quarta-feira, 7 de agosto de 2013

BC: "O que ninguém me contou sobre a gravidez!!"

Tô adorando esses dias de blogagem coletiva, meninas!! Muito bom mesmo! :)

Então vamos lá. O tema de hoje - o que ninguém me contou sobre a gravidez - me pegou desprevenida. Eu leio tanto, há tanto tempo, e ainda acompanhei de perto a gestação da minha prima há uns anos atrás, sem falar no que minha mãe sempre dizia, que parece que a gente já sabe um monte de coisas que "pode vir" a acontecer.
Eu sabia que eu poderia ter um monte de enjoos - e não tive!
Eu sabia que eu podia sentir muito sono - e ele veio misturado ao cansaço.
Eu sabia que poderia me tornar mais sensível (ainda) - e me tornei mesmo.
Eu sabia das mudanças corporais - e elas estão chegando cada uma em seu tempo.
Olfato e paladar alterados, fome monstro, todum leque de coisas possíveis e imagináveis.

 Mas duas coisas eu não sabia. Ou melhor, não esperava que acontecesse comigo.

Primeiro - e que eu até já citei aqui algumas vezes: a minha calma com a gestação.
Eu achava que seria aquelas grávidas que querem fazer um ultrassom por mês, checar tudo, contar todos os minutos, sabem como? Pois me enganei. Tô tipo grávida zen. Mesmo! O que é uma baita de uma novidade, porque eu sou um ser ansioso de nascença.
Mas a parte em negrito é para frisar que é só com a gestação mesmo.
Tenho alterado momentos de total calma - quando o assunto sou eu e Bolota (desde seu desenvolvimento aqui dentro, até os preparativos práticos da sua chegada) - até momentos em que arquiteto planos mirabolantes de como dominar o mundo exterminar todas as pessoas que perdem seu glorioso tempo me dizendo o que devo, ou não, fazer ou saber. A minha paciência tá chegando a zero - e depois eu venho contar mais disso.

A outra coisa, principal de to-das, campeã de audiência nessas quase 18 semanas é... a minha LERDEZA!
Isso eu posso dizer que ninguém me contou. Até já tinha lido que as grávidas ficam mais avoadas, mais lerdinhas mesmo. Mas gente! Nin-guém falou do tanto que era isso. Tipo... muito mesmo. E como eu sou uma pessoa que gosta de ilustrar os causos, então vai um fresquinho pra vocês, aconteceu ontem.

Minha mãe está viajando, então eu me sinto a própria dona de casa em sua ausência (quando ela está aqui eu também faço as coisas, mas é mais dividido). O plano do dia era lavar pelo menos duas máquinas de roupa, pra não acumular mais do que já estava. Já começa que esqueci essa parte - que eu tinha verbalizado pro meu pai na hora do almoço!!! No finzinho da tarde que eu lembrei da bendita roupa. Ok, ainda dá tempo de lavar uma, vamos lá. Separei tudo bonitinho, coloquei na máquina, botei sabão e amaciante em seus respectivos recipientes e, voilà!, pelo menos eu tinha sido só um pouquinho lerda, não perdi o dia. Eu tava sisintindo A mais esperta da cidade. Pois bem.
O Cleber chegou do trabalho e fomos fazer a janta. Tudo muito lindo, eu fazia uma coisa, ele fazia outra, até que eu me lembro:
- A máquina já parou de bater, né? Não posso esquecer de estender a roupa, pra colocar mais amanhã.
- Não ouvi a máquina, não, amor.
- Ah, então é porque já parou mesmo.
Depois de jantar, lá vou eu - super produtiva - estender a roupa. Abro a máquina e vejo um pouquinho de sabão numa calça social.
- Ah, que saco! Essa merda de recipiente não tá funcionando! Por isso que minha mãe coloca o sabão direto na roupa! Não acredito que vou ter que lavar de novo.
Aí eu tenho a brihante ideia de pegar na calça e nas outras roupas.
E descubro que estão secas.
Porque eu esqueci.
De ligar a máquina.

Fim!




(quem é mesmo que vai indicar o próximo tema?
eu disse que tava lerda...)

8 comentários:

  1. kkkk eu tambem to bem avoada ja sai sem calcinha rsrs e que bom que vc esta uma gravida zen Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....morri aqui!!!!!!!!

    Achei alguém mais esquecida que eu...pelo menos por enquanto. Acho que quando eu chegar nas quase 18 semanas vou estar muito pior que você!!!rsrsrs

    Adorei o post...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha!!!!
    "estamos juntas" - já fiz isso tb!!!
    E quando lembrei de ligar, esqueci de fechar a bendita, que ficou lá apitando sozinha e sem começar o ciclo de lavagem!

    A falta de paciência com os outros é o de menos quando vc está tão em paz com vc e seu baby..!

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. HAHAHAHAHA
    Todo mundo meio burra...a coisa tá complicada.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    adorei o post

    ResponderExcluir
  6. HAHAHAHAHAHAHAHA! Ri muito aqui, Marina!

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ótimo essa postagem, que ai já vai preparando as futuras mamães como eu para as mudanças da gestação.
    Eu não posso ficar mais lerda que sou,senão vai ser complicado.kkkkkkkkkkkkkkkk
    Bjus***

    ResponderExcluir
  8. Eu aqui fiz isso com o forno. Jurava que ele tava aquecendo e nada. Rodei todos os botões e já tava procurando a nota fiscal pra ir trocar quando notei que não tinha ligado na tomada.
    Realmente ninguém conta dessa lerdeza. Ela não tem limites!
    Oremos pela nossa integridade (e dos outros) até o fim da gravidez! Hahahahahahaha

    beijooo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e faça uma família feliz :)