quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Grande encontro

O encontro mais maravilhoso do ano aconteceu nesse último fim de semana: conheci, pessoalmente, a amada, salve-salve: Nana, a Louca do Bebê \o/
Gente, cêis num tem noção do quanto foi lindo, mágico, purpurinas por todos os lados. Quer dizer, vão ter noção, sim, agorinha mesmo, porque vamos contar tudinho (postando ao mesmo tempo, para não sermos influenciadas pelo texto uma da outra, né amiga? haha).

Das coisas que bolota me ensinou: a amizade transcende o mundo virtual.
Tudo isso aqui que a gente chama de blogosfera e redes sociais são muito reais, sim, e pode nos trazer surpresas deliciosas.
A Nana acompanha a minha história desde o começo, foi inspirada nela, inclusive, que criei esse puxadinho aqui. Nos aproximamos bastante, conversamos muito, nossos papos são sempre construtivos pra mim. Ela é uma boa amiga, daquelas que a gente pode contar sempre, na alegria e na tristeza, e eu confio muito nela. E então, lá em agosto, quando soube do ocorrido, ela me ligou e, dentre outras coisas, convidou Cleber e eu para irmos passar uns dias em sua casa. Gente, que coisa mais linda essa! Fiquei emocionada quando ela me fez o convite, de verdade. Um gesto tão lindo de amizade, de confiança, de tanta coisa. Na época, tudo o que eu queria, realmente, era viajar, espairecer, respirar outros ares, mas não dava para ser de imediato, pois meu repouso não permitiu - o que não me impediu de não só aceitar o convite, como ficar pensando sempre nisso. Depois de algum tempo, decidimos ir agora em outubro. Dia 28, segunda, foi dia do funcionário público (leia-se: ponto facultativo) e, apesar de não ser um efetivamente, marido trabalha prestando serviço pro Estado, então teria essa folguinha. Compramos as passagens de avião, acertamos tudo com ela, e aí foi só esperar o dia chegar. E vou contar uma coisa pra vocês: fazia um tempinho que eu não sentia uma ansiedade assim por uma viagem. Ficava pensando mil coisas, como seriam nossos dias e tal. E foi tudo melhor do que o imaginado, se me permitem dizer.

Chegamos em Salvador na sexta à noite, e ela estava lá, nos esperando no desembarque. "Ela existe mesmo!" foi a frase que saiu de nossas bocas assim que nos abraçamos. Pense numa pessoa feliz por estar ali? Eu! \o/ Comemos um cachorro quente delícia já em sua casa e ficamos, nós três (o marido dela está viajando) conversando até altas horas, já era madrugada quando fomos todos dormir.
Aqui devo dizer que a Nana é uma super mega blaster anfitriã. Nos recebeu muitíssimo bem, fez com que nos sentíssemos realmente em casa. E uma guia turística de primeira, também. Fizemos um roteiro intenso, digamos assim, conhecemos praticamente tudo nos 2 dias e meio que ficamos lá.
Por ordem cronológica: Igreja do Nosso Senhor do Bonfim, com direito a rezar juntas e amarrar fitinhas na grade juntas. Almoço num lugar super gostosinho que esqueci o nome, com vista pro mar - ou, o dia em que comi moqueca de camarão pela primeira vez e amei. Sorvete da Ribeira - delicioso mesmo, preciso dizer. Mercado Modelo, que eu acabei nem voltando depois para falir o meu bolso comprando tudo que achasse pela frente fazer mais comprinhas; ou seja, mais um motivo pra voltar depois, hehe. Elevador Lacerda. Pelourinho, lindo, animado, colorido, com uma energia incrível. Fundação Casa de Jorge Amado - apenas amei esse lugar. Teve uma visita numa galeria de fotografia no Pelourinho também, bem linda. Pôr do Sol no Solar do Unhão, maravilhoso, com show de jazz depois, muuuito bom. Isso no primeiro dia. No domingo, Dique do Tororó, sentados na grama e depois indo atrás de um saco de pipoca, que eu não descansei enquanto não comi, haha. Depois andamos pela praia da Barra, lotada, almoçamos num outro restaurante com vista pro mar (pense como tava ficando chato? rs), fomos ao Museu Náutico que tem no Farol, muito legal, e também subimos lá em cima e assistimos um pôr do sol de aplaudir (literalmente) depois - ou, o dia em que eu morri de medo de descer aquela escadaria porque tenho medo de altura e os degraus são pequenos, haha. À noite, ida estratégica ao bairro Rio Vermelho para comer acarajé a abará, também pela primeira vez (e gostei mais de acarajé, a quem interessar possa, rs). Tudo isso com aulas de história e conhecimentos gerais, porque a baiana em questão sabe tudo, minha gente. Na segunda ela tinha que ir trabalhar, então marido e eu fomos à praia e almoçamos sozinhos. À tarde, aeroporto, e casa.

E eu não sei como, mas fizemos tudo isso sem correria, nem confusão. Simplesmente os dias foram fluindo. Deve ser efeito da Bahia, o tempo rende por lá. Porque nesses intervalos ainda teve cafés da manhã conversando tranquilamente - sobre parto, escolhas, empoderamento, rá! rs. Boas noites de sono. Filme, beijinho (que minha mãe fez e levei pra ela), abraços, histórias, músicas no carro, muitas risadas. Ai, tanta coisa. Foi tãããooo bom! Escrevendo esse texto e editando as fotos deu uma saudade danada.

E sim, gente, ela é real. Linda, elegante, inteligente, boa pessoa... Tá, falando assim parece que não é real, mas juro que é, haha. Fizemos fotos das nossas pernocas pra dividir especialmente com vocês (marido foi nosso fotógrafo oficial). Sabe tudo isso que ela é no blog, no face, no e-mail? Querida, atenciosa, bem humorada, e mais todas as coisas que a gente já sabe? Então. Existe mesmo, numa pessoa de carne, osso e dedicação. Resumindo muito resumidamente: é daquelas pessoas que a gente quer ter sempre por perto, sério mesmo. Não queria falar demais, pra não ficar puxando o saco, rs, mas é que realmente foi um presente conhecê-la "no mundo real".

E só umas palavrinhas pra ela, antes das fotos...

Nana,
não tenho palavras para agradecer os dias lindos que você nos proporcionou aí em sua casa. Eu ainda não sei descrever (mas quando souber vai nascer outro texto, aguarde) o bem que essa viagem me fez. Sei que foi grande, que foi importante, que mudou alguma coisa de lugar aqui dentro - ou melhor, colocou alguma coisa em seu devido lugar aqui dentro. Você pode nem saber, mas aprendi muito nesses dias aí na Bahia. Poder te conhecer de pertinho me fez te admirar ainda mais, saiba disso (ainda mais que era fim de ciclo, e o jeito que você lidou com isso só me fez pensar que você está no caminho certo, já deu certo!, porque tudo isso é parte do caminho, e você o está trilhando lindamente). E me fez entender e gostar ainda mais dessa coisa de ser quem a gente é. Com controle, com entrega, com ansiedade, com sentimento - e tô falando de nós duas em todos os itens, cada uma à sua maneira. Não é fácil, mas vale a pena, ô se vale!
E em caso de incêndio ou ansiedade exacerbada, é só lembrar: continue a nadar, continue a nadar...

Obrigada, mais uma vez, por tudo. 
Nossa amizade agora está no mundo real, ainda bem.
Já estamos com saudade e queremos voltar em breve (o Cleber te adorou (quem não, né?), também amou tudo e está animado para uma próxima vez, rs).

Beijo e abraço apertado,
Má e Cleber



Igreja do Bonfim

Pernocas das moças

Amarrando fitinhas juntas

<3

 Sorvete delícia da Ribeira

 Lá no alto do Elevador Lacerda

Comprinhas e outras coisas mais na Casa Jorge Amado 

Pôr do Sol no Solar do Unhão 

Andando no Dique do Tororó

nem tava cheia...

Lá no alto do Farol

Segunda linda na praia

26 comentários:

  1. Só o que eu posso dizer entre lágrimas é o quanto vc é generosa. Sou nem metade de tudo isso q vc falou aí, mas fico feliz demais de merecer ouvir essas coisas de vc. Foi tudo lindo, lindo!
    E engraçado como tivemos a mesma impressão em várias coisas. Adorei ler o seu relato. Esse encontro vai ficar marcado na minha vida para sempre. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim não é nem metade? Calma que vou voltar aí então, pra conferir mais uma vez, hahaha
      Adorei o seu relato também! <3

      Beijão!

      Excluir
  2. Ma que passeio delicia esse hein?!!!!
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito gostoso mesmo, Mima! :))
      Obrigada pelo carinho!

      Beijo beijo!

      Excluir
  3. Dois dos maiores corações (e melhores textos, diga-se de passagem) dessa blogosfera juntinhos... não tinha como não ser lindo!!!
    Que delícia de fim de semana, meninas, que delícia!!!
    Dá pra sentir o amor saindo dos posts! <3

    Beijos nas duas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, sua linda <3
      Foi uma delícia, sim!

      Obrigada!

      Beijo beijo!

      Excluir
  4. Meninas lindas, que encontro explosivo!!!! Que delícia-delícia-delícia!!!

    Fico muito feliz que tenham se divertido e tenham tido bons dias juntas, posso imaginar a baiana arretada e Má, toda feliz, alegre, romantiquinha... que mistura boa!!!!

    Agora, se me dá licença? Eu fiquei com muuuuuuuuuuuito ciúme disso tudo aê, tá??? O melhor encontro do ano?? Pôxa, e eu? Tudo bem que não foi explosivo e almoçamos sempre com pressa, mas, né? Fiquei com ciuminho, me deixa.
    =D

    Beijos grandes pras duas!!!!

    Adoro vcs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, você é VIP pra mim, amada! Você foi a primeira de todas as pessoas que eu conheço pessoalmente ou por blog (sem contar o Cleber, rs) que soube aquelas coisas da minha infância. Isso significa (sem contra as outras coisas todas) que você é super hiper importante, não esquece, rs.
      Mas tô deixando você ficar com ciúmes, que aí a gente marca alguma coisa logo, hahahahha :D

      Beijo grande!

      Excluir
  5. Que bom ver vc sorrindo, Marina! Como são as coisas, como é a vida...Este texto me deu um "quê" de esperança enquanto espero minha dor passar!
    Ter fé.
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lis, tenha fé, as coisas hão de melhorar, sim.
      A dor é grande, eu sei, mas ela vai passando, ou melhor, a gente vai lidando com ela de uma forma mais serena. Na hora certa o sorriso volta :)

      Beijo!

      Excluir
  6. Marinaaaaaa como diz na Bahia...Oxi Que Massa!!!
    Vc esteve na minha terrinha, visitou meus lugares preferidos, viu o por do sol mais lindo do universo e entendeu por que o dia rende tanto por lá....hahahaha
    Amei seu relato, fiquei emocionada por que sou daquelas que não aceito que ninguém fale mal do lugar onde nasci, fui criada e vivi até 2009. Obrigada por descrever Salvador como ela realmente é! E olha fiquei com uma pitadinha de inveja, primeiro por que vc conheceu a Nana pessoalmente \0/ quem não quer ter esse privilegio??? E por que vc passou o final de semana onde eu queria muito estar pra matar a saudade da família!!! As fotos ficaram lindas!!! Muito Feliz por vc ter vivido esse momento com alguém tão especial viu.
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua terra é linda, De!! Me apaixonei e pretendo voltar em breve, rs
      Obrigada pelo carinho sempre, viu?

      Beijo grande!

      Excluir
  7. Eu vim conhecer a Má!! Rsrsrsrsrsrsrs...adorei!! Que legal é desvirtualizar!! Seu blog é muito legal!! Falei pra Naná o quanto o post dela tinha me deixado feliz e nostálgica!! Ver a terra que uma parte da minha familia mora e que morro de saudade é bom demais!! As fotos dos lugares que AMO ir...muito bom!! Parabéns pelo encontro delicia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Myriam, prazer, eu sou a Má! rsrsrs
      Obrigada pelas palavras... Adorei Salvador, linda e muito animada!! :))
      Desvirtualizar é mesmo uma delícia. Já tinha feito isso com a Dani, que hoje é uma amiga real mesmo, e agora pude fazer com a Nana. Muito bom esse carinho todo.

      Obrigada pela visita e volte sempre, viu?

      Beijo beijo!

      Excluir
  8. Amei!Duas blogueiras e mulheres que eu admiro! Que lindo meninas, arrepiei e emocionei aqui nos confins do Sul do Brasil!

    Lindo!

    Beijos meus e do João

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu muito obrigada e carinho tá indo até os confins do sul do Brasil, Cacau! :))
      Beijo beijo, em você e no João!

      Excluir
  9. Como já falei lá no post da Nana, fiquei emocionada e quase chorei com os relatos e as fotos.
    Vocês são demais, eu admiro as duas, mesmo, de verdade, de coração...e ver vocês duas juntas pelas fotos foi muito bommmm!

    Vocês são demais e são de verdade meeesmo.
    Quero em breve conhecer tb, sair do virtual hehe

    Beijo Máá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwn, Ni, lindeza! Não fala assim que eu tb choro, hausahsua
      Somos todas de verdade, eeeeeee \o/
      e quero muuuito te conhecer pessoalmente, vamos fazer isso dar certo? <3

      Beijão!

      Excluir
  10. Que lindas! Eu já tinha lido o post na Nana e o seu complementa o dela! Fico muito feliz por vc poderem levar essa amizade das telas do pc para a realidade!

    beijo

    Laura
    http://contandodiasparatervoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura, foi muito gostoso levar isso pra vida real mesmo.
      obrigada pelo comentário e pelo carinho ^^

      Beijo beijo!

      Excluir
  11. Quando eu previ, pelos teus posts no facebook, que vocês iam se encontrar, fiquei toda remexida. Sou sensível a histórias de amor e amizade que começam na internet porque foi assim que eu conheci o José. E olha o resultado! Vocês são lindas <3 Agora venham me conhecer também. Hahahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, Romana, que linda você! O resultado do seu encontro com o José é uma bela e bochechuda forma de amor, toda trabalhada nas poses de fotos já, hahaha
      Esqueci de dizer no post, mas tenho um problema com as pessoas me convidando pras coisas: eu sempre aceito, ahhahahaha então já tô juntando as moedinhas aqui pra cruzar o oceano, me aguarde, haha :P

      Beijo grande!

      Excluir
  12. Vocês são umas fofaaaas! Amei o post, fiquei bem feliz por vocês! Bem que eu queria uma oportunidadezinha de conhecer azamigas blogueiras! hehe! Venham me visitar em PE ou PB, genteeem! rsrsrsrsrs! Beijooooooo!

    ResponderExcluir
  13. Que lindo encontro! Amei, maravilhoso ver uma amizade nascer e se consolidar em torno de um momento tão especial das duas, que me inspiram tanto e pra quem só desejo o melhor! Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Pode deixar o mesmo comentário nos dois blogs? Pode, né?

    Que delícia!!!! (Acho, por sinal que delícia é a palavra chave pra essa situação)
    Delícia ver que atrás desse monte de letrinha tem gente de verdade, de carne e osso, que quando recebemos carinho é real, porque a pessoa que escreveu existe mesmo!
    Delícia ver as fotos, e passear por Salvador...deu vontade de voltar, de passear, de ficar...
    E delícia ver como as duas se sincronizaram nas palavras, como o encontro foi mesmo de alma!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Como já disse pra Nana fiquei com invejinha das boas pq deve ser tudo de bom conhecer uma amiga blogueira com quem temos tantas afinidades né?!?!
    E adorei ver seu sorriso!!

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e faça uma família feliz :)