terça-feira, 19 de novembro de 2013

Sei lá, coisa de mãe

(post escrito há mais ou menos uns 10 dias atrás)

Sinceramente, estou gostando de manter essa gestação mais resguardada agora no comecinho. Ainda não contamos para muita gente, praticamente a família inteira ainda não sabe, e só algumas poucas amigas já estão cientes. Não tive um motivo específico para isso. Até achei que seria bem difícil manter segredo por enquanto. Mas, passados os primeirinhos dias, gostei da coisa. Ainda nem fui ao médico, nem fiz um ultrassom, nada. Já está marcada a consulta, mas só pro fim do mês. Então decidi que só vou contar quando fizer o primeiro ultra. E vai ser aos poucos.

Esperar as 17 semanas para abrir o jogo não está em cogitação, não estou guardando isso pra mim por causa disso (só um pouquinho, talvez). Quero menos olhares, conversas, planos e expectativas em cima dessa gestação agora. Sei lá, coisa de mãe. Em contrapartida, não estou num casulo, como da primeira vez. Não é vontade de ficar quietinha no meu canto. Estou super bem disposta (apesar dos enjoos), querendo sair, caminhar, fazer coisas. Só estou deixando esse bebezinho chegar de mansinho, sem alarde, no tempo dele. Deixa ele conhecer e se entender com o lugar onde será sua casinha por umas 40 semanas, sem que depositemos nele uma ideia de perfeição que não existe. Não estou tentando entender como tudo será, tô deixando-o quietinho, mas amparado, cuidado, amado.

Talvez eu tenha aprendido a viver mesmo um dia de cada vez. Está sendo natural, uma coisa que simplesmente aconteceu. Mesmo com todos os sintomas que marcam presença em mim diariamente, não penso o tempo inteiro que estou grávida, que tem mesmo uma explosão de vida acontecendo aqui dentro, agora, literalmente. Não quero ficar controlando isso. Não estou nem lendo aqueles textos informativos sobre o que acontece em cada semana. Vai mudar o que? Se eu não me conectar comigo, respirar fundo, deixar as coisas acontecerem, de nada adiantará, não estaria colocando em prática o que entendi (ou que acho que entendi) depois de tudo. O milagre acontece em silêncio, sozinho. A minha parte já fiz e o que me cabe, agora, é pouco diante da grandeza do ato. Preciso de um pouco de humildade para entender que não está em minhas mãos. Preciso abrir o caminho para o que está por vir. O caminho, a mente e o coração.

Dizem que as maiores mudanças acontecem de dentro pra fora. Nunca acreditei tanto nisso. E quando acontecem dentro, inundam também o que está fora. Mas só se tivermos paciência de esperar o copo encher.



o caminho das pedras vai dar no mar . . .

14 comentários:

  1. Flor parabéns pelo gestação! Que Deus abençoe vocês sempre, e se vc se sente melhor assim em ir contando aos poucos, faça como achar melhor para vocês!
    Beijos estarei aqui na torcida e sempre!

    ResponderExcluir
  2. Má, sei nem o que comentar. Minha mestra! <3

    ResponderExcluir
  3. Depois de ler na íntegra este post, tive um pressentimento de que as coisas vão muito bem!

    ResponderExcluir
  4. Parabens pela gravidez!!!! E tenta curtir... Eu sei que é dificil..,, ha um ano tive uma perda com 12 semanas e foi ruim demais. Ai em 3 meses eu engravidei de novo e hj to com 37 semanas e muito feliz, mas no inicio dessa gravidez eu nao conseguia ficar bem, mas com o tempo tudo melhora! Boa gestação! Feliz por vc!

    ResponderExcluir
  5. Tudo acontece na hora certa! Esse bebezinho chegou na hora perfeita, na hora em que vc está mesmo pronta pra abrigá-lo. Segue teu coração, ele é o melhor conselheiro. Beijos pra vc, florzinha!

    ResponderExcluir
  6. Sem te conhecer meu coração se encheu de alegria por vc!!!!! Parabéns pela gestação :) Um abraço enorme e cheio de energias boas para a família!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá, acabo de visitar seu blog e segui-lo. Lhe desejo foco, sucesso e força. Que conquiste muitas realizações através do mesmo. E também convido você e seus/suas leitores/leitoras a conhecer o meu blog: toobege.blogspot.com.br . Beijinhos e espero você lá também *0*

    ResponderExcluir
  8. Marina! Finalmente consegui vir aqui comentar do computador, pois no cel não estava conseguindo.
    Fiquei tão tão tão feliz com essa notícia linda!
    Entendo perfeitamente a reclusão inicial, me deu até uma saudadesinha de quando o embrião do Ben era "só nosso". Desejo muita serenidade, muita felicidade, e muito amor!
    Vem bebê!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela sua gestação... Adoro seus posts.

    Bjs

    http://meumilagrerealizado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Sem comentários, simplesmente Perfeito!!!!
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Meus Deus !eu to mt feliz agora eu não vi o post anterior tem um milagre crescendo dentro de vc desejo uma gestação de saúde Deus esta no controle de tudo mt feliz mesmo vc esta certa sobre seus sentimentos guarde ame cuide um dia de cada vez um bj

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e faça uma família feliz :)