domingo, 12 de janeiro de 2014

13 semanas e uma afilhada linda

Completamos 13 semanas de amor!
Posso dizer que essa semana os incômodos praticamente sumiram #todascomemora. Quase nadica de nada de enjoos - só aparecem de vez em quando pra me lembrar quem é que manda aqui, haha.
O calor que faz nessa cidade (no país, em todo lugar) está demaaais da conta. Fico imaginando que pras grávidas de barrigão não deve tá nada fácil - pra mim, pelo menos, com uma mini-barriga, não está, rs. Apesar disso, até que meus pés não tem inchado, o que já é bem bom.

Aquilo que eu senti no fim de semana realmente foi embora. Tanto que nem pensei mais em antecipar o ultrassom nesses dias e me surpreendi quando me dei conta de que o exame "já é" na próxima terça. Se fosse pra esperar mais seria tranquilo. Vai entender a cabeça de uma gestante... rs. Mas é na terça mesmo, não tem como ser depois porque eu já vou estar no limite do que pedem, então, depois disso com certeza venho aqui contar como foi o nosso encontro pela telinha.

Como eu comentei em outro post, minha afilhada, que tem 5 anos, está passando uns dias aqui em casa (serão 15 dias, no total) e está indo tudo bem. Bem cansativo. Ela é uma criança tranquila no quesito ficar longe dos pais, mesmo sendo a primeira vez que isso acontece na vidinha dela, não está dando trabalho nenhum. É muito carinhosa. Beija, abraça, quer - e faz - carinho. E adora fazer cócegas na minha barriga e dizer que "a priminha" está rindo e gostando. Ain, morro de amor! rs. Ela conversa com o bebê, faz perguntas. Na sexta eu contei pra ela que o bebê tá dentro d'água, se refrescando nesse calor, e ela ficou surpresa mas logo concluiu que "a bolha" no qual o bebê está dentro é pra proteger. E acredita que tudo que eu como vai direto pro bebê (meio que literalmente, no caso, porque ela descreve o bebê mastigando e gostando, haha).
Fala mais do que uma matraquinha, tem um "causo" pra tudo e pra nada (no caso do nada, é pra tentar te enrolar quando quer ganhar um tempinho mesmo, rs). E um sotaque nordestino que eu adoro!
Mas não se deixem enganar pela carinha de anjo e vozinha fina, viu? A criança é fogo, minha gente. Fogo na roupa, na casa, nos cabelos, no prédio. Tem que ter uma dose extra de paciência - o que me falta, algumas vezes, porque os hormônios estão em ebulição aqui dentro, uma loucura total.
Por causa desse ritmo mais frenético, juntando com o calor que fez essa semana, chega o fim do dia eu quero mais é cair na cama e por lá ficar - de preferência com um ventilador na minha cara. Vocês fazem isso? Nem eu, hahaha. De noite a menina pega fogo, ainda tô procurando o botãozinho que desliga essa máquina. Haja imaginação pra entreter e depois desacelerar esses pequenos!...
Então assim, nem sempre é fácil, mas posso dizer que é beem gostoso. Vou sentir falta quando ela for embora.


Helena e eu. Dizem que é a minha cara, rs...

E a pança? Continua crescendo, firme e forte, haha. Quer dizer, não acho que esteja enooorme, mas já dá pra aparecer um pouquinho - embora não o suficiente pra me fazer pegar as filas preferencias, ainda, haha. 
Eu a sinto durinha desde o início, no baixo ventre. Mas só agora tá ficando mais redondinha, com carinha de barriga de grávida mesmo; e o peso vai mudando também. E sinto que ela fica maiorzinha e (ainda) mais dura/firme no final da tarde, é uma delícia! 
Olhem só como estamos...

Estamos crescendo, gente! \o/

E é isso, minha gente. Na terça (ou na quarta) eu volto com notícias do ultrassom. 
Uma semana linda pra nós \o/

7 comentários:

  1. Ai que delícia, Má!!! Ela é sua cara mesmo!

    Mas putz, haja energia, hein?! Especialmente com a moleza que dá no 1o tri (que já tá acabando!!! uhuuu!!!)
    O bom é que a companhia da Helena faz os dias passarem rápidos e gostosos, né?!
    Se aproveitem muito!! =)

    E espero ansiosa o post sobre o primeiro encontro! <3

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Linda sua afilhada!!!
    Criança em casa alegra o ambiente, ilumina tudo....é bom pra dar um gás na gente!!!
    E que barriguinha linda!!!

    ResponderExcluir
  3. Criança é mesmo uma fofura, hein? Tbm tenho uma sobrinha (que tem quase a mesma idade que a sua) e adooooro ficar com ela. Às vezes consigo raptá-la e levar ela comigo pra minha casa (que tbm é em outra cidade, diferente da dela). E olha, eu nem tinha lido a legenda da foto e pensei que ela realmente se parecia contigo... Muito lindas!
    Sobre a tua barriguinha, tá tããããão lindinha, Marina! Crescendo mesmo! Vem mesmo contar todas as novidades sobre essa gestação, pq eu adoro acompanhar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Lindezas ♡♥♡
    Até quarta. E que a terça seja tudo de bom!

    ResponderExcluir
  5. Estarei viajando na quarta mas vou dar um jeito de vir saber que vcs estão ótimos, lindos, saudáveis e calorentos.

    Que a terça seja linda ♡

    ResponderExcluir
  6. Só notícias boas, delicia!

    13 semanas, já? Voa o tempo! Aproveita essa barriguinha fofa com a afilhada linda (que é mesmo a sua cara).

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Que sobrinha fofaaa e que barriguinha linda!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e faça uma família feliz :)