sexta-feira, 16 de maio de 2014

31 semanas!

Trinta e uma semanas de Agnes crescendo, linda e serelepe, aqui na pancinha. Ai que amor, gente!!
Tô num love total com a barriga, essa fase é muito gostosa.

Ontem tivemos consulta na Casa Angela e foi bem ótima. Tudo se encaminhando pro parto ser lá mesmo, se Deus quiser. Andei bem confusa quanto a isso, na verdade. Na consulta do mês passado, não curti muito o atendimento, o clima, sei lá, eu não estava na vibe deles. Cheguei a afirmar por semanas que não seria ali que a Agnes nasceria. Daí muita coisa aconteceu, tive uma boa conversa com a Cátia, depois com o Cleber, e por fim com a doula - sem contar todas as sessões de autoanálise que fiz - e fui tentar mais uma vez. Na verdade verdadeira, eu revi e relembrei alguns pontos que pra mim são fundamentais e mudei a perspectiva de alguns fatos. Ajustei a minha ideia de "ideal" com o que me é possível no momento. Deu trabalho, mas estamos caminhando, agora mais leves e mais decididos, ainda bem.
Mas então, como eu ia dizendo, a consulta foi bem legal. Marido estava comigo, fez mil perguntas, participou super. A EO esclareceu tudinho, se mostrou disponível. Enfim, saímos satisfeitos. Meu peso e minha pressão estão ok e Agnes fofinha está linda, cefálica e mexendo bem. Era a EO apalpando a barriga de cá e ela respondendo de lá, haha. Ah, e senti a cabecinha dela apalpando também, depois as costinhas e o bumbum. Pense numa mãe derretida? Fui eu! <3
Agora as consultas lá serão quinzenais, ai que frio na barriga, rs.

Ah, estamos - marido e eu - trabalhando firme no nosso plano de parto, finalmente! Levaremos já na próxima consulta. Tenho passado várias informações pra ele, que quer estar por dentro de tudo, sabendo todos os limites, nomenclaturas, procedimentos e a coisa toda. Sábado agora começaremos a frequentar os encontros da Casa, cada sábado é um tema. Acho que vai ser bom pra ele também, se envolver nessa parte. Estamos bem unidos e sintonizados, e isso tem sido fundamental pra mim.


De incômodos, o que temos na conta são:
- A digestão a noite está mais lenta. Eu como a mesma quantidade no jantar e parece que comi uma panela de feijoada. O estômago pesa e daí eu fico andando pela casa, pra aliviar, rs. Agora tô aprendendo a comer menos, que é mais fácil, haha.
- O enjoo do café voltou um pouquinho. Tudo indica que café com leite não seja a bebida preferida da Agnes mesmo. Eu ainda tomo, mas bem pouquinho.
- O sono do primeiro trimestre voltou com tudo!! Céus! Eu preciso de uma soneca a tarde para sobreviver. Nem sempre é possível, claro, mas o sono é constante.
- Quando ando muito a barriga pesa, bem embaixo (o famoso "pé da barriga", rs), junto com um incômodo na lombar. Quando acontece isso é que cai a ficha que realmente minha barriga está grande e que o terceiro trimestre chegou pra ficar, rs.
E é isso. Escrevendo pareceu muito, mas na verdade eu tenho me sentido muito bem. São só coisinhas que vão surgindo mesmo de vez em quando, mas dou um jeito de lidar bem com elas, não forçar, driblar e tudo mais.
Ainda não me sinto imensa, nem muito pesada, dormir também está sendo tranquilo, não estou inchada, nem com azia e, apesar de ir ao banheiro 200 vezes durante o dia, ainda não acordo de madrugada pra isso. Acho que não posso reclamar muito por enquanto, né? Rs...


Fiz o kit higiene dela \o/
Ok, ok. Falta comprar a garrafa térmica, mas isso é bem fácil de resolver, rs. O restante foi tudo reutilizado. Dois vidros de conserva ganharam roupa nova e viraram potinhos para algodão e cotonete, a bandeja eu já tinha, comprei pra minha festa de casamento, depois guardava uns papéis e agora tem outra função, rs.
Fiquei tão feliz. Não tenho foto do conjunto montado bonitinho, mas olha só como ficou o vidrinho de cotonete:

                                        
misturando estampas 

Tenho tido uma constante felicidade em estar grávida. Claro, desde o começo eu fiquei feliz. Mas a sensação (meio doida) que eu tenho, é que parece que vai ficando cada vez mais real com o passar do tempo. Agora que a pequena está maiorzinha, os movimentos mudam e os sinto de um jeito diferente também. Ela está mais presente, digamos assim. E é muito delícia acompanhar e viver isso *---*
Nós conversamos todo dia e está uma lindeza ver como ela curte a presença do pai também.

E claro, junto com isso vem um caso sério de amor pela pança propriamente dita. Na verdade, a minha barriga sempre foi uma das partes do meu corpo que eu mais gosto (as costas também) e agora, que ela está com uma forma redondamente diferente do que sempre foi, continuo in love com ela. Não tive ainda uma fase de me achar diva-linda-maravilhosa-a-mais-mais-de-todas nessa gravidez, mas estou em paz com meu corpo, o que é muito bom também! :D

E amanhã é dia de registrar essa fase linda, yeees! Quando eu receber as fotos, com certeza venho aqui mostrar pra vocês \o/
Mas, enquanto as fotos profissionais não chegam, fiquemos com uma caseira mesmo :P

                     
31 semanas de amor <3

8 comentários:

  1. Barriga linda ! Na torcida pra que voce decida pelo melhor para o seu parto. Beijos !

    ResponderExcluir
  2. Marina, vc está linda barriguda! hehe! Tenta mostrar a foto do kit higiene prontinho, fiquei curiosa! Beijooo!

    ResponderExcluir
  3. q barriguinha linda Deus abençoe adorei a mistura de estampas!!bjs!

    ResponderExcluir
  4. E viva o 3o tri!!!! Rs
    Eu curti MUITO essa fase!

    Que bom que vc ta tranqüila com a Casa Angela de novo... Acho importante a gente se ajustar com o melhor dentro das nossas possibilidades e ficar em paz sabendo que é o melhor!

    Ficou fofa a roupa nova do vidro! Quero ver o kit inteiro!!

    E quero muuuuito ver as fotos do ensaio! Sua barriga ta linda, da quase pra ver a Agnes direitinho aí dentro, de tão magrinha que vc ta! rs

    BeijosBeijos

    ps.: seus posts me dão uma saudade da gravidez..!!! rs

    ResponderExcluir
  5. Adoro seu blog e a maneira como você torna palpável o amor que sente pela Agnes.
    Sua barriga está linda e adorei a mistura de estampas no kit higiene. Gostaria muito de ter meu anjinho na Casa Angela, fiz meu TCC me baseando no atendimento prestado por eles, mas me mudei e fui para muito longe, uma pena!
    Parabéns por tudo, pela bebê, pelo blog, por tudo.
    Um beijo grande

    obs: te seguindo agora :)

    ResponderExcluir
  6. Que linda e radiante você está, Marina!!!
    As lembrancinhas da Agnes estão quase prontas, falta só o toque final que a pessoa aqui, perfeccionista vai comprar ainda essa semana e colocar. Quando podemos marcar para eu poder entregá-las?

    Beijão.

    ResponderExcluir
  7. Oi Marina! Bom saber que vc voltou a ficar tranquila quanto ao local do e quanto ao parto. Na torcida para que tudo saia da melhor maneira para vocês.
    Sua barriga está linda!
    Beijo nas duas

    ResponderExcluir
  8. Adoro essa mistura de estampas, é muito meigo.
    Espero que seu parto seja tão lindo quanto desejas e a barriga ta lindaaa!

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e faça uma família feliz :)