domingo, 23 de fevereiro de 2014

Carta do dia: você

Filha,
a vida é muito engraçada. No começo da gravidez, eu não tinha palpite algum a respeito de quem estava dentro de mim. Se era uma menina ou um menino, não passava pela minha cabeça. Eu estava tão feliz de te ter aqui que essa parte passou meio batida. Sem contar que você tem um tempo que é só seu, né, isso foi fácil perceber, e como eu o respeito muito, não invadi seu espaço para tentar saber antes da hora o que seria revelado apenas quando você quisesse. Curiosidade eu tive, mas soube lidar bem com ela.
De repente, como se alguém tivesse apertado um botão dentro de mim (foi você, né sua danadinha?!), eu quis muito saber. Sentia uma vontade louca de descobrir logo e a coisa aumentava principalmente aos domingos. Comecei a chamar os episódios de "fadiga de domingo". Durou uns 2 ou 3 fins de semana. Enrolei o quanto pude, tentei esperar o próximo ultrassom necessário, mas como não estava funcionando, marquei logo o nosso encontro pela telinha.

Alguns dias antes de sabermos que era você, entrei numa mini-crise por não conseguir escolher nenhum nome de menina. Veja bem, eu não tinha palpite nem pressentimento (um milagre, filha!), mas pirei por conta do nome. Qualquer um poderia dizer que já era um sinal, menos eu, que estava surtada demais pra me dar conta disso. Fiquei triste, matutando esse sentimento por uns dias, tentando entender o que se passava. E olha só que curioso, ao mesmo tempo em que pensava nisso, um único nome não me saía da cabeça. Tentei escolher outros, falava em voz alta e conversava com seu pai, mas nenhum se encaixava. A não ser aquele. 

Percebemos que já estava escolhido há mais tempo do que imaginávamos, e assim ficou. Só que resolvemos não anunciá-lo imediatamente, apesar de nos perguntarem todo dia se já havíamos decidido. Ainda não era a hora - pois é, parece que essa questão de tempo e respeito estará ainda mais presente agora com a sua chegada, né?! Que bom. 
Seu pai foi firme nessa decisão de manter o silêncio, apesar de eu quase ter deixado escapar algumas vezes. Já tivemos uma experiência não tão boa a respeito de nomes no passado (depois te conto essa história); ele queria me proteger e, consequentemente, proteger você também. O foco está sempre em nos mantermos unidos como família e com a mente arejada, relaxada. Tomamos essa decisão porque o principal nem é sanar a curiosidade das pessoas, mas construirmos nossa base - a sua base - de forma sólida e com muito amor. Queríamos também viver essa fase sem nenhum tipo de contratempo, só curtição, afagos e delícias. Então, resolvemos esperar, viver esse momento só entre a gente, até para que ficássemos mais fortes, que é o que acontece por estarmos juntos. Foi uma delícia, não foi? 
E agora que já "voltamos" do nosso mundinho particular, revigorados, por assim dizer, podemos dizer. Dizer o seu nome pra todo mundo, filha.

O nome que já estava presente desde que sua irmã estava aqui, inclusive, mas que nunca cogitamos colocar nela, porque bem, era seu. O nome que seu pai sugeriu há muitos meses atrás, e que pra ele já estava resolvido. Um nome lindo, que me disseram esses dias ser doce.
Seu nome vem do grego e significa pura, honesta. Assim como desejamos que sejam os seus sentimentos em relação a tudo que te coloque em movimento. 
Seu padrinho e sua bisavó disseram que significa pássaro de fogo (estou checando essa informação) e amamos igualmente. Um nome forte, é o que dizem quando ouvem pela primeira vez.
Cinco letras. Seu nome é seu e não poderíamos estar mais felizes. 
Agnes, nossa pequena, linda e única Agnes.
Obrigada por estar aqui. 


Com amor, 
mamãe.



"ainda descobrimos que tem uma personagem muito fofa com o seu nome, filha; daqui uns anos a mamãe e o papai te mostram esse desenho."

15 comentários:

  1. Agnes... Agnes. Agnes! Agnes!!!
    Que nome! Quanta personalidade! Ela vai ser (já é!) única!
    Parabéns pela Agnes!
    Agnes, pode vir! Todo mundo aqui fora já te quer muito bem!

    Um abraço no seu marido, um beijo pra você, um cheiro bem gostoso na Agnes, e PARABÉNS pra todo mundo!
    Alice

    ResponderExcluir
  2. QUE NOME LINDO, MARINA!!!
    Lindo, lindo, lindo, lindo!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nome antigo, diferente, forte. Gostei! Só conheço uma Agnes, que é uma moça de personalidade forte como nome. E a cartinha, emocionante, linda... Beijos à família, Paty (Conversando com Bernardo).

    ResponderExcluir
  4. Lindooooo nome!
    E que Agnes seja mto abencoada!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Estava assistindo esse filme hoje e até falei pro meu filho: olha que linda a Agnes filho, olha que nome lindo e como ela é linda.
    Que feliz por vcs, que tenham todo amor só mundo, que sua Agnes seja pura e honesta.
    Beijos

    Fernanda
    querouboumeucoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei!!
    Realmente é um nome doce...pra mim tb é nome de mulher sábia, não sei pq...rs

    Beijo nas duas!!

    ResponderExcluir
  7. Uhuuuuuuul!
    Coisa boa pode falar agora, chama-lá pelo menos, que como tu disse é só dela!

    Eu achei lindo, achei a cara dela (hehe) é forte e doce ao mesmo tempo!
    Linda escolha.

    Beijoo Má e Agnes <3

    ResponderExcluir
  8. Aaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhh!
    Agnes, sua maravilhosa! <3 <3
    Essa pequena já vem muito cheia de força.
    E tu, mãe Mari, tá ficando especialista em matar a gente de curiosidade até o fim, né? Hahahahahahaha
    Beijo, lindas!

    ResponderExcluir
  9. Que delícia ler isso aqui!! =)

    Agnes!

    Um amor.

    ResponderExcluir
  10. Agnes, lindo nome....
    Que Agnes venha com toda a força que o nome pede.

    ResponderExcluir
  11. Lindo, lindas! Vem com saúde, Agnes, que amor não te faltará!

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Lindo nome. Difícil não se emocionar com voce falando assim com ela. Muita saúde para todos voces !

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e faça uma família feliz :)