terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Morfológico do 1º trimestre

Voltei, gente! \o/

Hoje foi o dia de encontrar, mais uma vez, meu baby-baby na telinha. E aquele frio na barriga de nervosinho que dá antes desses exames? Ontem à noite eu andava pra lá e pra cá, lavando louça onze da noite, hahaha. Mas nem era medo nem nada ruim, só uma coisinha boa mesmo, que fazia um tempo que eu não sentia.
Marido foi comigo, sempre bom a companhia dele.
O exame estava marcado para 11:30 e eu fui atendida uns 40 minutos depois. Pra que manter o horário, né, minha gente? Esses laboratórios me irritam, mas ok.

Entrei na sala, deitei e adivinhem só: senti minha barriga muito mais dura do que de costume. Tipo mais aparente, sabem? Não que ela não ficasse antes, não que eu não sentisse meu útero antes, sentia sim, sempre tive essa sensibilidade com meu corpo. Mas dessa vez foi diferente - e justamente numa sala de exame, rs. Eu nem precisava tocar nem olhar, sabia direitinho onde estava o útero, assim que deitei até comentei com marido. Coloquei a mão e foi muito louco, aquela parte durinha, toda aparente, dava mesmo pra ver abaixo do umbigo mais estufadinho. Foi tão gostoso, parecia que o bebê já estava esperando pelo exame, haha.

E dito e feito. O médico mal colocou o aparelho na pança e logo o baby apareceu na tela, todo lindo e grande. Como crescem, né gente? 81mm de pura gostosura, rs. Todo formadinho já, lindo de ver. Vimos tudo separadinho - e aquele monte de costelinhas, meu Deus? Como pode, né?! Coraçãozinho a todo vapor, TN normal (ao que tudo indica), medidas e circulação sanguínea também normais. Ele disse que minha placenta já está "bem formada", pensa numa mãe que ficou se achando? haha. Tudo dentro do esperado e desejado, graças a Deus.

Pelas minhas contas (que são baseadas no primeiro ultrassom que fiz, com 5 semanas e 5 dias, visto que meus ciclos são maiores, ovulo "mais tarde" e, por isso, a idade gestacional não bate com a DUM), hoje estou com 13 semanas e 4 dias. Pelas medidas da anatomia do baby, o médico disse que são compatíveis com 14 semanas. Espichado que só vendo, rs. Continuo contando pelo primeiro ultra, porque a partir de agora cada bebê tem seu ritmo de crescimento e podem ocorrer pequenos erros mesmo.

Baby está sentado na barriga da mamãe, de boa na lagoa, e o médico não conseguiu pegar um bom ângulo para vermos um possível palpite do sexo. Eu perguntei, mas também não insisti. Engraçado que antes eu tava toda curiosa pra saber, agora nem tô mais, apesar de ainda pensar em quem será que me habita. Não sei se espero o próximo morfológico ou não, nem vou decidir isso pra já. Na outra gestação eu estava mesmo toda tranquilona, quase querendo esperar o nascimento, rs, mas nessa realmente não tô planejando, tô tranquila mesmo.
Muitos ultrassons podem mais agoniar do que tranquilizar, isso eu sei muito bem, por isso nem pretendo fazer milhões. Confio no meu corpo e na natureza. Conheço as evidências científicas sobre o assunto. E, também importante, confio na minha médica - que não vai me empurrar uma cesárea por bebê grande, circular de cordão ou qualquer baboseira que inventam toda hora. Se eu estiver nesse ritmo que estou hoje, toda calma e feliz, espero tranquilamente; se não, não. Vamos aguardar o próximo episódio...

Mas agora deixa eu postar uma foto do ultra, pra vocês comprovarem como eu ando comprometida com esse negócio de fabricar gente fofa.



e eu sempre acho que a imagem no papel é diferente da que vejo na telinha; o ao vivo é bem mais legal, né?! rsrs...


Ah, só para registrar: de ontem pra hoje tive um sonho muito delícia, com um bebê bochechudo e com dobrinhas todo grudado em mim. Não tem como não ficar toda bobinha, com um sorriso no rosto, né?!


Beijos e boa noite, gente linda. Nos falamos nos comentários o//

29 comentários:

  1. Ah, Má! Que coisa mais linda é essa!!!!!! Paixão, paixão!! <3
    Delícia sentir a sua tranquilidade. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 delícia, né?!

      sobre o outro post que vc comentou: me-lhor coisa que fiz foi deixar só algumas pessoas saberem (primeiro ninguém, depois foi aumentando a lista aos poucos, mas ainda falta gente até hoje). curtir esse momento que é só nosso assim, sem interferências externas, é muito bom!
      vou esperar seu post tb :)

      beijo grande!

      Excluir
  2. Ah que demais ver a foto na ultra né ? Não comento sempre, mas sempre venho aqui ler e acompanhar sua gestação. Saúde pra voce e pro baby !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foto dos pequenos (ainda beeem pequenos) é demais mesmo :D
      obrigada pela leitura sempre, viu, Luciene?

      beijo beijo!

      Excluir
  3. Ooonnnn!!! É uma bonequinha, Má!!! Paixonei! rs
    Tá "ahazando" na produção de fofura MESMO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bonequinha (ou "inho") de brinquedo mesmo, pelo tamanho né?! ahusahsha
      arrasamos nas fofuras. Cecília tb vai ser toda gostosura, ou melhor, já é, hehe

      Beijo beijo!!

      Excluir
  4. Lindo! Lindo!
    Aqui ansiosa pelo meu feijãozinho e babando em todos os bebês lindos dessa blogosfera!
    Delícia mesmo essa paz que a gente sente daqui....
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente baba nesses babys da blogosfera mesmo, né Tamires?
      Eu também sou assim, hehe

      Que essa paz se estenda por toda gestação pra gente curtir um monte \o/

      Beijo grande!

      Excluir
  5. Fofura demais! Grandão, ne Má? Que coisa boa!

    Sabe que chegou um ponto da gestação que eu também comecei a achar que as ultras mais me encucavam do que tranquilizavam? Estou quase certa de que na próxima vou fazer beeeem poucas.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como crescem, né Loroca? :P
      Pois é, menina, acho que a gente acaba enxergando demais nos ultras, tendo mais ansiedade, não sei. Não sei quantas vou fazer, mas sei que se fizer uma antes da próxima morfológica é só pra ver o sexo mesmo, nem quero saber de médico me dizendo abobrinhas, hasuhasua #maerebelde

      Beijinho em você e no Bento :)

      Excluir
  6. No fim da gravidez fiz tanta ultra por recomendação para controle do ILA que peguei um traumazinho ficava sempre aquele medo de algo ruim ter acontecido!
    Fofura demais as imagens !

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é, vc acabou fazendo mais, né Suzy? Acompanhei lá no seu blog.
      Numa próxima vez, com certeza vc não precisará de tantas, amém! :))

      Obrigada pelo carinho!

      Beijo beijo!

      Excluir
  7. Justo falei sobre isso ontem também hehe No meu caso não publiquei na época por outras detalhes, mas enfim. E feliz que todos estejam felizes e saudáveis aí. Eu acho que vai ser... Menina! ;) bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li seu post sobre isso também, hehe
      Muito bom saber que tá tudo bem né?! :)
      aiaiai... vamos ver quem vai acertar o bolão do bebê! hahaha
      daqui até março a gente descobre, oremos! rs

      Beijo! e obrigada pelo comentário! :D

      Excluir
  8. Ai, coisa ryca da tia! hehehehe Que DELÍCIA é fazer esse primeiro ultra que dá para ver um bebezinho! lembro como se fosse hj qdo fiz minha primeira morfológica! vc vai ver na segunda, como é impressionante a diferença e a gente consegue ver tudo em detalhes!
    Lindeza de bebê! Eu também não quis fazer vários ultras na gravidez do Thomas. Fiz 4 ao todo e a última mais por curiosidade mesmo, pq não dava pra ver muita coisa e a dra Cátia já sabia que ele estava na posição pra nascer!
    Pois é, como eu disse: ter médico decente dá aquela aliviada! Com certeza ela só indicará cesárea se for preciso, mas nem se preocupe com isso agora!
    O negócio écurtir esse momento, curtir a pança e aproveitar muito o que é a melhor fase da gravidez, quando começa a aparecer a barriga e vai até umas 32 semanas, quando a pança começa a pesar...hehehehhehe
    Milhões de beijos pra vcs!
    Carol
    www.meuparasita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num é demaaais da conta ver essas mini-pessoas toda formadinhas, Carol? Morri de amor!
      <3

      Pois é, menina. Não sei quantos vou fazer, vamos ver daqui até o final, não estou planejando muita coisa. Mas isso de confiar na equipe dá mesmo um alívio. Não, nem penso em cesárea agora, as coisas estão tão boas agora, não vou pensar em nada, hahaha
      Então simbora aproveitar a melhor fase, iebaaa!!! \o/ haha

      E vocês, malas prontas já? Não deixe de mandar notícias hein?! Vai ser lindo acompanhar o Thomas todo internacional, hehe :D Boa sorte lá!! :)

      Muitos beijos em vocês!

      Excluir
  9. Ps: tb acho que é menina...hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos fazer um bolão do bebê, haha
      (apesar que tá todo mundo por aqui no blog achando que é menina, parece, hasuahsuha - e a minha curiosidade dando voltas, ainda estou sem um palpite forte, rs)

      Excluir
  10. ounnnnn, bebê da marina tão lindo amiga!

    agora, gestante, adoro ver ultrassons haha
    tu tá craque na tarefa de fazer coisas fofas, que amor!
    e a melhor coisa é saber que tá tudo bem né? isso não tem preço :)

    Beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cê que coisinha mais linda do (meu) mundo? hehe
      tô craque, amiga! só não posso me empolgar e querer fazer mais uns 5, hahaha

      e vocês, tudo bem por ai?

      Beijo beijo!

      Excluir
  11. Mas gente, o que é essa pessoa sentada like a boss? ahahahahaha
    Te prepara que aí já vem cheia de atitude!
    Maravilha ver que tá tudo mais do que nos conformes <3
    Curta, curta muito que dá saudade. Posso nem ver essas coisas que até me empolgo!
    kkkkk~
    Beijo na pança!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achando que manda na parada, cê viu como já é abusada, a pessoa?
      hahaushuashau
      Muito bom mesmo saber que tá tudo como desejado, dá mais uma acalmada...
      ain, para quando teremos segundinho? haha
      vou me lembrar de curtir tudo sim, pode deixar ;))

      Beijo grande!

      Excluir
  12. Crescendo lindo ou linda rs saudável! e que sonho lindo um bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. crescendo um monte, graças a Deus! hehe
      adorei esse sonho, rs :)

      Beijo em vocês!

      Excluir
  13. Maaaa, que bebê mais lindo é esse? Ownnn! :D E os nomes, já pensou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cê viu que lindeza, Ta? <3
      Vamos pensar nos nomes quando soubermos o sexo, pq tá meio difícil de achar um por enquanto, hausahsuahuhs

      Beijo beijo!

      Excluir
  14. Oi, Marina!
    Eu estou sempre por aqui, lendo e torcendo por vocês. Nem sempre consigo comentar, em breve você viverá na pele essa deliciosamente louca falta de tempo para se fazer tudo o que se quer.
    Mas eu não poderia deixar de vir aqui agradecer pelo carinho lá no meu cantinho e contar que o fato de vc ter postado na sua fan page o link para o meu texto foi o estímulo que me faltava para criar a minha própria página do blog no FB.
    =)
    Vou divulgar em breve, mas queria agradecer pelo empurrãozinho.
    No mais, torcendo muito e sempre por vcs!
    Saúde, saúde e saúde
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida!! Imagina, eu entendo sim vc não conseguir comentar.
      Aahhh, adorei saber isso!! eeeeeee \o/
      apesar que minha página andou meio paradinha, mas é ótimo ter mais um canal para fofocarmos, ops, trocarmos ideias, hehe.
      Me avisa quando tiver pronto :D

      Obrigada pelo carinho!
      Beijo grande!

      Excluir
  15. Esse ultra é muito gostoso, né!? Fiz o meu uma semana antes de você e é incrível, porque nos dois primeiros o bebe vai ganhando traços de bebe, mas nesse é a primeira vez que realmente você um bebezinho, nariz, perfil, dedinhos. Muito gostoso!

    Tudo de bom para vocês!

    Beijos
    Lily
    www.casadalily.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e faça uma família feliz :)