quarta-feira, 23 de abril de 2014

Cá estamos nós ...

... prestes a completar 28 semanas de fabricação de pessoa aqui na barriga. Continuo com a clara sensação de que o tempo resolveu galopar em direção a julho, cada dia parece que passa mais rápido, nossa! Mas tá gostoso e tá dando pra curtir um bocado essa fase, é muito delícia!

Como deu pra perceber no post anterior, eu estava (estou...?) imersa num mar de introspecção, questões e outras coisinhas mais. Aliás, muitíssimo obrigada pelos comentários e pelo apoio, mesmo! Andava com a cabeça cheia, dormindo mal, pensando e fazendo várias coisas, minhas olheiras já estavam de panda, rs. Dia seguinte tive um encontro com uma doula linda, linda. Conversamos por 1 hora e meia, e eu percebi o quanto estava precisando daquilo. Conversar com alguém bem de fora, mas que fosse capaz de entender a minha visão de mundo etc e tal. Foi ótimo!! Saí com dicas para dormir melhor, uma respiração para acalmar e me sentindo bem mais leve. Acho que relaxei. Eu já tinha entendido e percebido claramente que precisava desacelerar o ritmo, que vinha de uma fase super frenética, e esse encontro só ajudou. Aí, ainda naquela semana, a roda começou a girar e as coisas estão acontecendo, finalmente, e se encaixando do jeito que tem que ser. Não do jeito ideal, óbvio. Mas do jeito que é pra ser agora. 
Ainda no feriado de Páscoa eu havia decidido que essa seria minha semana de descanso e de cuidar de mim, e assim está sendo. Já estava na hora de voltar minhas atenções pro que que tá rolando aqui dentro - física e psicologicamente, e incrível como esses pequenos nos dizem mesmo quando é hora de acelerar e quando é hora de dar uma pausa. Está sendo muito bom. Meu sono e minha alimentação já melhoraram super. Um dia de cada vez, naquele esquema que funciona por aqui. Corpo e mente agradecem - e a pequena também.

Por falar nela, preciso registrar que tenho certeza absoluta que ela tá dançando frevo aqui dentro. Só pode ser isso. A pessoa mexe, se remexe, se revira interinha, não sei como não cansa, haha. Já ouvi muito algumas mães dizendo que seus bebês ficaram na posição de nascer (cefálicos) praticamente 100% da gestação, sem surpresas. A Agnes não. A Agnes gosta de tudo com emoção. No morfológico do 2° tri ela estava muito bem sentada, obrigada. Já aconteceu, em consulta, dela fugir do sonar. Ou de, enquanto a obstetriz está apalpando o útero ela estar numa posição, quando pega o sonar para auscultar, ela já ter mudado. Dá pra ver claramente ela fazendo festa aqui dentro, só de olhar pra barriga, e agora que eu sei identificar melhor os movimentos, dá pra saber que ela não tem paciência de ficar parada, não. E assim seguimos, sem saber se alguma hora ela sossega de cabeça pra baixo, ou se vai ficar no ritmo ragatanga até nascer (depois que nascer nem comento agora, abafa o caso, kkkkk). A parte fofa toda vida é a relação dela com o Cleber. Ele põe a mão, ela mexe, às vezes de leve, às vezes forte. Ele conversa, ela responde. Sério, é toda vez. E eu sempre acho lindo!

Com tudo isso, só tenho a dizer que ainda bem que não organizei um chá de qualquer coisa, porque seria mais ou menos nessa fase. Não estou com ânimo para festas, nem em ser o centro das atenções, definitivamente. As coisas realmente acontecem da forma certa, amém. Em compensação, vou aproveitar esses dias pra adiantar as coisinhas que eu mesma vou produzir pra pequena. Enrolei um monte, já tenho vários materiais, mas agora vou começar mesmo. Em breve vou fazer umas fotos da barriga, coisa que faço questão de registrar com lentes e olhar profissional. <3

Finalmente desencantei na escolha do carrinho e do bebê conforto e consegui comprar \o/ Eu pensei que nem ia ter nenhum, visto que sou super a favor do sling, colo em livre demanda e tal e coisa. Mas para alguns momentos acho legal ter, sim. Então, depois de muita pesquisa e indecisão, optamos por um dos primeiros que eu tinha gostado (clássico isso, haha). O bebê conforto encaixa na base do carrinho, do jeito que eu queria. Um é vermelho e o outro é preto, mas e daí, né?! O importante é que eu gostei, haha. Comprei numa promoção na internet (mas já tinha visto e analisado os dois ao vivo, na loja) e quando chegou, montamos pra ver se estava tudo certinho. Quem disse que eu queria desmontar e guardar depois? hahaha. Ficou até o outro dia lá no quarto, depois colocamos na caixa de novo. 
A quem interessar possa, é o Loola Up, da marca Bebé Confort, e o bebê conforto da mesma marca :)

                              
Bebê conforto vermelho, pra arrasar por aí :P

                                        
Pretinho básico ;)

Quanto aos sintomas físicos, tá tudo indo bem também. Apesar de estar meio cansada e ter sentido essa necessidade de ficar quieta agora, a barriga ainda não pesa, tá super tranquilo abaixar, levantar e lavar o pé :P
No comecinho da gravidez, enjoei feio de café. Só voltei a tomar há pouco tempo, e só tomo no café da manhã, com leite. Mesmo assim tenho sentido que a pequena não gosta muito, não, então tô tentando diminuir ainda mais. E não sei se tem a ver com a minha calma, mas a vontade de comer doces diminuiu muito essa semana. Até enjoei um pouco esses dias, e foi quando percebi. Andei tendo muitos desejos doces, mas agora tá super tranquilo, tanto que nem abusei na Páscoa.
A barriga deu uma crescida, acho eu. Também, com tanta animação aqui dentro, ela precisa de espaço, hehe. Tenho passado bastante creme e óleos para tentar evitar ao máximo as estrias, e por enquanto tem funcionado. Não vou comemorar nada ainda, porque tudo pode mudar, e não vamos ficar falando pra não atrair, kkkk. Olha só como estamos:

semana passada, com 26 semanas e 6 dias


Ai, acho que é isso, por enquanto. Já já eu volto com mais trololó!
Tá tudo bem aí com todo mundo? :)

21 comentários:

  1. Que barriga linda! Está grande já, né? :D
    Acho linda sua relação de ouvi-la, saber o ritmo e se reconectar consigo mesmo! Parabéns! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cê viu como crescemos, Morgana?
      Tô in love com a minha barriga, hehehe

      Ah, obrigada!! Sempre aprendo coisas boas quando paro pra ouvir - seja meu corpo, meu instinto ou a pequena. Me faz bem <3

      Beijo nosso em vocês!

      Excluir
  2. Que barriga lindaaaaaaaaaaaaa
    isso ai continua firme e forte nos cremes e óleos
    e dai se tiver que vim as estrias vc fez tua parte né ;)

    Aii essas canseiras e o tempo de dar uma parada é fundamental né
    eu estou com quase 37 semanas e to trabalhando pq penso no tempo depois para ficar com Laura mais se eu pudesse já estava em casa de pernas pro ar.

    Adorei o carrinho ;) e eu também não fiz chá de nada
    pq esses negócios gastam uma energia
    que eu preferi não gastar kkkk
    bjaoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, pelo menos saberei que fiz minha parte, pelo menos, haushausha
      esse lance de estrias é meio relativo né. Minha mãe não tem nenhuma na barriga e eu espero que a genética faça sua parte por aqui, kkkkk :P

      E eu que pensei que esse cansaço só viria mesmo no final, mas rolou por agora tb. Hoje estou me sentindo super bem, tô conseguindo descansar e colocar as coisas em ordem. A pequena queria mesmo uma pausa, hehe.

      Beijo beijo!

      Excluir
  3. Que barriga linda ! Demorei a entender que tem um reflexo (acho que do flash) ali....parecia que a barriga estava torta...aliás no face, quando vi a foto, achei que o post era sobre isso...porque eles mexem tanto que às vezes ficam de um lado só né ? Tá linda essa barriga. Bjs !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oin, obrigada, Lu querida!!

      é um reflexo mesmo, no espelho, haushaushauhsa
      mas sim, minha barriga fica torta várias vezes, dependendo das estripulias da moçoila, dou muita risada :P

      Beijo nosso!! :)

      Excluir
  4. Má, a Giovanna tbm é assim serelepe! Pula, chuta, estica... até estranho quando ela está quieta...haha. De madrugada sinto ela pulando que nem doida na barriga, as vezes até peco o sono...rs Por aqui tbm sempre foge do sonar quando vou ao médico... acho que essas meninas vão nos dar trabalho...rs

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura, nossas meninas são mesmo muito animadas, né? Aja ânimo pra nós, hahaha.
      Aqui ela me acorda sempre no fim de semana, que são os dias que eu posso dormir um pouquinho a mais. Já estou sendo avisada de como serão as coisas em breve, aushaushau

      Beijo beijo!

      Excluir
  5. ê sua lindeza!
    Está grande essa barriga, hein?????

    Engordou alguma coisa mais? Eu tenho andado meio preocupada com isso, apesar de saber que é super natural engordar....
    =/

    Bom saber mais de vc. Vamos almoçar logo!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos super crescendo, Dani, haha!!

      Ai, nem me lembre dessa parte do peso, asuahsuaa
      eu não costumo me pesar muito, só em consultas mesmo, ou raramente em alguma farmácia. Tenho consulta com a Catia dia 06, quero só ver qual foi o ganho dessa vez. Tb andei meio preocupada, mas tô tentando relaxar porque senão fico neurótica, hehe.

      Vamos almoçar!! respondi sua mensagem, vc viu?
      me diz o melhor dia pra você :D

      Beijo grande!!

      Excluir
  6. Sempre bom ver seus posts barriguinha so despontando e Agnes so serelepeando.

    ResponderExcluir
  7. Lorena tb fazia toda essa folia e aqui fora não é mto diferente, qdo acorda na madrugada ri alto, dá gritinhos como se fosse 2 da tarde e não da madrugada rsrsrsr
    Barrigona linda, amei !!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Suzy! Acho fofo quando ouço que os babys acordam felizes e prontos pra "conversar" de madrugada, mas penso que deve ser bem cansativo né! Vamos acompanhar como vai ser por aqui em breve, mas não tenho ilusões de que será fácil e tranquilão, hasuha

      Obrigada pela visita e pelas palavras!
      Beijinho nosso em vocês duas!

      Excluir
  8. Respostas
    1. Own, Bruna, obrigada pelo elogio!! <3
      as grávida tudo adora ouvir que a barriga tá bonita, rsrsrs

      Beijo beijo!

      Excluir
  9. e tão bom sentir mexer saudades mais agora o Anthony remexe mexe aqui fora um bj Deus abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delícia mesmo sentir os pulos e remexidas deles, Naine, adoro esses momentos :))
      Amém!! Deus abençoe você e o Anthony também ^^

      Beijinho!

      Excluir
  10. Ô minha gente, como estão lindas essas meninas! E essa Agnes sapeca fugindo do sonar? O Bento também era assim e eu me derretia toda com a sapequice.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Má, acho lindo demais esse formato da sua barriga!!! Ta enorme e linda!!
    Oh, Cecília ela festeira assim na barriga, de fugir do médico e tal, eu morria de medo de ter uma bebéia hiperativa! Hahaha
    Agora posso dizer: ela é super atenta, ativa, esperta..quando tá acordada! Porque dorme que é uma beleza!!!
    Então não se preocupa, não! rs

    E, uhuuu! Ja tem doula linda "na parada"!!!
    Tb acho que a gente vai piscar e julho estará aí!! =)

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Esqueci de dizer! Cecília virou de cabeça pra baixo lá pela semana 25 (acho), mas isso não impediu de continuar se mexendo muito! Só que aí o que ela invertia era o lado: às vezes tava com as costas pra direita, às vezes pra esquerda, às vezes bem no meio...mudava com frequência, inclusive na própria semana que nasceu! (elas não precisam de muito espaço pra fazer estripulias! rsrs)

      Excluir

Deixe seu comentário e faça uma família feliz :)