terça-feira, 12 de novembro de 2013

Dois dedinhos de prosa

Oi, gente linda! Dei uma sumidinha, né? As coisas estão meio agitadas do lado de cá. Mas resolvi passar aqui hoje para, como diria minha mãe, colocar a fofoca em dia, rs.

E como não começar parabenizando a Carol pelo nascimento do Thomas? Já faz uma semana, mas nunca é tarde para dar os parabéns. Ele é uma delicinha de bebê e chegou nesse mundão através de um parto natural, que a mami-Carol já contou aqui, e foi como deve ser: com muito respeito e rodeado de amor. Me emocionei de verdade, Carol! Parabéns pelo filhote lindo e bochechudo, rs <3 (e eu também quero minhas fotos de parto com a Carla, ela arrasa, né?! :) )

E por falar em respeito ao parto...
Ontem foi dia de Projeta Brasil, o dia em que a rede Cinemark passa só filmes nacionais a 3,00. E qual era um dos filmes escolhidos esse ano? Sim, senhoras e senhores, ele, o lindo, o emocionante, o inigualável, tudo de bom... O Renascimento do Parto!!! \o/
Ele já tinha saído de cartaz aqui em Sampa há um tempinho. Eu queria muito ter levado minha mãe e uma amiga minha para ver, mas logo depois da estreia teve a minha perda, repouso e, depois, minha mãe falava que não estava em nenhuma vibe de ver filme parto (acho que nem eu, na verdade). Acabamos não indo. Agora, quando vi que ele foi selecionado, corri para contar pras duas e já deixar marcado.

E pois bem, dia 11/11 chegou e lá fomos nós! Um calor do inferno nessa cidade e a gente andando no deserto do saara debaixo do sol rachando até chegar ao shopping, mas tudo por uma boa causa, né? E nada que um bom sorvete não tenha apaziguado depois :P
Já comprei logo um saco de pipoca bem grande, porque eu sabia que seria necessário (pra ter o que fazer quando passasse as cenas de cesária e as de violência obstétrica - olhar compenetradamente para o saco de pipoca e tentar colocar o maior número delas na boca de uma vez, hahaha).
Foi uma delícia assistir de novo. Sentei no meio das duas, para acompanhar as reações, rs. Minha amiga ficou calada o filme todo (quer dizer, no início ela tentou me perguntar uma coisa, mas deixamos para esclarecer as dúvidas no final), bem concentrada. Já minha mãe, ficou horrorizada principalmente com as cenas do tratamento que os recém-nascidos recebem ali na sala de parto, ficava dizendo "que horror! eles são muito brutos! isso é um absurdo!". Ela ficou bem indignada mesmo. Eu também sinto vontade de chorar quando vejo, confesso. Mas dessa vez o que me emocionou mesmo foram as cenas felizes dos partos respeitosos. Gente, como é lindo ver um bebê nascendo e sendo recebido com amor, com respeito, com carinho, como deve ser sempre. Mexeu muito comigo essa parte (mais uma vez) e faltou uma gotinha pra eu me desabar a chorar. E o mais gostoso foi, no fim do filme, ouvir minha mãe dizer: "ah não! mais do que nunca a gente vai lutar pelo seu parto, vai ser lindo!", "eu estava pensando, acho que você deveria ter o parto na água. é lindo e bem menos traumático pro bebê. acho mesmo que deveria ser na água!", entre outras coisas.
O caminho todo da volta foi animadíssimo, regado a muita conversa e esclarecimento de algumas dúvidas. Não tem como negar, o filme é forte, mexe com a gente meeesmo e você sai do cinema toda ocitocinada, com vontade de mudar o mundo, de fazer alguma coisa... e de parir logo! haha. Elas me agradeceram por eu ter insistido em levá-las e adoraram a produção. E quando sair em dvd, certamente vou comprar também. Como bem disse minha mami: quando sair o dvd eu quero, vamos mostrar pra todo mundo, fazer um trabalho mesmo com as pessoas. Linda, sim ou com certeza? :D

Mudando totalmente de assunto...
esses dias eu andei pesquisando (ainda mais) um pouco sobre as fraldas de pano modernas. Lindas, econômicas, ecológicas, fáceis de usar, tudo de bom! Sério, eu acho a coisa mais fofa do mundo, rs! Já decidi que usarei no meu futuro baby, sim, com toda certeza, e daqui a pouco já quero começar o estoque, porque não quero fralda descartável (acho que no comecinho devo usar as wiona, que são biodegradáveis e meio carinhas, mas um pacote ou dois eu compro, pra suprir os primeiros dias de cansaço, e depois partimos pras de pano mesmo). Na verdade, até pensei em revender algumas, porque eu estava pensando que seria muito bom trabalhar com alguma coisa referente a maternidade. Mas ainda não sei, foi só uma vaga ideia que passou aqui pela caixola, nada mais.


E é isso, chega de falar porque senão isso aqui fica gigante, haha. Tudo bem com vocês? Estou ausente aqui no blog, mas passo diariamente no cantinho de todo mundo e costumo dar às caras com maior frequência lá na página do face. Se precisarem de algo, estou por aqui :)

Voltarei em breve (mas não sei quando, rs) com mais trololó.
Beijo, todo mundo!


7 comentários:

  1. Sabe que não consegui assistir o filme? As sessões eram todas na Barra e pra mim é super longe...fico esperando o DVD.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Áh, eu quero muito ver este filme.... muito!! Meu marido não iria comigo nem a pau, então vou comprar qdo sair em DVD....

      Bom saber notícias tuas!!!

      E ver que vc está feliz.

      Um grande beijo!!!

      Excluir
  2. e quando sai em DVD heim? louca pra ver! aqui onde moro não sei se passou, mas em Porto Alegre passou, mas bem contramão pra eu ir e deixar pititico! ah, e ir sozinha né, meu marido jamais iria! #medroso

    Tua mãe uma linda!

    Ah, vende sim, dai eu compro de ti!

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Nao vejo a hora de ver em DVD!!!

    E que delícia sua mãe ficando militante do parto ativo! Que benção! Será um suuuuuuuuuuuuuuuuuuuuper apoio para você na gestação. Muito bom messssmo!!

    Quanto as fraldas, acho que é uma ideia maravilhosa, viu? Ainda mais pq eu nunca consegui achar para vender pessoalmente, só mesmo pela internet. Imagino a quantidade de mães na mesma que eu, então com certeza publico não irá faltar para você! E ainda dá para abrir uma lojinha virtual compativel com o blog também. Ou seja, tudo de bom!!
    ;)
    Amadurece a ideia direitinho, pq é suuuuper válida!

    E não fique tão sumida, é muito bom ler seus textos! ;)
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  4. Marina, eu bem queria ter assistido novamente, não deu... Mas consegui convencer umas amigas a assistirem e elas amarammmm! Espero que saia logo em DVD, porque quero mt mt mt que o 'em breve papai' assista também, rs! Beijos pra vc!

    ResponderExcluir
  5. Má deve ser um ótimo filme!!
    Adorei sua ideia de revender as fraldas, eu ganhei muitas descartáveis e confesso que apesar de ñ serem nada ecológicas,acho bem mais prático pra minha rotina, mas falta conhecimento de causa de outras possibilidades!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu compro! Eu compro! Eu compro!!! Nem vou comprar nenhuma antes, só quando vc estiver vendendo. E vc vai ter fornecedor? E vamos poder dar várias idéias? Quero, quero! \o/
    Cara, essas mães são lindas né? Vou contar um causo da minha no post de hoje. kkk Mas ops! Vc já sabe o que foi, mas conto assim mesmo.
    O DVD já deve estar saindo né? Disseram que até o natal é cer-te-za! não vai ter presente melhor né? :)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e faça uma família feliz :)