domingo, 4 de maio de 2014

29 semanas, a ficha que cai... e outras coisinhas mais

Hoje é dia 04 de maio. Ou seja, temos o mês de maio todo pra viver. Depois todo o mês de junho.
Quando julho chegar, a pequena Agnes vai chegar também. Em qualquer dia do mês, no tempo dela.
2 meses para entrar "a termo". DOIS meses.
O que eu falei nos últimos posts mesmo? Que o tempo tem voado, passado muito rápido, escorrido entre os dedos, como areia. Agora ninguém pode falar que eu estou exagerando.
Céus! O frio na barriga tá começando a aparecer por aqui. A ficha de que um bebê ~de verdade~ vai chegar demorou quase 30 semanas pra cair. Sim, lerdeza gravídica, eu sei, mas precisava de tanto? 

Estou mais introspectiva esses dias. Claro, ainda tem coisas a serem feitas, mas estou preferindo ficar mais na minha sempre que possível, curtindo a barriga e querendo guardar todas as sensações num potinho. É uma delícia estar grávida, estou amando, de verdade! Muito feliz em estar vivendo essa fase, do jeito que está sendo. A pequena mexendo, a barriga crescendo num ritmo tão perfeito, que é como se ela sempre estivesse aqui - tanto que até me assusto quando me vejo no espelho ou em fotos, rs. 

Hoje fui ao açougue com marido, caminhando. Coisa simples, mas não é do ladinho de casa, não, dá uns 15 minutos na ida e mais 15 na volta. Aí percebi que, por mais que eu ache que a barriga não esteja pesada, ela tá, sim. No meio do caminho comecei a sentir a diferença. Um leve incômodo na lombar, um pesinho no pé da barriga. Mas aguentei ir e voltar, normal, só decidimos que vamos sair logo pra comprar o que estiver faltando, coisas que eu estava deixando mais pro fim, mas como não quero forçar nada nem ir as compras me sentindo pesada, então que se resolva logo tudo. 
Também tenho sentido muito menos vontade de ir pros exercícios de gestante. Algo a ver com querer estar mais focada em mim e na Agnes, e não em "fazer social", cara de alface e sorrir pros papos que rolam lá, duas vezes por semana, se é que me entendem. Tô pensando em comprar uma bola de pilates e seguir fazendo alguns exercícios e alongamentos aqui mesmo, além de caminhadas leves no condomínio. Coisa meio instintiva mesmo, sem grandes explicações de livros ou manuais, só mesmo intuição de mãe.

Só comecei a sentir as contrações de treinamento há poucas semanas. Ou sentia e não percebia, não sei. Só sei que agora elas aparecem por aqui, umas 2 ou 3 vezes por dia, dependendo do esforço que faço. Não consigo medir o tempo direito, acho que porque estão leves ainda, mas é curioso sentir isso, né?! A barriga endurece mas não dói nadinha de nada, rs. 
Ah, percebi que a Agnes tem mexido bem menos, hoje mesmo foi bem sutil, de vez em quando. Já tinha lido que seria normal a partir de agora, mas não deixei de me assustar. Fiquei meio encucada, mas acho que o espaço tá começando a ficar pequeno pra tanta animação que ela tinha.

A parte chatinha é que apareceu umas micro bolinhas na minha barriga, que coçam muito! Pensei que fosse sinal de que as estrias estivessem chegando, mas até agora nada. Depois percebi que tem no seio também, tipo umas manchas vermelhas (na barriga também fica vermelho), então tô achando que pode ser alergia de alguma coisa. Não comi nada de diferente esses dias e por via das dúvidas suspendi um creme anti-estrias que usava vez ou outra. No mais, tudo normal na rotina. Ainda não passou e de noite parece que coça mais, é péssimo. Mas tenho consulta com a Catia na próxima terça, daí vou ver com ela direitinho o que pode ser. Mas torcendo para não ser nada demais. 

Na prática, falta pouca coisa pra poder dizer que está tudo pronto pra chegada da pequena. Alguns poucos itens de enxoval dela e algumas coisas pra mim, que também tô nesse jogo né não?! Quase esqueci que também estava na lista, haha. Já compramos o bercinho estilo co-sleeper, mas ainda não chegou. Já comecei a fazer o enfeite de porta pra ela (aquele da nuvem com chuva colorida <3 ). E estávamos prestes a sair pra comprar a cômoda, mas decidimos que vamos reformar, nós mesmos, uma que já temos em casa. Pais possuídos pelo espírito DYI, a gente vê por aqui, hahaha \o/. Nada muito elaborado, porque nunca fizemos isso, mas assim que ficar pronto eu mostro, com certeza. No mínimo, vai ser divertido, rs. 

Esse mês vai rolar um ensaio da pancinha, eeeee \o/ Se tudo der certo vai ser dia 17, tomara que esteja um dia bem bonito :)
E entrei em maio mudando o visual, cortei o cabelo curto de novo. Ele cresceu rápido e, como tenho bastante cabelo, estava pesado, sem corte. Resolvi isso ontem e agora me sinto bem melhor - adoro cortar a juba, hehe.

                               


E adivinhem com quem eu estive esse fim de semana? Sim, a Louca do Bebê mais querida da blogosfera! \o/ Eu já fui na Bahia, agora foi a vez dela vir em Sampa me ver, hahaha. Brincadeira, foi um encontro bem rápido dessa vez, mas valeu super pra matar a saudade, conversar e dar abraço barriga com barriga, rs. 
Adoro esses abraços, já rola sempre com a Dani, amiga amada, mas ainda não temos registros - vamos resolver isso em breve, né, Dani? - E agora foi com a Nana. Muito legal essa energia gravídica junta <3
À propósito, ela está linda e Landinha está crescendo e aparecendo lindamente. 
"Nana, amei te ver de novo, sempre muito bom conversar contigo. Certeza que no próximo encontro vamos slingar juntas, haha"

Barrigando em São Paulo


E é isso, meu povo. 
Essa semana tem doula, tem consulta, tem encontro com minha parceira de devaneios, conversas, equipe pré-natal e tudo mais, e com certeza deve ter mais alguma coisa que não estou lembrando, rs.
Passo aqui pra atualizar em breve.
Beijo e uma semana linda pra todo mundo o//

9 comentários:

  1. Mari sua linda!
    Mais ou menos nessa altura da gravidez, tive a mesma coisa: umas bolinhas na barriga e nos seios que coçavam loucamente. Uma madrugada, fiquei aflita porque não conseguia dormir de tanta coceira. Achamos melhor ir ao hospital, melhor pecar pelo excesso. Lá, a médica questionou milhares de vezes se coçava também as palmas das mãos e pés. Não coçavam. Examinaram e tudo tranquilo. Foi provavelmente uma alergia mesmo. Agora o questionamento da médica foi por conta de uma coisa chamada colestase. Se tu continuar incomodada, manda um email à Catia pra tranquilizar.
    E que lindeza de encontro tu e Nana! Estão maravilhosas! <3
    Beijos meu e da Malu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura, Romana? Tô aqui torcendo muito pra ser algo simples mesmo.
      Fui ver o que era essa tal de colestase e APENAS tô rezando três rosários pra não ser nada perto disso, rsrs. Mas minha mãos e pés não coçam não. E ainda não aconteceu de me deixar sem dormir. Ou seja, #todastorce pra não nada demais. Obrigadíssima por ter dado uma luz aqui, depois conto o que a Catia falou, vou vê-la amanhã :)

      Beijo grande em você duas!

      Excluir
  2. Mari, tá chegando a hora, né? Friozinho na barriga.. eu tbm tô sentindo...

    Que lindas vc e a Nana. Tô passada de ver como ela tbm tá barriguda...rsrs

    Adorei o cabelo! beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá chegando, Lauraaaa!
      Que bom que você me entende, hahaha - e que temos o grupo pra nos apoiar né!

      Ela tá barriguda, siiiim, cê viu? Uma lindeza só!

      Obrigada, querida!

      Beijo beijo!

      Excluir
  3. Má, do lado de cá tá passando voando tb - logo menos Agnes tá aqui!!

    Recomendo muito ter a bola de pilates em casa! Nas últimas semanas da gravidez (ou últimos meses..rs) eu vivia com a minha: usava pra colocar os pés pra cima enquanto assistia tv, pra sentar à mesa, pra fazer exercícios pro quadril...fora que pode ser super útil na parte do TP que vc estiver em casa, né?!

    Tô curiosa pra ver o ensaio da barriga, vcs duas estão lindas!!!
    Ou melhor, vcs 4 - que ótimo outro encontro com a Nana! <3

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Mááá! Tá passando super rápido mesmo. Aqui já vamos entrar nas 26 semanas :O
    Mas ao mesmo tempo parece que ainda falta muito pra ter um bebê em casa. Devaneios de uma grávida hehe

    Coisa boa tudo se encaminhando para chegada da Agnes e que bom que deixaram coisas mais agora pro final, pois acredito que não te deixe tão ansiosa. To enrolando várias coisinhas pra ir fazendo mais pro final também, pra ter o que fazer e a ansiedade não me pegar de jeito. Mas uma hora vamos ficar só na expectativa da chegada deles, isso é certo!

    To com ciúmiiinho, quero ver tu e a Nana também. Abraçar, bater papo! Quem sabe um encontro de slings...quero muito que aconteça um dia hehe

    Vcs estão lindas e barrigudas demais.
    Beijoooos com amor, meu e do Rudá!

    ResponderExcluir
  5. Ai que barriga linda,primeira vez que vejo uma mulher falando que gosta de cortar a juba
    Aproveita mesmo esses momentos mamãe e bebê.bjoss

    ResponderExcluir
  6. Quando eu cheguei à umas 33 semanas, eu sentia uma coceira infernal bem abaixo da linha do sutiã. Mas assim, coçava, mas a pele ficava insensível! Achei q estava com sarna, com câncer de pele (pq eh em cima e uma pinta q tenho) e no fim, depois que o Thomas nasceu, assim, NO DIA, passou! rsrsrsrs Deve ser mesmo a pele esticando, mas fica de olho pra ver s enão é essa colestase.
    No mais, com mais ou menos 32 semanas, tb comecei a sentir a barriga pesando mais, comecei a ficar mais lenta, os pés doíam mais. É normal, o peso da criaturinha nos habitando. E contrações de treinamento, eu tive desde acho que 20 semanas!tinha sempre no mesmo horário e no final, tinha toda vez que limpava a casa, fazia algum esforço. Dava uma aflição, mas era legal, pq sentia meu corpo funcionando pro que esperava! rs
    E essa espera é demais! Olhar as roupinhas, imaginá-las recheadas...é um misto de alegria e tristeza, pq eu tb amei ficar grávida! <3
    Agnes tá chegando!!! eba!
    Bjoks
    Carol

    ResponderExcluir
  7. Marina,
    curto muito te ler. Passa uma calma e tranquilidade através das tuas palavras.
    Como passa voando, escorrendo pelos dedos mesmo. Fico pensando se estou vivendo pouco cada presente. Tem dias que penso demais.
    Bjinhos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e faça uma família feliz :)