segunda-feira, 9 de setembro de 2013

9 de setembro

Há vinte quatro anos e 1 mês atrás, eu nasci. 
Há exatamente cinco anos atrás, eu beijava o meu marido pela primeira vez. 
Há dois anos e 1 mês atrás, ganhei um primo-sobrinho para dividir o dia de aniversário.

Há um mês atrás, eu renasci.

É, parece que o dia 9 de setembro gosta mesmo de mim. E eu adoro setembro, preciso dizer.

Um mês de renascimento. Quanta coisa aconteceu, quanta coisa eu senti. 
Seria muito óbvio se eu dissesse que muita coisa mudou nesse período. Mudanças que já vêm acontecendo há um tempo e só agora se consolidaram de fato. Ou não. O que sei é que elas estão acontecendo.
Se alguém me dissesse, há um mês atrás, que hoje eu estaria assim, com o coração muito mais leve do que naquele dia, eu mandaria a pessoa pra putaquepariu; mas ninguém disse, ainda bem - está sendo muito melhor descobrir isso assim, aos pouquinhos, enquanto vai acontecendo. 

Há uma semana fui completamente liberada do repouso e estou mesmo muito bem. Até dancei e pulei num show com amigos, no sábado (e também chorei, quando ouvi uma música muito marcante dos dias do passado, mas faz parte). Já podemos voltar às tentativas, inclusive, mas ainda não aconteceu. Ainda falta uma parte do ciclo, particular nossa, para ser vivida e encerrada.

Enquanto escrevo, me sinto realmente renascida. 
Talvez seja efeito do fim de semana, que foi lindo. Sábado e domingo felizes como há muito eu não tinha. Fundamental. Hoje o dia também foi ótimo. Para amanhã, tenho bons planos (e é meu aniversário de casamento!). Mas talvez não. Talvez seja realmente a sensação de que as coisas estão se transformando, de que a pausa, muito necessária, pela qual passei nos últimos tempos está finalmente se encerrando e novas coisas, cores e sabores chegarão aqui, muito em breve.
Ainda sinto uma saudadinha, um apertinho no coração quando me lembro, por um segundo, como eu poderia estar hoje (barrigamente falando). São pensamentos rápidos e não me atenho à eles. Minha bolota (<3) foi tão demais de incrível que, em algum lugar da minha consciência, eu já entendo que tinha mesmo que ser assim. A bagagem de aprendizado que ela me trouxe é imensa e estou vestindo cada um deles com muito carinho e com muito cuidado, pois são peças realmente muito importantes e muito raras - e quero que durem por muitos, muitos anos.


arquivo pessoal

22 comentários:

  1. Oii,
    Muito bom sentir essa leveza e paz nas suas palavras.
    Saber que vc está se sentindo bem, e renascida.
    Que Deus lhe abençoe.
    Bjus***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thalita. Me sinto mais leve mesmo, e é muito bom depois de tudo.
      Obrigado pelo carinho!

      Beijo!

      Excluir
  2. Se Deus quiser os momentos felizes serão para sempre que Deus te abençoe seus planos e seu casamento bj!

    ResponderExcluir
  3. Que renascimento lindo que você passou. Bolota deve estar orgulhosa da mamãe, e feliz por ter cumprido seu papel.

    Amei a foto, linda!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, querida!
      Ela teve um papel muito lindo aqui mesmo.

      obrigado, a foto foi meu marido quem tirou :D

      Beijo!

      Excluir
  4. Que bom! Que bom! Que bom!!!
    Que mais e mais dias bons venham e a Bolota seja sempre uma luz - que ilumina e traz paz, deixando a dor quietinha num canto...!
    Beijo, Má!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, obrigado pelas palavras sempre lindas!
      Ela tá trazendo muita luz, sim, ainda bem ^^

      Beijinho!

      Excluir
  5. Coisa mais linda ver você assim!
    E cada dia vai ser melhor, pode crer!
    Beijo grande e bom setembro pra nós!

    http://embrevemamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu a força, Talita! ^^
      que seja sempre melhor sim!

      e que setembro seja lindo pra todos nós!

      beijo!

      Excluir
  6. Mari, muito bom ler um post assim, cheio de energia, de vitalidade e de felicidade =).
    Amei a foto, você quem tirou? Acho que você tem um olhar muito bonito para fotos, deveria investir mais nisso!
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você sentiu tudo isso nas minhas palavras, Má.
      Estou me sentindo mesmo muito bem - que bom, né? :D

      A foto meu marido fez no domingo - sou eu refletida ali no óculos :P
      Eu amo fotografia, estudo de vez em quando, mas preciso praticar mais mesmo, vou seguir sua dica, obrigado!

      Beijo beijo!

      Excluir
  7. Xará, amei o texto, o clima, e como dá pra sentir você saindo de forma tão linda deste turbilhão. Que setembro traga ainda mais coisas boas pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que setembro inteiro seja mesmo mais leve (como está sendo nesses 11 dias, rs).

      obrigado pelo apoio sempre, xará!

      Beijo!

      Excluir
  8. Aii tão bom saber que tudo está indo, bem, leve, sem pressão! Fico muito feliz, tu sabe.

    Agora é aproveitar intensamente os momentos antes-maternidade, só com o marido mesmo, até um novo habitante da tua "casinha" chegar pra ficar.
    Curtam muito (e eu já sei que fazem isso mesmo). Vocês são lindos e abençoados, por um amor tão grande. Hoje em dia temos que agradecer quando encontramos alguém assim né? Tão especial.

    E vamo que vamo, que to esperando minha companheira de aventuras tentantes.
    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nii, vamos ser companheiras de aventuraaass!! \o/
      hahaha
      ninguém segura a gente, hein! :P

      Verdade, temos que agradecer por termos um amor tão lindo e sincero assim.
      Vamos aproveitar mais um pouquinho enquanto o próximo baby não chega na barriga, rs.

      Beijão!

      Excluir
  9. Que bom que está bem... Tudo tem um tempo... Você é forte! Me espelho em você... Especial...

    Bjs

    http://meumilagrerealizado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado mesmo por tanto carinho, Adriana!
      :DD

      Beijo beijo!

      Excluir
  10. Má pelo texto dá para sentir que vc está melhor, que sua alma está leve e que continue assim !!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô melhor, sim, Suzy, graças a Deus!
      As coisas estão ficando cada dia mais leves e eu já consigo olha r pro futuro novamente :)

      Beijo beijo!

      Excluir
  11. Oie! Parabéns pelo aniversário de casamento, atrasado. :P
    Vou te contar uma coincidência inbox. :)

    ResponderExcluir
  12. Marina,
    sou daquelas leitoras quietinhas, caladinhas sabe? Ñ sou muito de comentar.
    Comecei a ler seu blog no final de semana(14/12). Como todo blog que me interesso, leio de trás pra frente. E hj, cheguei na parte que ñ seria tão feliz! Deixei passar! E nesse texto, exatamente pela data, percebi o pq gostei tanto de vc! O pq gostei tanto das suas palavras! Vc nasceu exatamente na data que meu irmão(meu amor, meu tudo) mais novo nasceu. Hj ele tem 9 anos.Hj ñ convivo com ele pq precisei mudar de cidade pra acompanhar o marido. E entre algumas coincidências, a cidade é Aracajú.
    Sei que o comentário esta fora do contexto, mas só quero que saiba que estou sempre aqui, comentando ou ñ.

    Beijos, Fé e força!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e faça uma família feliz :)