terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Carta do dia: 16 semanas de você

Bebê,
faz pouco mais de 16 semanas que estamos juntos, coladinhos um no outro.
Eu sinto que a gente se conhece cada dia um pouquinho mais, num tempo que é difícil de explicar para outras pessoas, de tão nosso que é.
Simplesmente fico apaixonada quando sinto suas leves mexidinhas, ainda tímidas e só de vez em quando, sentidas aqui desse lado. Minhas mãos tem estado em contato constante com a barriga, tenho sentido essa vontade de te dizer que o carinho será irrestrito aqui fora também, e parece que você tem gostado.

Você sabe, às vezes a mamãe fica nervosa e chora um pouco, colocando pra fora o que ela não consegue expressar naquele momento - tal qual você fará assim que chegar aqui desse lado da vida. E tudo bem, bebê, chorar é natural, e mais natural ainda é termos nossas lágrimas amparadas por quem amamos e confiamos (e pode ser por qualquer coisa, você se lembra quando chorei porque não conseguia comer e estava com fome, né?). Algumas vezes, nem a gente entende direito o porquê daquilo, mas um colinho é sempre bom, por via das dúvidas.
Outras tantas vezes, em maior quantidade, ainda bem, mamãe sente uma tranquilidade tão grande, você sente também? Ontem mesmo aconteceu, em algum momento no meio da tarde, sentada no sofá, eu percebi o quanto estava bem e o quanto você aqui dentro tem a ver com isso. Foi só um insight, mas foi bem vivo e percebi nitidamente sua participação nesse processo todo.

Assim como você escolheu quando viria morar aqui dentro de mim - só isso explica o fato de eu ter surtado de um dia pro outro, querendo parar a contracepção a qualquer custo (e aconteceu mesmo, poucos dias depois), também terá a liberdade de nascer quando for o seu momento, e assim por diante. Aqui em casa respeitamos muito o tempo particular de cada um, sempre - temos uma boa rotina, somos bem felizes e as coisas têm fluído muito bem nesse esquema, então continuaremos assim por tempo indeterminado. É muito importante perceber e respeitar esse tempo só nosso, e tenho certeza que será uma delícia (mas não menos cansativo, por vezes) descobrir o seu.

Ainda não sabemos se você é menina ou menino. Tem gente que diz que é um, tem gente que diz que é outro. Seu pai e eu estamos sem um palpite fortíssimo, sem aquela "certeza". Talvez porque saibamos que teremos muito tempo para nos conhecermos. Talvez porque isso simplesmente não importe, visto que o amor que sentimos é destinado a você, não ao seu gênero. E quando perguntam pro seu pai o que ele "prefere", ele diz que não importa, porque na verdade é você quem vai escolher melhor quando crescer. Você vai entender melhor mais adiante, hoje as pessoas arregalam os olhos quando ele diz isso. Saiba desde já que seu pai é raro, bebê, mas creio que isso você já tenha percebido. 
Mas toda nossa falta de palpites em relação a esse assunto não significa que só saberemos quando você nascer, nem que não bata uma curiosidade por vezes, nem que estejamos desligados disso. Na verdade, em breve teremos a confirmação, mas sobre isso eu vou dizer numa próxima oportunidade. De qualquer forma, acho que já chegamos num consenso sobre os possíveis nomes e, ao que tudo indica, você não se opôs, pelo menos por enquanto. 

Tenho tantas coisas para registrar e te dizer, mas vamos aos poucos, que é como funciona conosco. Estamos começando a arrumar as suas coisinhas, planejando compras e preparando o coração (em breve, a casa também). Tudo para sua chegada. Seus avós estão super presentes e adorando esse movimento.

Prometo escrever com mais frequência para termos o registro, visto que isso e o que ainda virá são fruto das nossas conversas. Sei que você sente, e obrigada por me ouvir.

Um cheirinho e um chamego bem gostosos,
mamãe.




Nós, quinta-feira da semana passada. Click do papai.

12 comentários:

  1. Lindezaaaaaaa!
    Minha parte favorita da carta? A resposta do Cléber sobre o sexo. <33333
    Partilho da mesma opinião.
    Você tem muita sorte, bebê. Sua mãe e seu pai são uns lindos!


    E essa pança espichadona????
    Beijos, Mari

    ResponderExcluir
  2. Má, tu tá linda, cada dia maais! A maternidade nos completa né?!

    E essa cartinha tá linda, muito emocionante, tem que imprimir e deixar guardadinho pra ele ler depois, e saber o quanto foi respeitado desde antes de nascer.
    Vontade de copiar e colar pro meu, pois é a mesma coisa que sinto, um chorinho as vezes, uma alegria e uma tranquilidade que até desconheço!!!

    É um momento mágico que estamos vivendo. Muito feliz por ti com esse baby tão amado na barriga.

    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Essa ternura que você transmite por aqui torna é tão contagiante!
    Que baby sortudo, com uma mamãe e papai tão amáveis e sensatos...

    Bjossss

    ResponderExcluir
  4. Ai, mas é muito amor nessa pancinha!!! e não é que tá com cara de barriga de grávida já?! <3
    Continuo na aposta de que vem menininha por aí.....hehe thomas vai ganhar uma amiga linda!
    Depois, qdo vc descobrir o sexo, me manda no face seu endereço? quero mandar um presntinho das gringa pro baby! hehe
    bjoks

    ResponderExcluir
  5. Super concordo com a Nicole! Estou há exatos 20 minutos paquerando a foto e pensando "coisa mais linda não há!"

    ResponderExcluir
  6. Lindos! Post, barriga, amor...

    Bebe mais esperto esse. Escolheu direitinho a família que vai acolhê-lo neste mundão.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Que lindo!!! Que familia linda este bebê terá!!! Não sei que é mais abençoado, este bebezinho ou vocês!!! rs.
    E esta barriguinha, que linda que está, toda pontudinha, louca pra dar o car da graça e se exibir toda por ai!!! Ta linda, Ma.

    bjo grande,

    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ai que lindo, ai que emoção! Carta incrível! Foto perfeita! Tudo isso mostra uma serenidade maravilhosa! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Que carta linda e emocionante! Bebê, você tem muita sorte mesmo de ter a mamãe e papai que você tem. E sua barriguinha tá linda, Marina!
    Beijos, Rita
    http://melancianabarriga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. linda carta bb amado chutandooooo acho q e menina rsrs bjs!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e faça uma família feliz :)