sexta-feira, 7 de março de 2014

21 semanas com algumas novidades

Hoje completamos 21 semanas de bebê sendo fabricado na barriga \o/
Se chegarmos até 42 semanas, estamos bem na metade, né?! Como é só ela que sabe a data, me contento em apenas me preparar ao máximo possível e deixar tudo arrumadinho (ou quase isso, rs). O resto vai ser na emoção mesmo, rs.
Mas não, ainda não temos tudo arrumado. Na verdade, quase nada! haha. Na minha cabeça ainda estava cedo, vê se pode! Agora acho que já posso começar a me mexer, rs. As mudanças no quarto acontecerão aos poucos, ainda não defini exatamente onde ela vai dormir e o enxoval ainda precisa engordar um bocado. Mas também prefiro que tudo se ajeite assim, no seu tempo. Já estamos conversando e decidindo alguns detalhes... Tô curtindo essa preparação.

E finalmente começarei meus exercícios tão sonhados!! #todascomemora que agora não serei assim tão menas, haha. Mas falando sério, fiz um repouso maior nessa gestação, tanto pela minha perda anterior, quanto por sentir que precisava ficar mais quietinha mesmo. Há umas semanas atrás me peguei querendo muito fazer algum exercício, mexer mais esse corpinho, mas aí foi difícil achar uma vaga, num lugar que eu pudesse pagar. Porque tudo pra gestante é mais caro, né?! rs. Eu sempre frequento a rede Sesc e ano passado fazia yoga e hidro lá, mas com tanto repouso que fiz na outra gestação, acabei perdendo a vaga (mas eram cursos "normais", sem ser direcionado às gestantes especificamente). Como é muito concorrido, achei que não fosse conseguir dessa vez, já tinha até tentado, inclusive, e estava mesmo tudo esgotado. Mas aí, resolvi tentar mais uma vez e descobri um Programa de Gestantes, duas vezes por semana. Num dia é voltado pro yoga, algumas coisinhas básicas de pilates, alongamentos, respiração, etc. Em outro dia, exercícios na água. Tudo que eu queria! rs. Começo hoje, depois volto pra contar como está sendo.

Outra novidade...
ontem passei em consulta na Casa Angela. Sim, voltei às origens, rs. Até então eu não tinha ido, porque como me dou realmente bem com a minha médica, estava deixando as coisas rolarem. Na consulta de fevereiro conversei com ela, falamos muito sobre parto, e resolvi que iria voltar lá, pelo menos para ver o que meu coração me dizia. Como eu quero um parto com o mínimo de intervenções possíveis, num local acolhedor, com pessoas do bem ao meu redor, a Casa Angela é um lugar bem indicado mesmo. Não tem clima de hospital, é realmente uma "casa". E como moro dentro do limite deles, mesmo não sendo no mesmo bairro, o atendimento pré-natal, parto e pós parto pra mim sai de graça. Ou seja, uma ótima pedida, rs.
Adorei a consulta, como sempre. Foi com uma EO que eu ainda não conhecia (acho que ela não trabalhava lá ainda, "na minha época"), super gente boa. Acho que a consulta durou mais de uma hora, foi bem completinha. Conversamos bastante e fiquei bem satisfeita. E na hora de ouvir os batimentos da mocinha, quem disse que ela parava quieta? haha. Começávamos a ouvir e ela mudava de lugar, uma danadinha mesmo, hehe. Mas sim, com a gente está tudo ótimo, graças a Deus.
E agora seguiremos com dois pré-natais, rs. A casa de parto está como plano A, por enquanto, mas se no final eu sentir que quero a Cátia comigo, por qualquer motivo meu, iremos pro hospital, sem problemas. Mas isso ainda veremos, na hora certa. Estou me sentindo bem tranquila com as duas opções, por me darem a segurança e o respeito que eu preciso.


Ah, sobre o último post, valeu mesmo a força, gente! Eu sou meio revoltada com gente que se mete além da conta onde não deve, apesar de sempre fazer minha cara de paisagem do windows, haha. Mas escrever sempre me relaxa, e acabei fazendo isso aqui no blog. Só vocês mesmo pra me aguentarem e ainda rirem comigo, rs. Estou numa boa agora, amém.
Semana que vem é dia de morfológica, aí volto pra contar se a Agnes continua sendo Agnes, se passou a ser AgnOs, ou se colocou uma plaquinha de "volte mais tarde, estamos em reunião decidindo alguns detalhes técnicos", hahaha.

E claro, vamos a foto do dia (relevam a cara de sono da pessoa, ok? obrigada, rs).


21 semanas de amor bem crescente :)

7 comentários:

  1. Senti uma paz tão gostosa lendo seu texto...
    E que saudade me deu da barriga.....

    ResponderExcluir
  2. Gente, como passa rápido!!!
    Sabe que sempre que ouço falar da Casa Angela me lembro de vc e do carinho com que vc falava de lá?!? (já até indiquei gente pra lá baseada no seu depoimento! rsrs)
    Que bom que vc voltou e seu coração ficou em paz!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Achei que nunca diria isso, mas: que saudade da gravidez!!
    Casa Angela é linda, mas siga seu coração, que sei que vai te levr para o melhor lugar!

    ResponderExcluir
  4. Ai chuchuzinha, acho ótimo vc ter o apoio da Casa Ângela! Ótimooooooooo!!! Lindo!!!
    Dra. Cátia é deusa, mas casa Ângela é mãe, sabe como? ACho que casa de parto tem tudo a ver com o momento do nascimento e eu, se pudesse, optaria por uma (mas a cesa prévia me fode, né?).

    Amanhã me encontrarei com a Doula indicada pela dra. Cátia.
    Precisamos conversar semana que vem sem falta!!!

    Almoçoooooo!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Marina!
    Ontem coloquei o nome da Dra Cátia no google e, de repente, cheguei ao seu blog. Precisei voltar em 2013 para entender a cronologia dos fatos e adorei!!!
    No ano passado, perdi um bebê com 6 semanas e me identifiquei com o turbilhão de sentimentos que vc descreveu tão bem. No momento, estou tentando...
    Continuarei acompanhando as suas aventuras com a Agnes e as suas escolhas do parto.
    Um abraço,
    Débora

    ResponderExcluir
  6. Oi Marina, tudo bom!?

    Estou somente com uma semana a mais que você e relaxa, não esta nada atrasada no enxoval, agora é a hora de se preparar, mas claro, sem enrolar muito para não deixar as coisas acumularem!

    No meu blog sempre posto exercícios que eu faço, indicações de uma profissional. Os exercícios são todos para fazer em casa com poucos equipamentos. Quem sabe não ajuda também!?

    Bom, uma ótima gestação para vc..

    Beijos
    Lily Fontana
    www.casadalily.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e faça uma família feliz :)