sábado, 16 de novembro de 2013

Spoiler - um milhão de borboletas no estômago

O amor vai te contar um segredo
Não precisa ter medo
Nem sair correndo
O amor nasce pequeno
Cresce, fica estupendo
Às vezes o amor está ali
Você nem tá sabendo
O amor tem formas, formas, aromas,
Vozes, causas, sintomas
O amor...

É mãe, é filho, é amigo,
Às vezes num canto esquecido existe amor
Antigo, antigo
O amor que cuida, parte e assusta
Que erra e pede desculpas
Às vezes o amor quer ferir
E se cura doendo

O amor tem formas, formas, aromas,
Vozes, causas, sintomas
O amor...

É pausa, silêncio, refrão
E explode nessa canção
O amor vai te contar

Um segredo, fica atento, repara bem
Que o meu amor é todo seu
Antigo.



A primeira vez que eu vislumbrei a esperança de uma nova gestação foi ouvindo essa música, quando ouvir música não era mais uma tortura pra mim. Foi a primeira vez que eu realmente prestei atenção na letra, e amei. Foi a primeira vez que pensei no futuro bebê. Volta e meia colocava ela pra tocar, com a clara intenção de criar borboletas no estômago.
Pois bem, as borboletas no estômago não só surgiram mesmo, como se multiplicaram, porque tenho a sensação que há um milhão delas voando aqui dentro agora, que venho dividir com vocês essa novidade:

O mês de novembro é lindo e me deu um positivo de presente!!!


Na verdade, eu já sei disso desde o dia 02/11, quando fiz o primeiro teste de farmácia - que eu me recusei a acreditar logo de cara, porque a segunda linha estava tão clara que eu estava com medo de ser coisa da minha cabeça. Aí mostrei pra Nana, pra Julia e pra Dani e todas viram e ficaram animadíssimas (a Dani inclusive me ligou pra dar uma força. Valeu, amiga!). Marido também viu. Ou seja, se fosse alucinação, era coletiva, hahaha. Fiz um beta no dia seguinte e deu baixo, mas já foi o suficiente pra eu acreditar e ficar feliz. Nem repeti depois, nem pretendo.
Não comentei nada aqui antes pois estava curtindo a notícia e deixando tudo mais resguardado, digamos assim. Aliás, eu só ia contar mesmo quando fizesse o primeiro ultra, que será mais pro fi do mês, eu acho, até pra confirmar a idade gestacional e tudo mais, mas enfim, as coisas mudaram de lugar e senti vontade de dividir isso aqui agora. Esse é um post breve, depois volto com calma para contar tim-tim por tim-tim de como foi e, princialmente, como está sendo essas primeiras semanas (que foi o que me fez contar logo também, pois estão nascendo alguns textos que quero dividir logo, enquanto os sinto).

E é isso!
A novidade do momento é essa: tem bebê novo a caminho!!!


[ps: para as meninas que me tem adicionada no facebook, peço a gentileza de não comentarem nada por lá ainda, tá?! Ainda tá super cedo e quero deixar assim como está por enquanto. Obrigada!]

47 comentários:

  1. Entrei no blogger assim como quem não quer nada ("ah, de sábado nunca acontece nada lá, mas não tô fazendo nada...") aí vi essa postarem fresquinha e com um título desses... ! As borboletas vieram me visitar aqui!!!!
    Entrei no post e fui lendo devagarinho...dei play na música (adoro esses dois!) e fui acompanhando a letra antes de chegar no seu texto, pq eu já sabia que viria emoção..rs
    Agora tô aqui, chorando um monte, não "me cabendo" de tanta alegria!!!
    Que bom, Má, que bom!!!
    Que bom te ver feliz, apaixonada, ouvindo e cantando música e com um presente TÃO lindo assim no forno!!!
    Parabéns, querida!!!!
    E veeeemmmm bebê!!!!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, eu também sempre entro, mesmo sabendo que as chances de ter post novo são bem pequenas, hahaha
      Eu também adoro esses dois, são uns lindos, né?! :))

      Meu presente de Natal já chegou! haha
      Obrigada mesmo pelo carinho, pela torcida e por tudo mais de bom que sempre me diz!

      Beijo grande!

      Excluir
  2. Marina! Parabéns!!!
    Acompanho seu blog desde o comecinho!
    Você merece, garota! Felicidades e que Deus abençoe e ilumine sua gestação!
    Um beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!!
      Obrigada!! Obrigada mesmo!
      :))

      Beijo grande!

      Excluir
  3. VIM CORRENDO QUANDO VI NA PÁGINA QUE TINHA POST E DESDE A PRIMEIRA LINHA EU JÁ TIVE A CERTEZA: ELA TÁ GRÁVIDA!!!

    Assim, em letras garrafais para você ter noção do quanto estou feliz por ti, Má!!!! Felicidades!!!!!
    Quando os textos saírem, virei, com certeza, lê-los!!! Parabéns.
    (E posso dizer que estou me sentindo tia?!?! Depois, queria te perguntar se você aceita uma lembrancinha minha para vocês... Aliás, faz tempo que queria perguntar isso!!!)

    Parabéns de novo!!!

    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha
      Que delícia essa alegria de vocês!
      Obrigada, Andreza! Muito obrigada pelo carinho sempre!

      Claro que aceitamos lembrancinhas, haushaushauhs
      Esse bebê vai ser todo mimado pelas tias, já tô sabendo, haha. Muito bom!!

      Beijo grande!

      Excluir
  4. Marinaaaaaaa!!!!!!!
    Fiquei aqui boquiaberta olhando pra tela...
    Comecei lendo inocente, achando que você ia dizer que decidiu voltar a tentar com tudo e sou surpreendida com uma notícia tão gostosa dessas!!!!!
    Parabéns, parabéns e mais parabéns!!!!!!
    Uma gravidez linda e abençoada pra você!!!!!!!!!!
    Vou adorar curtir a sua barriga já que em breve não terei mais a minha!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, cê viu que notícia bombástica? hausasuahushausa
      até eu tô sem acreditar até hoje (mesmo tendo enjoo a cada minuto que passa, kkkk)

      Obrigada, de coração! <3
      Verdade, vc vai curtir a minha enquanto Milorde é bebezico, que delícia :DD

      Beijo beijo!

      Excluir
  5. Não tem como, tu sempre me emociona amiga!
    No dia que me contou (agradeço imensamente pela confiança, pelo carinho, por compartilhar comigo algo tão, tão, tãoooo especial) eu já segurei as lágrimas, mas agora, lendo e ouvindo essa música não tem como segurar a emoção!

    gratidão! esse bebêzinho é tão especial, amado e esperado por vocês e por todas nós que torcemos muito!
    todaa saúde do mundo, alegria, felicidade e muitas borboletinhas por aí!
    torcida e vibrações positivas, que eu mando todos os dias!

    Um beijo, um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão aqui, amiga, por você ser sempre tão linda e companheira assim <3
      amém amém, que tudo corra bem! se depender das borboletinhas aqui dentro, vai ser tudo lindo!! rs

      Beijo e abraço de urso!

      Excluir
  6. Eu posso falar da minha felicidade de novo e sempre e por todos os meios e lugares? Obrigada. Muito feliz!!!! Desde sempre. Desde aquele dia no engarrafamento. E que musica eh essa? Afff, lindeza!!! Bem-vindo, bebê!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha pooode!!
      desde o dia do engarrafamento (ainda bem que tava parada mesmo, já pensou eu provocando um acidente? kkkkkkkkkk)
      A música é linda, né?! Esses dois são demais ^^

      Obrigada, de novo!
      Beijão!

      Excluir
  7. Tenho acompanhado seu blog e estou muy feliz por voce! Parabéns, menina, mulher, mae...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Opi! Obrigada pelo carinho e pelas palavras :))
      Beijo beijo!

      Excluir
  8. Que emoção!
    Deus é maravilhoso!
    Só posso dizer: Parabéns!
    E que Deus continue abençoando muito a sua vida, e esse novo bebê.
    Bjus***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thalita, obrigada!! Muito obrigada!!
      amém, amém!!

      Beijo beijo!

      Excluir
  9. Sua linda! que post mais emocionante! parabéns, parabéns, parabéns! Tu merece essa benção! Beijos meus e do João

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwn, Cacau!! Muito obrigada!! Você é sempre uma fofa!

      Beijo em você e no João lindo! :D

      Excluir
  10. Já te falei como to feliz por ti, mas vou falar de novo. TO FELIZ!!!!!!!
    Tu disse pra guardar segredo, só que já contei pra Malu, amiga. Sorry. Ela disse que não conta pra ninguém! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confio na Malu, amiga! \o/
      e vivaaa, estamos felizes!! hasuahua vamos comemorar!!

      Beijo grande! e obrigada pela força!

      Excluir
  11. Má, vc não imagina o quanto fiquei feliz com a notícia!
    Tenho te acompanhado sempre, mas não ando comentando pq não sabia exatamente o que te dizer...
    Mas hj qdo li seu post cheguei a me emocionar!
    Vc merece toda a felicidade do mundo!
    Deus abençoe sua gestação e seu bebêzinho ai dentro!
    Parabéns!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lalah, querida!
      Obrigada mesmo pelo carinho e por tudo mais!
      Eu também tô sempre lá pelo seu blog, mas sou uma péssima comentadeira, haushauhsa
      Daqui a pouco a Lili já chega né?! Lindeza! <3

      Amém, amém!
      Beijo grande!

      Excluir
  12. Má, querida, que noticia mais linda! Tornou feliz meu domingo final de feriado, de verdade! Vocês merecem todo o amor e felicidade desse mundo - e eles estão vindo com toda força!

    Beijos grandes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Loroca, obrigada pelo carinho! :))
      Estão vindo, sim, e se Deus quiser vai dar tudo certo, amém!

      Beijão!

      Excluir
  13. Má que bom , que notícia linda!!
    Fiquei muito feliz por você e que Deus abençoe vc e esse baby que está chegando para te encher de alegrias!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzy, querida, muito obrigada pelas palavras! Sempre uma fofa...
      Amém, amém!! :))

      Beijos!

      Excluir
  14. Marina, tô tão feliz por você! Quem te acompanha por aqui realmente vibra com essa notícia! Que esse bebezinho venha saudável, que te traga muitas alegrias todos os dias!

    p.s.: Acredita se eu disser que notei uma diferença enorme nos teus posts? hahaha! Lembro de ter comentado isso com o meu marido (sou dessas que fala dos posts das blogueiras amigas hahay!), falei pra ele que vc estava escrevendo de um jeito diferente, mais feliz, sei lá. Agora mesmo eu fui confirmar a partir de qual post eu tinha notado a diferença e realmente, foi justamente depois daquele hiato pós 1/11. hahaha! E eu juro que não tinha a menor ideia que você tava grávida até você comentar lá no grupo. Que engraçado, foi intuição! hahaha!

    Felicidades pra vcs, flor!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talita, jura que sentiu uma diferença? Que legaaal isso! hahaha
      aquele post do dia 01/11 foi um dia antes de ter o primeiro positivo, mas já tinha uma intuição bem forte.

      Obrigada pelo carinho!
      Beijo beijo!

      Excluir
  15. parabéns, Marina! Que alegria! Que novembro lindo!!! :)

    Beijo

    http://contandodiasparatervoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Laura!
      Novembro tá mesmo uma delícia né?! haushaua

      Beijo!

      Excluir
  16. Marina, que notícia LINDA! Maravilhosa!!!!
    Filhote até se revirou aqui na barriga, porque eu levei foi um susto lendo o post bem devagar (lerdeza gravídica, né? Nem desconfiei, hahaha). Sua história segue linda, cheia de amor, e esse novo ciclo vai ser um arraso de feliz!
    Curte muito e faz tudo no seu tempo mesmo. Só posso dizer que esse bebezinho tem muita sorte. Felicidades muitas pra vocês!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei xará, adorei o pulo do filhote, haushaushau
      Um arraso de feliz - é assim mesmo que quero que seja daqui por diante! :D
      Obrigadão pela torcida!!

      Beijo grande!

      Excluir
  17. Meu Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! que lindo, que feliz, que alegria!!!!
    Mari PARABÉNS!!! Que Deus te abençoe grandemente e esse bebezinho aí!!!
    Felicidades 1 milhão pra vocês!
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mima queridaa, muitíssimo obrigada pelas palavras!
      Amém, amém :))

      Beijinhos!

      Excluir
  18. Mari não tinha vindo aqui antes, ai vi uma postagem sua no face falando de enjoo, ai vim correndo meio sem acreditar, torcendo para ser isto... nem li direito o post vi logo a linha em negrito e meus olhos se encheram d'água, to super feliz por vc, por vocês, muito mesmo. Que Deus abençoe esta gestação!!!
    Parabéns!!!

    Beijos tenham uma maravilhosa semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cê viu que novidade, menina?
      e os enjoos estão aqui, firmes e fortes, ahhaha
      obrigada pelo carinho e pelas palavras!

      beijo!!

      Excluir
  19. Oi Marina.. que noticia linda..
    cheguei até aqui pelo blog da Dani, eu acho.. na verdade não me lembro... Como tbm estou no grupo das tentante lá no face, são muitos caminhos que aproximam as mães na rede.. rsrsrs
    Essas duas linhas significam muito e vão significar cada vez mais na sua vida!!!
    Muita saúde, saúde e saúde.. é só o que a gente pede e deseja quando da noticia da chegada de um filho!!!
    Parabéns... e aproveite muito a gestação!!! Que seja linda e tranquila!!!
    Muitas felicidades a vcs!!
    Ah.. ja tinha passeado no seu blog e tinha adorado.. (inclusive o nome e a historia dele.. )

    Bj grande!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Martha, que gostoso ler o seu comentário!
      Muita saúde, é tudo que quero pra essa pessoinha que tá crescendo aqui.

      Obrigada pela visita e pelo elogio. E volte sempre, viu?! :)

      Beijo beijo!

      Excluir
  20. Eita que o papai noel já te entregou o seu presente adiantado, e o é melhor de todos os presentes que a gente pode ganhar parabéns Marina, muita saúde pra você e pro baby.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Papai Noel foi mesmo generoso comigo esse ano, Claudenice. Veio até adiantado! ahushaus
      Obrigada pelo carinho!

      Beijo beijo!

      Excluir
  21. Ahhhhhh que felicidade!!! Que benção!!! Parabéns!!!

    Lógico que vi a postagem faz um tempinho, mas só agora consegui comentar (como sempre).

    Você merece uma gravidez linda e tranqüila! É o que vai acontecer, você vai ver...

    E agora uma "brincadeirinha": dizem que comentar no blog da Louca do Bebê dá sorte... Passear com ela em Salvador, então, é gravidez certa, hein!!! Agora vai ter fila na casa dela na Bahia! Hehehe! Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty, cê viu que alegria?? \o/
      Se Deus quiser vai ser bem tranquila, sim!! :D

      Menina, eu tinha falado pra ela justamente isso, antes de ir: "se comentar no seu blog dá tanta sorte, não quero nem ver o que vai ser quando eu entrar na sua casa, hahahaha". Mas eu fui mais pro fim do ciclo, acho que já tinha um grão de areia aqui dentro; mesmo assim ainda acho que ela me deu sorte, hahaha

      Obrigada pela torcida!!

      Beijão!

      Excluir
  22. Menina, esse negócio de amarrar fitinha na igreja do Bonfim funciona mesmo hein ? hehehehe
    Sempre venho aqui, mas nunca comento. Mas num dia de noticia tão bom, não resisti.
    Desejo a voces uma gravidez abençoada. Que Deus te proteja e te cubra com bençãos de saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funciona é muito!! hahaha
      Recomendo que todas as tentantes marquem férias pra Salvador, haushaush :P

      Obrigada por ter comentado!!
      Amém, que seja abençoada mesmo.

      Beijo beijo!

      Excluir
  23. Aaaahhh que delícia! Parabéns, Má!
    Te acompanho o ano todo e fico muito feliz de ver sua maturidade e serenidade.
    Muita paz, saúde e serenidade pra vc.
    Seremos companheiras de barriga, estou de 8 semanas!
    um beijão
    Helena (biquetadeouro.blogspot.com)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e faça uma família feliz :)