segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Envergo, mas não quebro

Então a pessoa vem aqui, chora, reclama das inconstâncias da vida... e some. Aí é ruim, né gente?!
Daí que eu quero escrever montes e montes de coisas, mas eu sempre perco o fio da meada diante de tanto assunto. Ou seja, vamos começar aos poucos.

- Ainda estou de repouso. As coisas foram muito bem semana passada, no fim de semana comecei a acreditar que ia chegar ao fim, mas hoje tive uma (ingrata) surpresa e o sangramento (meio forte) voltou de novo. Pode durar até 3 semanas, então tá dentro do esperado. Mas como sou sensível pra essas coisas, preciso colocar o pé no freio, porque fico mais molinha mesmo.

-  Emocionalmente, estou indo bem. Senti aquela tristeza na quinta, já na sexta estava praticamente uma bipolar: ora queria uma gravidez pra ontem, já!, outra hora ainda chorava e nem queria pensar no assunto.
Agora estou firme, eu acho. Digamos que está tudo indo pros seus devidos lugares, mas ainda no esquema "um dia de cada vez" - meu lema de vida, rs.

- Por falar em fim de semana, sábado foi aniversário da minha mãe (beijo, mãe!) e fomos ao shopping rapidinho, já que eu me sentia bem e estava há uma semana de molho. Andamos, compramos, tomamos um café básico pra esquentar, e depois voltamos, porque me cansei rápido. Mas foi ótimo!

 um capuccino e uns docinhos pra aquecer 

Sábado. Ele nunca olha pra foto. E eu já consigo sorrir!
(alguma olheira ainda e disfarçando qualquer vestígio de palidez com filtros do instagram - mas estamos assim)

- Decidi que vou criar calos nos dedos, se preciso for, mas vou botar tudo isso que tá aqui dentro na tela (ou no papel). Tenho vontade de fazer isso já há algum tempo e nunca soube muito bem por onde começar (ainda não sei, mas né? isso é só um detalhe), mas, diante do que aconteceu e dos (novos) pensamentos que isso me trouxe, preciso mesmo fazer alguma coisa.

- Ou seja. Provavelmente, ainda surgirão alguns textos "reflexivos - oi, autoconhecimento" sobre o que passou. Não tenho um plano traçado - e os rascunhos estão quase todos na minha cabeça ainda - mas à medida que pintar inspiração para outros assuntos, vou postando também.

- Ainda não sei quando vamos - marido e eu  - voltar às tentativas. Agosto já está quase chegando ao fim (céus! já?) e, pelo menos o pensamento de hoje, é "descansar" em setembro. Ou seja, antes de outubro não rola. Tudo vai acontecer no tempo certo e eu vou atualizando vocês, na medida do possível.

- Já consigo ouvir música normalmente, amém! Não sei se todas, porque também não vou ficar escolhendo justo as que mais mexem comigo, né? Mas se já ouço os mesmos artistas sem chorar, já é um avanço e tanto! Tanto que o nome do post é uma música do Lenine. Um pedacinho dela aqui:

" (...)
Eu sofro igual todo mundo
Eu apenas não me afundo
Em sofrimento infindo

Eu posso até ir ao fundo
De um poço de dor profundo
Mais volto depois sorrindo

Em tempos de tempestades
Diversas adversidades
Eu me equilibrio e requebro

É que eu sou tal qual a vara
Bamba de bambú-taquara
Eu envergo mas não quebro
(...)"


- Ontem estava aqui de bobeira e resolvi dar uma mexida no layout do blog (já que moedas pra contratar um profissional eu não tenho). Achei que esse céu tem tudo a ver com o nome do blog, hahaha #aloca. E desvinculei total do Google + (que eu nem tinha escolhido, veio automático quando criei), agora só perfil Blogguer mesmo e tá de bom tamanho.

E chega, né? Escrevi demais!
E vocês, como estão?
Beijo pra todo mundo e que tenhamos todos uma boa semana :)

18 comentários:

  1. Ola! Que bom que se sente melhor! Nada como um dia após o outro né! Torço muito por você !! #mulherforte
    Fique com Deus... Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que bom ver que você está melhor, querida! Isso mesmo, um dia de cada vez, um passinho atras do outro. Adoro sua capacidade de reflexão, faz bem pra você e pra nós! :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz em ver esse sorriso no seu rosto!!!
    É assim mesmo Mari, um dia de cada vez e quando você ver conseguiu passar por todos eles....
    O layout ficou bonito, mais se quiser um novo ta rolando um sorteio de um la no meu blog....passa la e se cadastra nesse post aqui
    http://seraquevousermae.blogspot.com/2013/08/meu-primeiro-sorteio.html
    Quem sabe você ganha um lindo a sua escolha!!!!
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que bom te ver assim, Má!!!
    Como dizem aqui no Chile: "vamos que se puede"!

    beijo

    ResponderExcluir
  5. Mari, muito bom saber que está se reerguendo aos poucos, que o sol está voltando a brilhar na sua vida!
    Tenho certeza de que logo logo você receberá um lindo presente!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  6. Depois de acompanhar seus últimos posts e sentir o quando estava triste estou muito feliz de ver que vc é como muitas de nós, guerreira! A melhor forma de curar uma dor é falar/escrever sobre ela...até saturar...um dia vc percebe que já não doi tanto e ai ela vai ficando pequenina e guardada nas lembranças. Aproveita bastante essa fase "a dois" por que tenho certeza de que muito em breve será "a três".
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Fiquei muito feliz em ver que vc já está melhor. É assim mesmo viu flor?!
    Que Deus continue lhe abençoando e confortando seu coração.
    Bjus***

    ResponderExcluir
  8. Ai, Marina, que feliz! Muito bom saber que você está melhorando e já consegue até esboçar um sorriso! Continuo na torcida por você e sei que vai dar tudo certo, as coisas acontecem na hora que têm que acontecer! Beijo enorme, flor!

    ResponderExcluir
  9. Mari bom saber que vc está melhor, que as coisas mesmo devagar estão caminhando!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Que bom! Que bom! Que bom! Que bom!
    Que cada dia o sorriso habite seu rosto por mais e mais tempo!!!
    Um dia de cada vez!!!!

    ResponderExcluir
  11. Esse sorriso foi a melhor surpresa do dia!
    Torcendo para que o processo fisiológico chegue logo ao fim. Descansa, se fortaleça e siga em frente a seu tempo, que tem muita gente te acompanhando por aqui. :)

    ResponderExcluir
  12. Deus esta com vc fico feliz que vc esta melhorando escreve sim faz bem para vc faz bem para a alma um bj

    ResponderExcluir
  13. Fico feliz em saber que vc esta melhor...continuo aqui orando por vc...Bjs!!!

    ResponderExcluir
  14. ê coisa bonita!
    que bom te ler falando assim, Mari!
    é como a gente já tinha conversado, as coisas vão se ajeitando. devagarzinho, no tempo delas, mas vão se ajeitando.
    torcendo por você, minha amiga

    :***

    ResponderExcluir
  15. Flor, querida, que bom ver que tu tá bem!
    Fico feliz de verdade de te ver assim!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Meninas lindas, meu agradecimento mais sincero por todo esse carinho.
    Vocês me ajudam a permanecer firme, saibam disso.

    Muito obrigado, por tudo!

    Super beijo e abraço apertado em cada uma! :)

    ResponderExcluir
  17. Andei lendo seu blog, depois que você apareceu no meu. E daí fiquei sabendo de tudo que te aconteceu. Admiro demais sua coragem, sua beleza e força para a vida. Adorei seus textos e as fotos são maravilhosas. Muita força e um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Opi. Sim, sigo seu blog :)
      Obrigado pela visita e pelo comentário carinhoso.
      Obrigado também pelo apoio!

      Beijinho!

      Excluir

Deixe seu comentário e faça uma família feliz :)