quarta-feira, 9 de abril de 2014

Notícias do lado de cá

Então eu sumi, né gente?
Tanta coisa aconteceu que eu nem sei por onde começar os registros e devaneios... Fiquei aqui pensando em assuntos que cabiam num post, aquela coisa bem organizada e leanda, mas como nunca começo - o tempo tá complicado aqui - vamos fazer um apanhado geral de como andam as coisas por essas bandas de cá o//

- 25 semanas e 5 dias de gestação. CÉUS! Esse timer aí do lado me diz que, exatamente hoje, faltam 100 dias para a minha DPP. Gente, 100 dias é amanhã! Onde eu estava que não vi esse tempo passar? rs. Não estou ansiosa em relação as compras e arrumações que ainda faltam, vai dar tempo de tudo, com certeza. E outra, o essencial ela já tem: mamãe (ou seja, muito colo e leite), papai e fraldinhas lindas para usar. Mas fico pensando que daqui a pouquinho ela vai estar desse nosso lado do mundo, tudo vai ser tão novo, tão intenso, e juro pra vocês: às vezes parece que a ficha ainda não caiu (oi, lerdeza, haha).

- Quer dizer, se eu tivesse escrito isso no fim de semana talvez eu estivesse ansiosa, sim. No sábado saímos, minha mãe, marido e eu, para darmos um up no enxoval da pequena. Compramos roupinhas, cobertor, meias, toalha, uma lindeza sem fim. Aí fiquei pensando em tudo que ainda falta e nossa! a minha constatação é de que: o mundo capitalista vai engolir todos nós. Você vai entrando na onda, vendo tudo que supostamente vai precisar, vendo quanto custa cada item e quando vê já está doidinha com esse mar de coisas. A sensação que eu tive, no sábado, foi de que não daria tempo de conseguir tudo. E isso porque eu já sei de muita coisa que não quero, pelo menos por enquanto. Se eu fosse seguir uma lista pronta, estava ferrada - e falida! Mas já passou, já voltei a mim e tá tudo bem de novo, hehe.

                                             
parte das peças da pequena: por um mundo infantil bem colorido e confortável \o/

mas pra não dizer que é tudo unissex, temos umas peças beeem menininha :P

fraldas de pano: a coleção tá crescendo :D


- Por falar em enxoval e preocupações, lembrei dazamiga tudo linda e empoderada que estão totalmente alheias a essas coisas de consumo, focadas no parto, no corpo, no ato lindo de gestar, parir e amamentar. Divas! Eu, que sou uma pessoa bem bagunçada, estou vivendo um pouco dos dois lados, hahaha. Na verdade é assim, não estou com os dois pés enterrados nas compras, por motivos de 1) não tenho paciência de comprar tudo só pra falar que comprei, ainda mais com alguns pensamentos que tenho, 2) sim, estou pensando super no parto; meu foco, inclusive financeiro, sempre foi esse, desde o começo, e 3) não tenho verba nem espaço para tudo isso (em outras palavras, minha casa não é depósito, rs). Mas preciso dizer também que pensar nas coisinhas dela está sendo uma parte bem gostosa da gestação, sem contar que é uma fase né?! Quero viver tudo, pacote completo. No começo eu não estava nem aí, achando cedo demais pra qualquer coisa. Mas agora as coisas estão fluindo e tá muito bom. No momento estou num dilema pra saber qual carrinho comprar, visto que não quero um duro (Cleber e eu sempre achamos os carrinhos e bebês confortos duros demais, veja só que paradoxo, rs), mas também não pode ser mais caro do que o meu parto, né?! Quanto mais eu pesquiso, mais confusa fico, porque são trocentas mil opções, então estou aceitando indicações :)

- Sobre os meus sentimentos em relação ao parto, muita coisa tá mudando e pretendo escrever um post só sobre isso, até pra me ajudar a ver tudo em perspectiva. O que já digo desde já é: está tudo lindo e decidido, só que mais ou menos. Algumas mudanças estão começando a acontecer, e com certeza isso é um reflexo da mudança que também ocorre aqui dentro. Percebi que algumas coisas estavam meio automáticas e não estavam me agradando mais - e ainda bem que estou sempre atenta a alguns sinais, porque deixar as coisas rolarem em vão, ao sabor do vento, não é muito a minha praia, preciso eu mesma trilhar o meu caminho. Ou seja, hora de rever alguns pontos. Pra que deixar tudo como está se podemos melhorar, não é  mesmo? E já descobri, agora mais do que nunca: a busca por um parto respeitoso e natural passa dentro do caminho do autoconhecimento. Não é fácil, mas vale muito a pena.

- Fisicamente está tudo bem. Tô fazendo os exercícios duas vezes por semana, ou melhor, alguns dias eu faltei, mas tô persistindo. A barriga deu uma crescidinha e já sinto o pesinho dela mais pra cima também. Minha pele está fazendo com que eu me sinta com 13 anos, esses hormônios estão mesmo uma loucura, mas é o que tem pra hoje, então vambora. Dei uma derrapada na alimentação esses dias, mas já tô voltando pros eixos, ou pelo menos tentando, porque a balança já sentiu um pouquinho disso, haha. Devo repetir os exames do segundo tri em breve, dedos cruzados para estar tudo em ordem :)

- Tá tudo lindo com a Agnes, graças a Deus. Ela se mexe bastante e, pasmem, em alguns momentos já dá pra ver só de olhar pra barriga, sem precisar colocar a mão. Eita menina animada! rs. Fica especialmente feliz depois que eu como e bem animada a noite também. Como pode, né?! Tão pequenininhos, esses bebês, ainda em desenvolvimento, e já tão amados e serelepes. É uma delícia interagir com ela, muito amor por essa fase em que estamos! <3


Olhem só como estamos crescendo *--*


Ufa, acho que por enquanto é isso. Vou tentar escrever com mais frequência de novo, porque me faz bem.
Sorry por não ter respondido os últimos comentários, as coisas andaram conturbadas (e se der, depois eu conto o que houve). Mas vamos voltar ao normal, ieba!!

11 comentários:

  1. Também fiquei bem doida
    pra comprar o carrinho
    eu via na internet mais tipo queria ver ao vivo e a cores
    parece q tudo é duro nada é confortavel
    ai resolvemos olhar em lojas fisicas
    comprei esse: Carrinho de Bebê Optimus Rosa - Galzerano
    muitoooo confortavel e o preço comparado com alguns não foi de morrer
    da uma olhada nele
    eu gosteii ;)

    Sua barriga está linda
    bjãoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também estava nessa de só ver pela internet e querer ver logo ao vivo. NO sábado vi alguns e foi até bom, alguns que não gostei por foto, ao vivo me agradaram sim (quem entende? kkkkk).
      Vi seu post, muito boas as dicas!! vou pensar mais um pouco e depois conto qual foi o escolhido ;)

      Ah, obrigada! as grávida tudo ama um elogio à barriga, hahaha

      Beijinho!

      Excluir
  2. Até fiz um post
    depois que comprei o carrinho
    lá no meu blog
    http://mamaeguidaepapaiwan.blogspot.com.br/2014/02/carrinho-e-cadeirinha.html
    dah pra vc ver ele
    bjãooo

    ResponderExcluir
  3. Tava sentindo falta dos teus posts, geralmente semanais. Não te some amigaa!!!

    Sabe que estamos bem parecidas. Meu foco principal é o parto, claro, mas penso também nas coisas que precisamos ainda. Sinto vontade de comprar certas coisas pro baby, mas nada exagerado, até porque roupas ele já tem muuitas. Falando nisso, que coisas mais foofas as roupas da Agnes. Bem colorida, assim como Rudá, quero que seja super multicolor hehehe

    Quanto ao carrinho, pesquisei bastante também e como, no começo, eu nem queria comprar, optamos por um modelo simples e barato. Comprei um da marca Oslo, bem bom e resistente.

    Vê se não someee hein. Saudades!
    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aff, escrevi um super comentário e deu erro, ninguém merece, haushauhsauhsa

      mas enfim!
      saudade também, pode deixar que vou tentar não sumir mais, pelo menos não tanto assim :)

      e cê viu que lindezas essas coisas? Tá bem gostosinha essa fase ^^ também não estou comprando nada exagerado, mas aqui não ganhei quase nada (pelo menos por enquanto), então tive que começar do começo, haha. Quanto ao carrinho, eu tb pensei durante muito tempo em não ter, mas sei lá, mudei de ideia, haushausha. Agora tô pirando nas opções, rs. Legal saber qual é o seu, dá um norte aqui tb :))

      Obrigadinha pelas palavras!
      Já já eu volto com mais falatório!

      Beijo beijo!

      Excluir
  4. Que coisa marlindadomundo as roupinhas coloridas dessa moça! Amei tudo! E a barriga então? Uma lindeza! Bjos e saúde pra vcs. Senti sua falta. :D

    ResponderExcluir
  5. Enquanto lia seu post, ia comentando mentalmente várias coisas que ia escrever aqui, mas aí você coloca a foto dessa barriga linda (e meu Deus, como já cresceu!),
    que perdi o foco! haha <3

    ResponderExcluir
  6. Ah que delícia tudo isso.
    Por aqui ainda estou na fase de não pensar em nada, já ganhamos algumas coisas nessas primeiras semanas.
    Até comentei com o marido que quero saber o sexo, mas não vou contar pra ninguém, pois amamos ganhar essas coisinhas super coloridas.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Bom, vamos lá! a gravidez VOA depois das 20 semanas, qdo vc for ver, já é sua DPP ou o dia q ela nasceu! :-D aproveita muito pq dá saudade. De verdade1 rsrs
    Sobre o enxoval: eu comprei mto pouca coisa pro thomas. Ganhei bastante e aproveitei o $ todo pra pagar o parto, que sabemos não é barato! Não me arrependo, até hoje não faltou roupa e nem fralda. (sorte sua neste caso, com as de pano..rsrsrs) Eu acho legal comprar algumas roupas de RN e usar e aproveitar bem elas. O Thomasusou RN por um mÊs só e eu tinha tipo uns 4 macacões e uns 3 bodies...no mais, colocava os maiores mesmo e deu tudo certo...é uma economia q faz a diferença.
    Sobre o carirnho: comprei o triciclo da safety1st. fiquei puta no começo, pq ele me deixou na mão com as rodas que travaram. No fim, me mandaram um novo jogo de rodas e eu amo ele hoje em dia!rs Comprei um da Graco tb, que é bom pro dia a dia. Não é o melhor, mas não é caro e de qualidade, recomendo os dois (no post q fiz antes, eu naõr ecomendava o da Graco, mas revi uns conceitos...rsrsrs)
    sobre o parto: a gente muda de conceitos toda hora antes de nascer. Antes do Thomas vir me bateu um pânico de "onde fui me meter", "pqp, vai ter q sair", "meu deus, como será?". Fiquei com medão, não falei pra ninguém, engoli e...pari. A gente revê muitas coisas e eu na hora do nascimento, já estava aceitando qualquer intervenção pra ele sair rápido! hahaahhahahahah Graças a deus, só precisou do vácuo, mas eu tava topando até episio, olha a doida! ahahahhaha o grande lance, como vc falou, é o autoconhecimento. Você saber seus limites e seu corpo pesa MUITO na hora do parto, vai por mim.
    E a barriga? linda, linda, linda! Agnes e mamãe gatas! <3
    mil beijos
    Carol
    www.meuparasita.com

    ResponderExcluir
  8. Bom, vamos lá! a gravidez VOA depois das 20 semanas, qdo vc for ver, já é sua DPP ou o dia q ela nasceu! :-D aproveita muito pq dá saudade. De verdade1 rsrs
    Sobre o enxoval: eu comprei mto pouca coisa pro thomas. Ganhei bastante e aproveitei o $ todo pra pagar o parto, que sabemos não é barato! Não me arrependo, até hoje não faltou roupa e nem fralda. (sorte sua neste caso, com as de pano..rsrsrs) Eu acho legal comprar algumas roupas de RN e usar e aproveitar bem elas. O Thomasusou RN por um mÊs só e eu tinha tipo uns 4 macacões e uns 3 bodies...no mais, colocava os maiores mesmo e deu tudo certo...é uma economia q faz a diferença.
    Sobre o carirnho: comprei o triciclo da safety1st. fiquei puta no começo, pq ele me deixou na mão com as rodas que travaram. No fim, me mandaram um novo jogo de rodas e eu amo ele hoje em dia!rs Comprei um da Graco tb, que é bom pro dia a dia. Não é o melhor, mas não é caro e de qualidade, recomendo os dois (no post q fiz antes, eu naõr ecomendava o da Graco, mas revi uns conceitos...rsrsrs)
    sobre o parto: a gente muda de conceitos toda hora antes de nascer. Antes do Thomas vir me bateu um pânico de "onde fui me meter", "pqp, vai ter q sair", "meu deus, como será?". Fiquei com medão, não falei pra ninguém, engoli e...pari. A gente revê muitas coisas e eu na hora do nascimento, já estava aceitando qualquer intervenção pra ele sair rápido! hahaahhahahahah Graças a deus, só precisou do vácuo, mas eu tava topando até episio, olha a doida! ahahahhaha o grande lance, como vc falou, é o autoconhecimento. Você saber seus limites e seu corpo pesa MUITO na hora do parto, vai por mim.
    E a barriga? linda, linda, linda! Agnes e mamãe gatas! <3
    mil beijos
    Carol
    www.meuparasita.com

    ResponderExcluir
  9. Que roupinhas mais lindas. Realmente o tempo tá voando, daqui a pouco ela está por ai.

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e faça uma família feliz :)