sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Sobre as primeiras semanas

Hoje completamos 7 semanas de gestação. \o/
E eu vou dizer uma coisa pra vocês, colegas, anota aí pra não esquecer: cada gravidez é diferente da outra. Deve existir, em algum lugar da galáxia, mulheres que gestam 7 vezes e todas são iguais - meus parabéns pra vocês. Mas, pelo menos comigo, não está sendo assim. Tá tudo diferente. Tudo. Quer dizer, pra não dizer que nada foi igual, a única coisa idêntica foi a descoberta do positivo super cedo, com pouco mais que 3 semanas. Mas dessa vez eu "já sabia" desde muuuito antes, o que não teve da outra vez. Vamos listar o que já me acontece nessas primeiras semanas:

Enjoos: surgiram aqui desde o comecinho e ainda reinam. Não tá fácil. Não cheguei a vomitar ainda (e espero que não aconteça), mas as náuseas estão presentes sempre, em alguns horários com muita intensidade mesmo. Um pouco antes do positivo eu já passei a não tomar café, porque não descia mesmo, e depois foi só piorando. Não posso nem sentir o cheiro, a coisa tá nesse nível. No café da manhã só suco natural que desce. Aliás, durante vários e intermináveis dias, o café da manhã era a refeição mais difícil pra mim. Muitas náuseas, falta de apetite... só comia mesmo porque preciso e porque quanto mais tempo sem comer, mais náuseas, mas era bem pouquinho. No começo desta semana mudou. O enjoo tá fazendo rodízio, rs. Nem senti muita coisa de manhã e fiquei feliz achando que estava passando, mas aí chegou a noite e vi que tinha mudado de horário. Agora o jantar é a refeição mais difícil do dia. Mas assim, não que nos outros horários eu passe ilesa, vez por outra vem uma "bolinho" na garganta, um gosto ruim na boca. Aliás, esses dias acordei de madrugada super enjoada, tive que levantar pra tomar água gelada e comer uma bolachinha salgada; fora outros episódios - não vou narrar tudo porque senão o post fica só sobre isso. Enfim, péssimo; porém, necessário, rs.

Sonolência e lerdeza: na parte da tarde eu sinto um soninho... mas nem sempre eu durmo. Na verdade, é bem raro isso acontecer, acho que só cochilei à tarde umas 2 vezes. Hoje eu me permiti acordar mais tarde, porque estava mais cansada. Que coisa maravilhosa! rs. E estou mais lerdinha também - até por isso os posts mais espaçados esses dias. Eu leio tudo, mas a concentração pra escrever está bem baixa.

Emoção e chatice: muito chorona. Essa semana deu uma minimizada, mas antes estava demais. Se eu estava com fome e não conseguia comer por causa do enjoo: chorava. Se eu sentia uma coisa e não conseguia interpretar: chorava. Se o vento soprasse pro leste, e não pro oeste: chorava. Um saco! Muito cansativo. Eu estava super sensível e me senti um recém nascido, sinceramente. Ainda bem que eu tenho um marido incrível que está super presente e paciente, porque às vezes nem eu tô dando conta, rs.

Barriguinha: temos! Eu sinto minha barriga diferente desde o começo, tipo mais durinha mesmo. E isso continua até hoje. Uns dias mais, outros menos, mas continua. Eu li esses dias, num desses textos informativos das semanas da gestação (que não estou lendo sempre, aliás), que ainda é cedo e que não há mudanças externas visíveis no corpo da gestante. Querem saber? Danem-se esses textos!! Não dou a mínima importância! Tenho barriga sim, e não é um texto pronto que vai me fazer mudar de ideia. Fim.

Ácido Fólico e Progesterona: desde antes de engravidar eu já tomava o ácido fólico, mas só 2 vezes na semana. Depois, quando meu sexto sentido apontou uma gestação adiante, passei a tomar todo dia, e assim estamos até hoje. Aí que lá no dia 12 de novembro eu andei muito e no dia seguinte acordei com uma dorzinha chata na virilha, como se fosse uma cólica fora de lugar. Medo, né gente? Qualquer dor estranha já me deixa tensa. Mandei e-mail pra médica e ela pediu pra eu ir usando Utrogestan até nos vermos, pelo menos (beijo pra médica que responde e-mail e ainda mais antes da consulta!). Já nos vimos e, pelo menos por enquanto, vamos prosseguir com ele.

Ultrassom: aí que eu só tinha consulta marcada pro dia 27/11 e já queria ver meu pinguinho de gente. Até pra confirmar a idade gestacional, porque eu já estava ciente que não ia bater com a DUM, como sempre, porque ovulo mais tarde mesmo. No dia 20, em pleno feriado, achei uma clínica que estava aberta e não exigia pedido médico (as ansiosa tudo pira, haha) e lá fomos nós, marido e eu, para a salinha escura. Quando o médico colocou a imagem na tela, aquele pontinho lindo piscando pra nós. Ah, que momento lindo! Estávamos com 5 semanas e 5 dias e já conseguimos ouvir o coraçãozinho do pinguinho de gente. Muito amor!

Consulta médica: nessa gestação eu escolhi a Dra Catia como minha obstetra, ao invés de continuar com a Betina. Porque na realidade eu já queria a Catia da outra vez, já tinha passado em consulta com ela em fevereiro, pra fazer preventivo e tudo, só não continuamos porque minha DPP seria nas férias dela. (aliás, eu adoro ter filho que possa nascer em férias escolares, hein?! antes era janeiro, agora julho, haha). Pois bem, marquei no início do mês e só tinha vaga pro dia 27/11, essa quarta que passou. Minha prima foi comigo, pois marido não podia se ausentar do trabalho. Gente, foi lindo. Conversamos um monte! Contei tudo pra ela sobre a perda e ela achou melhor eu fazer uns exames investigativos, para descartar qualquer coisa que possa estar oculta no meu organismo e, caso tenha (não vai ter, rezem pra mim!) para cuidarmos dessa gestação com mais cuidado. Geralmente esses exames só são feitos depois de 2 ou mais perdas, mas como a minha foi tardia, não muito comum, vamos antecipar isso. Ela propôs e eu aceitei. Muitos exames de sangue pela frente, mas tenho fé que dará tudo certo. No mais, estamos bem. Pressão ok, colo do útero ok, essas coisas todas. Não gostei muito do meu peso, mas não está totalmente acima do esperado, eu só queria que estivesse menos mesmo, rs. Mas isso também se deve ao inchaço por causa do intestino preso, super normal (o que também não tive da outra vez, inclusive). E por enquanto nada de exercícios físicos, vamos deixar isso para mais adiante. Ela ainda me passou dois remedinhos naturais que vou mandar manipular na Weleda: um para o enjoo, outro para acalmar o coração dessa mãe, que mesmo tentando ficar calma, ainda sente uns medos às vezes. E próxima consulta só em janeiro, depois do morfológico do 1º trimestre.


Ufa, tanto tempo sem atualizar que ficou enorme (ok, é sempre enorme, vocês já sabem, rs).
Vou tentar voltar com mais frequência agora :))

pelo ângulo parece um pouquinho maior, mas ela já está presente \o/

27 comentários:

  1. Ownnn, que delícia que tá tudo bem contigo, Marina! Amei a foto, dá pra ver sim! Torcendo pra tudo dar certo nos teus exames, vai dar sim. Não some por muito tempo que a gente fica com saudades, hehe! Ah, ficou faltando vc falar do seu palpite se é menino ou menina. hahahaha! Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eee, que bom que não sou só eu que vejo a pança, kkkkkkk
      obrigada pela torcida, há de dar tudo certo, sim, se Deus quiser :)

      quanto ao palpite, não falei porque não sei mesmo, aushaushauhs
      ainda não tenho algo definitivo ou mais forte, sabe? Mas se acontecer eu venho contar, pode deixar :))

      Beijinho!

      Excluir
  2. Eu tbm tenho uns momentos de super medo, Má! Imagino vc, deve ter ainda mais... mas a gente tem que tirar essas coisas da cabeça, né? Vamos firme e fortes pensando positivo. Eu não vejo a hora de ouvir o coraçãozinho...rss

    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Firmes e fortes pensando positivo, gostei Laura!!
      ;))

      Beijinho!

      Excluir
  3. Oi Marina ,que blog mais lindo o seu,ameiii e estou seguindo *--*
    Parabéns por sua gravidez,que seu anjinho venha cheio de saúde :)
    Se quiser venha conhecer meu cantinho também :)
    Beijos
    simplesedocebyleh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leticia, obrigada pelo carinho!!
      Volte sempre, viu?
      :)

      Beijo!

      Excluir
  4. Olá Marina .. parabéns! Que Deus proteja essa sua gravidez... Felicidades ao casal e a família também... Que este(aO serzinho possa trazer muitas alegrias para vcs e toda família... um grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andrea!
      Amém, querida! Obrigada!

      Beijinho!

      Excluir
  5. Ai Má que felicidade! Misturado ao medo e ansiedade! Nossa você falou do sono, nossa eu dormia literalmente em pé, chegava a ser engraçado, estava conversando e derrepente meu olho caia, ficava mtooo lerdinha para pensar! Rsrs chegava a dormir umas 17hrs por dia! Mas passa! ... E no final voltou com menos intensidade! Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo junto e misturado, bem assim mesmo... rs
      E esse sono é demais mesmo, ahushaushausa tomara que passe logo aqui também..

      Beijo!

      Excluir
  6. Má vai dar tdo certo como vc mesma disse uma gestação é diferente da outra e se Deus quiser essa será diferente e linda!!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Suzy!
      Há de dar tudo certo, sim!!

      Beijão!

      Excluir
  7. Marina, é assim mesmo...duas gestações seguidas a pança vem super cedo. Com 9 semanas eu já estava hiper barriguda.
    Como eu disse, agora eu vou curtir a sua barriga...que vai passar voando, pelo menos pra mim...rsrsr
    Dorme amiga!!!! Dorme!!!! O sono não é cumulativo, mas faz uma falta danada depois...palavra de que não dorme há quase uma semana....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aê, Mari, que bom saber que é normal o panceps vir primeiro dessa vez, haushausha
      Venha curtir minha barriga, sim! Enquanto o meu baby não nasce, eu vou curtindo Ravi! :D

      Preciso me lembrar disso e dormir mais, rs

      Beijo beijo!

      Excluir
  8. Ah eu jurei que ia dar um tempo de blogs, passar menos tempo na internet, mas assim eu nao consigo. Quem disse que eu resisto vir aqui confirmar que voce e bebe estao passando bem ?
    Olha, estou orando muito por voce ta? Pra Deus cuidar de voce, do seu emocional, te dando serenidade e pro bebe muuuuuita saúde. Ainda vamos derramar muitas lágrimas quando voce voltar aqui com relato de parto. Bjs !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciene, essa blogosfera vicia, menina, hahaha
      Obrigada pelo carinho e por passar por aqui pra ver como estamos :))

      Muito obrigada pelas orações, são sempre super bem-vindas! <3
      Esperemos o relato de parto, então \o/

      Beijão!

      Excluir
  9. Meclin me ajudou um pouco com os enjoos mais eu ainda sofro com eles quando o alho começa a fritar afffffffffff kkkk um bj mt saude!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Naine, é difícil mesmo né!?
      Eu tô tomando um remedinho natural, tá ajudando também.
      Quantas semanas mesmo vc tá? Tomara que passe logo pra ti!

      beijinho!

      Excluir
  10. Linda, fofa! Ainda vou postar meu relato de parto (juro que vou, apesar de já parecer uma lorota das boas essa história), mas já te adianto: a Dra Cátia é mesmo fofíssima! Ótima escolha!

    Bjs

    Ah, adorei o "estou me sentindo um recém nascido"! Hahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain, quero muito ler o seu relato!!
      Foi com a Cátia? Que demaaais!! \o/ Ela é uma fofa mesmo!!

      recém nascido total, menina, vc sabe do que eu tô falando, com um em casa, kkkkkkkkk

      Beijo!!

      Excluir
  11. Concordo totalmente com você sobre confiar no próprio corpo, na própria percepção, mesmo que contradiga os sites "especializados". Acho que toda a experiência que vc passou serviu para aumentar sua confiança e consciência corporal, é muito bonito de acompanhar!
    Aqui estamos com 10 semanas e também tem barrriguinha sim, digam o que disserem!
    Parabéns pelas 7 semanas e sigamos com saúde e serenidade!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza o que passei me ajudou a confiar mais em mim e no meu corpo, e não mais no que dizem ser o "certo" ou "padrão".
      Obrigada pelo carinho!

      Beijo!!

      Excluir
  12. Oi!!!

    Já tá mesmo com barriguinha! Deus abençoe cada momento da sua gravidez viu? Que sejam os meses mais saudáveis!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cê viu, menina? bebê todo aparecido já, hahushaushaua
      Amé, Andreia, obrigada pela torcida ^^

      Beijo beijo!

      Excluir
  13. Nenhuma gravidez é igual a outra, realmente, mas a tua de agora me lembra muito a minha. Muito. Incluindo os enjoos e essa barriguita já saliente. E posso falar? Vou seguir o palpite da tua sobrinha. Acho que é uma fofinha que tá no forno. :D Palpite mesmo.

    Beijoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, amiga? Conta mais sobre essa igualdade, hahaha
      Ai, preciso anotar os palpites!! Dessa vez tô ansiosa pra saber o que é! rs (eu disse, é tudo diferente mesmo, rs).

      Beijo em você e na Malu! <3

      Excluir
  14. Tive dois abortos estou na terceira tentativa hj com 6 semanas ... Nunca cheguei tao longe em uma gestação não estou com medo estou confiante sei que dessa vez é diferente pois Deus esta ao meu lado das outras vezes eu estava só por escolha própria Deus me olhava de longe pois eu não permitia que ele se aproximasse mas hj sei que preciso de Deus eu apenas oro eu entreguei essa criança nas maos de Deus .

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e faça uma família feliz :)