terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Mamãe craft

Então que ontem eu dei uma repaginada básica num caderno, afim de escrever tudo sobre esse mundo de gestante num lugar mais arrumadinho. Ficou simples, eu não tenho a melhor mão do mundo pra esses assuntos, nem muita prática. Mas não queria nada chique mesmo, então tá ótimo. Hoje terminei os balõezinhos e resolvi vir aqui mostrar como ficou. Na capa usei papel vergê e color plus, e esse vermelho de bolinhas é washi tape, uma fita decorativa feita de papel. No interior, é tecido mesmo :) Dentro da nuvem vou escrever o nome do baby, quando souber o sexo e decidirmos o nome. O que acharam? 


O fato é que gostei da coisa e pretendo fazer mais. Quer dizer, na gestação passada eu já tinha essa ideia de fazer por conta própria algumas fofurices, e mantive algumas mesmas inspirações para esse baby também. Vou listar o que já estou planejando, até pra lembrar de mostrar aqui depois.

- Kit higiene: já tenho uma bandeja branca de mdf, que vou pintar de outra cor (quero amarelo, vamos ver se vai rolar). Comprarei cru ou personalizarei algo que já tenho como potinhos para algodão, cotonete e água. Comprarei uma garrafa simples também e farei um mimo;
- Bandeirinhas de tecido;
- Móbile de nuvem (pra ficar na parede, porque baby não terá berço);
- tenho um regador de alumínio que usava no meu quarto como decoração; vou pintar com tinta spray e bolar algo para enfeitar junto, e colocar no cantinho dele;
- quadrinhos variados, que ainda estou bolando;
- algo com o nome do baby;
- algo que eu ainda vou inventar mas por enquanto não sei.

Reparem que de nuvem a itens de jardinagem, esse cantinho do baby vai ter de tudo. Pra quê escolher um tema se eu posso ter vários? hahaha 
Quando nos mudarmos de casa e tiver um quarto inteiro destinado só pra ele, aguardem mais invenções, rs.

E aí, alguém mais pensa em colocar a mão na massa? O que fizeram ou pensam em fazer?

6 comentários:

  1. Eu, eu aquii! Quero personalizar muitas coisas, tudo que eu olho quero fazer! To pensando nesse mobile de nuvem também, mas já vi um de bichinhos de adorei!
    Quero fazer um quadrinho pra colocar no cantinho dele, tipo aqueles de porta de maternidade sabe? Acho fofo, com o nome e quem sabe um ursinho!
    To fazendo uma agenda também, pra registrar tudo!

    Ai tem muuitas coisas que quero fazer, montar todo cantinho dele ou dela, bem do nosso jeitinho :D
    Acho demais!

    Beijoo e ficou linndo o caderno, adorei!

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz os itens do chá e algumas lembrancinhas especiais de maternidade, adoro essas coisinhas!!
    Ficou uma graça o caderninho!!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro essas fofurices handmade!
    E a sua ficou linda linda!
    Certeza de que, quando o baby tiver grandinho, vai adorar ver esse caderninho...

    Bjossss

    ResponderExcluir
  4. ficou lindo , eu fiz os docinhos do chá do Anthony colei lacinho por lacinho nos 200 copinhos kkk acho lindo mãe talentosa mais eu não disponho de mts talentos de criação acho q vou deixar isso com a tia dele um bj!

    ResponderExcluir
  5. Marinaaaaa, que fofuriceeee! Amei! <3 Eu também tô tentando escrever um diariozinho da gestação, tem sido legal a experiência. Sempre achei muito bom reler meus diários anos depois e da gravidez então, vai ser fantástico! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. A gente engravida e parece que recebe uma bênção de capricho, né? Tem vontade de cuidar de tudo, fazer tudo com as próprias mãos. É uma delícia.
    Queria ter aprimorado mais o canto da Malu, mas faltou talento mesmo. hahahahahahahaha
    Tá lindo o diário, Mari. Um amor <3

    Beijoo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e faça uma família feliz :)