sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

19 semanas de nós duas

Oi, gente linda!
Hoje completamos 19 semanas. Uau, já é quase metade do caminho, né?! Ao mesmo tempo em que acho que está passando rápido, está dando pra curtir bastante a pancinha.
Agora minha moça se manifesta sempre, que delícia deliciosa sentir eles brincando dentro da gente, né?! Ainda não dá pra saber se são chutes, socos ou cambalhotas, mas sei que tem horas que a coisa fica divertida aqui dentro, haha.
Minha barriga resolveu que estava tudo muito fácil pra mim e agora coça muito. Não é o dia inteiro, mas incomoda um bocado. Não estou passando as unhas - o milagre do autocontrole, não sei como estou conseguindo, rs. Besunto creme e rezo um terço para que as estrias sejam carinhosas comigo e, se aparecerem, que sejam poucas e discretas, pelo amor de Allah (porque pedir pra não aparecer ia ser demais, né?! Apesar que não custa tentar, hehe).

E hoje também foi dia de consulta \o/
Marido foi comigo dessa vez, muito bom quando ele pode ir junto.
Nossa, gente, como é bom ter um atendimento humanizado. Eu sei que eu já disse isso em outros posts, mas vou repetir sempre: faz muita diferença. Já ouvi muita gente falar que vale por uma sessão na terapia e olha, não posso discordar, agora entendo totalmente. Falamos sobre parto, sobre escolhas, sobre empoderamento, e ouvi muita coisa que eu precisava nesse momento. Saí de lá com várias ideias e planos na cabeça, sem contar a força e o incentivo que recebi dela (e do marido também, claro, rs). Foi bem importante e é por isso que eu digo que faz diferença. Um atendimento onde a sua história de vida é respeitada e que o poder das escolhas e das decisões estão realmente com a mulher, sempre.
Sobre termos práticos: finalmente saí do peso em que estava quando engravidei, mas nada preocupante também. Barriga crescendo bem, pressão linda, coração da moça a todo vapor. Beleza pura de resultados. Em breve tem ultrassom morfológico, ieba!

Estamos pensando na configuração do nosso quarto compartilhado e... toda hora temos uma ideia diferente. Ok, admito, toda hora eu tenho uma ideia diferente. Mas como só vamos mudar os móveis lá pra abril/maio/junho/quando ela tiver 15 anos, dá tempo de mudar de ideia mil vezes pensar mais um pouquinho.
Já tenho algumas coisas para repaginar (mãos à obra!), e tenho pensado nas lembrancinhas de nascimento também, que vou encomendar com uma amiga.

Quero ver se retomo logo a yoga, que me faz muito bem, e estou combinando uns horários com minha mãe para fazermos caminhadas juntas, não todo dia, porque meu pé dói muito, por conta de um ossinho chato que tenho aqui, mas pelo menos 2 ou 3 vezes na semana acho que rola (eu já ando pra lá e pra cá, mas quero uma coisa mais regrada, digamos assim). Tô me sentindo uma #menasgestante por não estar praticando nada com regularidade ainda, mas as coisas vão mudar, torçam aí pra dar certo...

E é isso, por enquanto. Provavelmente na segunda eu volto com novidades \o/


a gente tá crescendo :D

18 comentários:

  1. Nossa, passa rápido mesmo! Quase metade do caminho e ao mesmo tempo parece que foi ontem que tu me contou hehe

    Muito feliz de ver e sentir a tua felicidade, de saber que as coisas estão acontecendo como tu quer e sempre quis!
    E essa barriguinha que tá linda demais, beem grande essa guriazinha heeh

    Beijoooo nas duas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num é, Ni? Eu fico dividida nessa também: parece que foi ontem, mas já estamos aqui? hahahaha
      e que venham as próximas fases - pra nós duas!! <#

      Beijo beijo!

      Excluir
  2. Que linda a sua pancinha :D
    E sobre o quarto: vc tá grávida, pode mudar de ideia mil vezes que ainda vai ter razão, aproveite bastante.
    A gestação passa mt rápido se tem mais é baía aproveitar essa bebê linda dentro de vc.
    E is chutes só aumentam viu ;)
    Tudo de lindo pra vcs
    Beijos

    Fernanda
    querouboumeucoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse fim de semana já mudei (leia:se: voltei pra uma ideia anterior) novamente, Fernanda, haushaushaus

      Delícia saber que os chutinhos aumentam, é tão bom sentir ^^

      Obrigada pelo carinho sempre.

      Beijo!

      Excluir
  3. Delícia de barriguinha!!!!!
    Segundo tri é uma delícia....e que maravilha ter atendimento humanizado. No próximo baby terei essa sorte também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveria ter atendimento humanizado em todo lugar, né Mari.
      Um dia a gente chega lá, ainda acredito nisso!

      Segundo tri tá muito bom mesmo, hehe

      Beijo beijo!

      Excluir
  4. êta laiá que a pança está crescendo!!!! Lindeza!!!! Vcs estão ótimas, é o que importa!!!
    Agora, me conta, você voltou à Cátia depois de 4 semanas mesmo ou menos? Eu tive a impressão de que vc tinha ido lá há pouco tempo.

    Excelente saber que está tudo bem!

    Um beijo enorme!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu como estamos crescendo, Dani?
      ^^

      Não, não, voltei depois de 1 mês mesmo - é que quando almoçamos, eu comentei que tinha consulta na semana seguinte (que foi essa que eu contei), daí vc deve ter confundido, hehe.

      Quero saber de vocês também, quando puder almoçar de novo me avisa :))

      Beijo grande!

      Excluir
  5. Nossa, Marina... você está RADIANTE. A foto é pura felicidade e realização. E é redundante perguntar se é isso mesmo ou se estou imaginando. Agora em Março meus finais de semana ficam menos ocupados, vamos marcar algo pra eu poder entregar logo a minha lembrancinha pra pequena e pra gente papear a toa!!!
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwnn, querida! Obrigada pelos elogios, as grávida tudo pira com esse carinho, hahaha

      os fins de semana pra mim costumam ser mais complicadinhos, mas podemos tentar marcar sim, com certeza!! vc trabalha em que bairro? (me diz inbox, melhor né?! rs)

      Beijo beijo!

      Excluir
  6. Que foto FELIZ!!!
    Nunca te vi tão bem...que delícia isso, menina!!!! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oin, obrigada Gabi! Mesmo mesmo!
      Estou mesmo muito feliz, numa fase bem boa :D

      Beijo nosso em vocês duas!

      Excluir
  7. Que coisa boa! Eu adorava as consultas. Humanizado é tudo de bom, né?
    Sobre o quarto compartilhado, aqui funciona assim: parede>berço sem 1 das grades>cama
    Foi uma coisa meio comendo pelas beiradas, porque fizemos um quartinho todo pimpão pra ele, mas aí acordar à noite foi ficando difícil, ele começou a passar mais tempo na nossa cama do que no berço e daí pra colocar o berço do lado da nossa cama foi um pulo!
    Agora com 14 meses estamos planejando a mudança, mas sem pressa...
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb adoro as consultas, De, hehe

      Aqui não temos como fazer um quartinho só pra ela, e eu eu tô vendo um jeito de não comprar um berço (moisés colado em mim ou uma cama mesmo, ou algo que eu ainda inventar, hehe), mas esse arranjo de vocês funciona super, né?! Gostei! :D
      Obrigada por dizer!

      Beijo grande.

      Excluir
  8. Ownnn meodeos, como o tempo passa rápido e a pança cresce também! rsrsrs! Muito lindo isso de vc chegar quase na metade da gestação! :) E que maravilha deve ser esse atendimento de pré-natal humanizado, hein? Sonho meu! rsrs! Olha, Marina, quanto aos exercícios físicos, já pensou em hidroginástica? Seria bom já que vc reclama do pé, e não é uma atividade de impacto! Beijão pra vcs duas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá uma delícia essa fase, Talita!

      Sobre a hidro, tô procurando também, já fiz e amava, só que por conta dos repousos todos da outra gestação acabei perdendo a vaga onde fazia e agora só acho em lugar mais caro, haushausha, mas ainda não desisti.

      Beijo nosso pra vocês :))

      Excluir
  9. Olááá, estou conhecendo seu cantinho agora. E já adiantando, amei conhecer - e ler - vocês.
    Vendo sua barriguinha, me bateu uma saudade-sem-fim da minha! rsrs
    Estou seguindo.

    meumundocomdavi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliana, obrigada pela visita e pelas palavras.
      A casa tá de portas abertas, viu?! Volte sempre :))

      Tô curtindo um monte essa barriga, acho que vou sentir falta depois mesmo, hehe

      Beijo beijo!

      Excluir

Deixe seu comentário e faça uma família feliz :)