangue! hahaahha
    Bjoks
    Carol
    www.meuparasita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cê viu como Bolota já tá crescendo? Fico bestinha aqui com a mini barriga, hahaha

      Ah, me lembro mesmo que você tinha achado que era antes, por isso pediu um guia a mais. Eu já coloquei na cabeça que será no finzinho de agosto, se alguém me disser que é mais pra frente, não sei se aguento, hasuhasuhas
      Muito legal essa ansiedade! Uma expectativa boa, né?! Também tô adorando estar grávida!

      Então, se engordei 1kg até agora foi muito. Tô muito relax com isso também... só tava mesmo preocupada com a glicose, mas como já vi que tá boa, tô feliz agora, kkk E a minha fome monstro passou também, agora tá tudo como antes, haha
      O laboratório foi o Fleury, no shopping Jardim Sul. Chiquérrimo, adorei! Ainda mais pra nós, que temos uma resistência a esses exames né? Um mimo sempre cai bem, haushas

      Super beijo!

      Excluir
  10. Adorei a foto da barria, ficou linda nesse ambiente!!
    Nossa menina que laboratório chique, aqui nenhum dá nem café, rsrsr
    Eu não sei se vou conseguir controlar minha ansiedade esperando a morfológica para descobrir se é menino ou menina, estou mto ansiosa por isso, pra preparar o quartinho entre outras coisas!
    Masss eu sou ansiosa mesmo, sempre, rsrsrs

    E bom saber que vc está melhor nesse quesito da glicose!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Suzy!!

      Nossa, menina, eu sempre fui MEGA ansiosa. Mas tô me achando tão calma agora na gravidez, ahsuhasa Já coloquei na cabeça que é só no fim do mês que vem, então tá tranquilo! rs

      Muito alívio que minha glicose está em dias, hehe

      Beijinho!

      Excluir
  11. Bolotinha ja esta dando as caras!!!! Esta linda demais sua barriguinha!!!
    Ótemo que os exames baixaram e que você não engordou!!!!!
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e faça uma família feliz :)