segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

15 semanas

15 semanas e 3 dias de amor!!

Tudo muito bem aqui com a gente, graças a Deus :)
Ontem, acordei e minha barriga tava dura e "amontoada" do lado direito. Posso com isso, produção? A pessoa mal tem tamanho e já prefere um lado da barriga, haha. Adorei sentir. Ou melhor, quando coloquei a mão a primeira vez assustei, mas depois foi legal, marido também sentiu. E aos poucos foi "voltando pro lugar", rs.
Sentir mexer ainda não rola. Sinto umas coisiquinhas leves vez ou outra, mas ainda não dá pra dizer que é baby-baby.

Hoje acordei animadíssima e fiz uma faxina na minha mesa, que tava realmente necessitada, rs. Liberei um monte de espaço e separei algumas coisinhas que já tenho pra dar uma "repaginada" pro baby. Tô animada!
E depois que terminei, vi que tinha um caderno livre, sem uso, todo borocoxô. Fiz o que? Peguei papel, fita, tecido, tesoura e cola e dei uma carinha nova pra ele e tcharammm... agora temos um caderno exclusivo para assuntos gestacionais e bebezísticos. Tá simples, sem muito frufru, mas eu gostei. Falta só alguns poucos ajustes e depois posto foto; mas não aguentei e já comecei a escrever, hehe.

Já viram que essa semana começou animada, né?! Pois é. Tô realmente com mil coisas na cabeça, espero colocar tudo em prática, ou pelo menos boa parte.
Mas nem tudo são flores, minhas caras, não se enganem.

Hoje apareceu aqui pra me visitar uma dorzinha chata de estômago, um pesinho estranho. Não gostei.
Depois fiquei pensando, será que pode ser um princípio de azia? Nunca senti azia antes, não sei exatameente como é. Bom. Espero que essa visita não se prolongue eternamente, que me dê pelo menos alguns dias de sossego.

E eu descobri uma coisa. Tá, mentira. Dei nome pruma coisa que tô sentindo.
Pico de crescimento gestacional. pra frente e pros lado, só se for
hahaha
Hoje eu não pude ficar num intervalo maior de duas horas sem comer, acreditam nisso?
Na hora do almoço, quando já tava me preparando pra ir pra cozinha, me veio uma ânsia tão forte, achei que fosse vomitar. Não ia dar pra aguentar esperar esquentar comida + colocar no prato, a coisa tava urgente e feia mesmo. Comi uma bolachinha doce pra enganar e deu. E assim foi durante todo o dia. Um hiato maior e logo vinha a sensação ruim no estômago (sim, aquela que já citei ali em cima) e não dava pra deixar pra depois. Aff, que coisa difícil. Ainda bem que tinha uva, melancia... as frutas sempre me salvam.
Mais uma vez eu penso nos bebês e o quanto eu preciso me lembrar de ter paciência e empatia, porque olha, se falando, raciocinando e sendo responsável pelos meus atos não é fácil, imagina pra eles, né?!

Mas enfim, vamos em frente ver o que me espera.
E como prometido, foto da barriga \o/ - clicada ontem, super atual, rs.


Baby-baby e eu curtindo um showzinho na praça :) (tô séria na foto mas juro que tava muuuito animado, rs).

8 comentários:

  1. Aiiii que emoção! Não vejo a hora de sentir mexer também, dever ser delícia né? Ai que emoção! hehe

    E que bom que tu não vomita amiga, porque é beeem ruim hehe e a azia, se for, faz parte!

    Tá linnnnnda essa barriga e tá enorme hein? Como passa rápido!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nii, é muito gostosinho!
      Não é sempre que sinto e nem é forte (claro, baby ainda é pequeno, rsrs), mas muuito bom sim!

      Menina, só vomitei duas vezes, foi péssimo! Ainda bem que não durou.
      Aliás, o peso do estômago deu uma aliviada hoje, vamos aguardar os próximos episódios, haha

      Tá crescendo meeesmo, apesar de eu sempre achar maior na foto, haushaushuahsa
      E você, como tá?! Me conta tudo! haaha

      Beijo beijo!

      Excluir
  2. Ebaaaaaaaaa quanta animação! Eu tbm sinto a barriga embolotada prum lado (o esquerdo), mas não é visível, é uma sensação, normalmente durante a noite... rs

    A sua barriga tá linda! Eu acho que é menina! :)

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura, é muito engraçado né?!
      sinto um pouco essa sensação "interna" também, geralmente de manhã...

      Obrigada!!
      Ain, já tô tão curiosa pra saber o que é, e não tenho palpite ainda, hehe

      Beijinho!

      Excluir
  3. Má, como a sua barriga cresceu, comparada à da semana passada, menina!!!!
    Cresceu MUITOOOOOOOOOO!!!!
    \o/
    Tá linda, linda!!!

    Ó, azia é uma queimação que dói mais na garganta do que no fundo do estômago.... essa sensação de peso no estômago não me parece ser azia. Não que eu entenda muito disso, mas tive azia na gestação da Laura e era algo que parecia que me sufocaria, de tão alto, queimava a garganta.

    Mas pode ser só impressão minha tbm.

    No mais, excelente achar o seu caderninho, hein? Eu estou usando aquele que vc me deu!!!

    E sim, Baby Baby está mexendo!!!!! Essas coisinhas na barriga são bracinhos, perninhas, nadadinhas.... é ele (a)!

    Um grande beijo e até o nosso próximo almoço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, cê viu como cresceu? Acho que a roupa mais justa deu uma valorizada, haushas. Mas confesso que nem eu percebo ela desse tamanho, rs.

      É, isso que minha mãe disse, que tem essa queimação na garganta. Isso não senti, e hoje estou normal, então acho que não era azia mesmo, pelo menos ainda, rs

      Muito bom ter um caderno pra ir escrevendo tudo, tô gostando :))

      Eu sinto tão levinho, e só de vez em quando ainda, mas é muuuito delícia mesmo, um amor!!

      Beeijoo! temos que marcar o próximo almoço depois ;)

      Excluir
  4. Marina,
    Acompanho teu blog tem um tempinho e confesso que o post de hoje foi tão animado e alegre que me alegrou junto! \o/
    Que bom ver vc assim, tão leve e alegre!

    E a barriga? Linda!

    Bjosss
    http://www.cartaparaacegonha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Own, baby baby já ta todo exibido assim, é? Se mostrando todo na barriguinha da mamãe que cresceu super e está linda! Delicia!

    Segundo trimestre é tudo de bom. E o jeito é comer toda hora mesmo, não tem jeito. Que esforço, ne? Hahaha!

    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e faça uma família feliz :)